sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO

São Miguel

São Miguel Arcanjo,Protegei-nos no combate,Defendei-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.Deus o submeta, instantemente vos pedimos e vós,Ó Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, Precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas.São Miguel em cima,São Miguel abaixo,São Miguel à esquerda,São Miguel à direita,São Miguel à frente,São Miguel atrás.São Miguel, São Miguel, São Miguel.Aonde quer que eu vá,Eu sou seu amor que me protege aqui,Eu sou seu amor que me protege aqui,Eu sou seu amor que me protege aqui.

Oração de São Cipriano á Cabra Preta Milagrosa

Oração Cabra PretaOração de São Cipriano para amarrar. Tenha muito cuidado e consciência ao usar.

Com essa poderosa Oração de São Cipriano,o homem ou a mulher que amas não sairá do teu lado nunca e te venerarás para todo sempre... Cabra Preta Milagrosa que pelo monte subiu, trazei-me fulano que de minha mão sumiu. Fulano, assim como o galo canta, o burro rincha, o sino toca e a cabra berra, assim tu hás de andar atrás de mim. Assim como Caifás, Satanás, Ferrabráz e o Maioral do Inferno que fazem todos se dominar, fazei Fulano se dominar, para me trazer cordeiro, preso debaixo do meu pé esquerdo. Fulano, dinheiro na tua e na minha mão não há de faltar, com sede tu nem eu não haveremos de acabar, de tiro e faca nem tu nem eu não há de nos pegar, meus inimigos não hão de me enxergar. A luta vencerei com os poderes da Cabra Preta Milagrosa. Fulano, com dois eu te vejo, com três eu te prendo com Caifás, Satanás, Ferrabráz. Reza-se esta oração com uma vela de qualquer cor acesa e uma faca de ponta. Esta Oração deverá ser feita de preferência na hora em que voce se sentir mais à vontade e de preferência em que esteja sozinho longe de barulhos. Pode ser feito novena com ela.

ORAÇÃO DAS ALMAS

Oração Poderosa para desejos, mas perigosa, nunca deve ser feita dentro de casa!


Oração das Almas
Almas santas e benditas, abençoadasde Deus e das três pessoas dasantíssima trindade, vós fostescomo eu, e eu coo vós, nem maisnem menos. Assim, fazei o que vos peço.
[ Neste momento fazer o pedido do que se quer conseguir ]
Rogo a Deus pelas almas dos aflitos e desesperados, aqueles que morreramafogados, com sede e fome, e aqueles que morreram queimados edegolados. Rogo a Deus e ao divinoespírito Santo, que lhês dêem luz,e alguma destas almas, que estiver perto de ver a face de Deus,Vinde a mim falar e dizer bem claro,isto que vos peço.
[ Neste momento, fazer novamente o pedido que se quer conseguir ]
Que eu Rogarei a Deus por vós.Vinde sem estrondo e sem alvoroço,comigo falar em sonho, os poderesde Deus pai, Deus filho e Deus espíritosanto, vos peço que façam meu pedidos por aquelas palavras daconsagração, assim vos peço quemande uma destas almas vir,sem erro nenhum, e bem claro,comigo falar neste lugar.
No final desta oraçao, reza-se 3 pais nossos, 3 aves maria, 3 glória ao Pai e uma salve rainha, em intenção das almas.

REFERÊNCIAS

http://www.escolademagia.com/index.php?page=oracoes

FEITIÇOS PARA O AMOR

Ritual para conquistar o amor de uma determinada pessoa

Realizar o ritual durante a Lua Crescente e, de preferência, na sexta-feira (dia de Vênus).
· 3 Velas (1 rosa e 2 de acordo com os signos de quem faz e de quem irá sofrer a magia.)· 1 Frasco de óleo para 'oleada'· 1 Pedaço de papel, aproximadamente 7 x 7 cm

Obs.: Realizar o ritual durante a Lua Crescente, e, de preferência, numa sexta-feira (dia dedicado à Deusa do amor)

Vamos chamar:1.V1 = Vela com cor do seu signo2.V2 = Vela com cor do signo da pessoa a ser encantada3.V3 = Vela RosaAntes de mais nada, proceda à oleada, conforme já descrito. Disponha as velas em triângulo eqüilátero
de base 10 cm, conforme ilustração:
Acenda V1 e V2. Diga:"Assim como acendo estas duas chamas, imagino o coração de ... ( nome da pessoa amada ) ... queimando de amor por mim, assim como o meu queima por ela. Vejo seu corpo consumido pelas chamas do puro amor, e seus olhos brilhando de desejo. Juntos, estamos reunidos pelos laços sagrados do amor, compreensão e êxtase."

Visualize a pessoa desejada e pense na grande felicidade que poderiam estar compartilhando, rindo felizes, com todo o mundo a sua frente. Suplique ao anjo Anael.
"Anael, Anjo de Vênus! Funde o coração de ... com o amor transbordante de toda criação.Que ela me veja como realmente sou. Lança longe dos olhos dela toda nuvem de ilusão. Se ela realmente pensa algo de bom sobre mim, permite que ela se aproxime de mim e nos unamos em amor duradouro."

Pegue a folha de papel e desenhe nela o Diagrama de Intenções, com símbolos do assunto do trabalho. Neste caso, dois corações entrelaçados com os nomes do casal bastariam. Dobre e queime este papel nas chamas das velas, aproveitando para acender a ultima vela (a rosa). Mova as velas V1 e V2 na direção de V3, até que todas se toquem, deixando-as queimar até o fim.

Encantamento das 7 velas (para Atrair Alguém em Especial)

· sete velas vermelhas · óleo do amor para a oleada

Faça a oleada imprimindo seu desejoe depois acenda as sete velas, invocando o elemento Ar. Escreva num papel, de trás para frente, o nome de quem deseja atrair. Concentre-se bem no que deseja obter e mantenha-se silente observando as chamas. Deixeque as velas se queimem completamente.
Durante os sete dias da fase de cheia ou crescente acenda uma vela de cor vermelha ao levantar.
Para atrair a alma Gêmea

· uma vela que corresponda ao seu signo zodiacal
· uma vela vermelha
· uma vela verde
· uma branca
· azeite
· essência de rosas
· uma fita vermelha
· uma fita verde
· três pratos brancos

Eis aqui uma receita simples para alcançar a felicidade no amor. É um ritual para atrair o amor em geral, a alma gêmea.
Apanhe uma vela que corresponda ao seu signo zodiacal (veja tabela) - que será seu representante -, uma vela vermelha como a paixão, uma vela verde como o amor e uma branca - que será aquela de sua "vítima".
Faça o ritual numa sexta-feira, dia de Vênus: unte as quatro velas com azeite e essência de rosas. Apanhe a vela do seu signo e diga, enquanto estiver untando: “Que esta vela e a sua chama sejam eu mesmo,...(fale seu nome)".
Depois, pegue a vela branca e diga, enquanto estiver untando: "Que esta vela branca seja aquela do meu amor, que eu quero..."
Depois apanhe a vela verde e, enquanto a estiver untando, diga: "Esta vela é o amor que nos unirá eternamente, e que nos fará felizes".
Por fim, peque a vela vermelha e diga, enquanto a estiver untando: "Esta vela é a paixão que no unirá eternamente e que nos fará felizes".
Apanhe as duas velas que representam você e o seu futuro amor, e amarre-as na base com uma fita vermelha e outra verde. Apoie as duas velas assim unidas em um prato branco, as duas outras em dois pratos com as respectivas cores, e acenda-as. Concentre-se nas quatro chamas que consomem as velas, aproximando o momento do encontro.
Você deve deixar queimar as velas até o fim, mas se não puder termine o ritual na sexta-feira seguinte, começando a mesma hora. Logo você encontrará sua alma gêmea, e nessa ocasião acenda uma vela branca como agradecimento aos espíritos.


Como enfeitiçar uma pessoa conhecida ... ... que não nos dá a mínima atenção.

Sabendo o seu signo zodiacal e seu nome, você pode realizar o seguinte ritual: numa sexta-feira, escreva o seu desejo em uma e o nome dele(a) em uma folha de papel.
Dobre o papel e coloque-o em um saquinho vermelho que você mesmo pode confeccionar com qualquer tipo de tecido. Molhe-o com algumas gotas de almíscar e de verbena. Coloque dentro do mesmo saquinho um botão de rosa vermelha. Feche-o e costure-o com linha vermelha. Mantenha-o sempre com você que o seu pedido (desejo) se realize e então (opós o desejo realizado) desfaça-se do amuleto jogando-o em um bosque, jardim, rio, lago ou mar.

Filtro das Paixões

Esse é um poderoso filtro para aqueles que querem despertar grandes paixões!
· um pequeno retalho de algodão branco,
· um pequeno saco de veludo vermelho e
· 30 gramas de flores secas de mil folhas.
· linha e agulha
Colha as flores de mil-folhas no dia seguinte da primeira Lua Nova, no signo de Touro. Deixe-as secar por uns 3 dias e depois confeccione uma pequena almofada com o algodão, recheando-a com flores secas. Borde seu nome no centro da pequena almofada e coloque-a dentro do saco de veludo, usando-a sempre junto ao corpo e não deixando ninguém, além de você, a toque.

Feitiço do Amor Intenso

Esse feitiço é dedicado àqueles que desejam vivenciar o amor intensamente e que querem que dure o maior tempo possível. Você precisará de:
· duas agulhas de aço, · dois ramos de mil-folhas, · um fio de 30 cm de lã roxa e · um pequeno saco de veludo roxo.

Peque as duas agulhas e coloque-as uma do lado da outra, tendo o cuidado de colocar a ponta de uma ao lado do orifício da outra. Envolva-as com as folhas, amarrando-as depois com a lã. Você deve deixar as agulhas completamente envolvidas, sem que apareça nenhuma ponta. Depois de bem envolvidas, coloque tudo dentro do saquinho de veludo e deixe tomar o sereno da noite de Lua Crescente. Use este talismã sempre com você e nunca deixe que ninguém o veja ou o toque.

Ritual de amor para Vênus

Banho Ritual que deve ser oferecido à Vênus e ela com certeza ajudará você com o seu amor. Realize-o na Lua Cheia.

Prepare o seguinte banho:
· 7 cravos da índia,
· 7 paus de canela,
· 1 saquinho de erva doce,
· 1 punhado de manjerona
· o nome o seu amado num papel.
Tome este banho para encantar o seu amor. Depois prepare:
· 1 vela vermelha,
· 1 taça de vinho tinto e
· uma rosa vermelha
· papel com seu nome e do amado
Acenda a vela. Embaixo da taça de vinho coloque o seu nome e do seu amado. Ofereça este ritual para Vênus e ela com certeza ajudará você com o seu amor. Faça na lua cheia.


Amarração de Amor

· uma vela (de 7 dias) da cor do signo da pessoa amada
· e uma vela de 7 dias da cor do seu signo
· um prato branco ou cristalino
· uma fita vermelha
· mel
· sal
Coloque mel no fundo do prato e faça um círculo de sal em volta do prato para que as formigas não avancem sobre o mel e para cortar qualquer negatividade que possa interferir na relação. Acenda em lados opostos as 2 velas. E dia-a-dia você vai aproximando mais e mais as velas e mentalizando que vocês estão juntos, sempre na mesma hora, gradativamente, até que no 7° dia elas estejam juntas. Quando as 2 velas estiverem juntas pegue uma fitinha da cor vermelha e amare as 2 velas, e tenha em mente que você faz isso para que os 2 se gostem enquanto a paixão e o amor durar. Deixe as velas queimarem ate o fim e deixe tudo no mesmo lugar por algum tempo.

Magia do amor


· um prato branco · seu nome completo e o da pessoa amada escritos a lápis em papel vegetal · uma vela vermelha · um quartzo rosa e um quartzo branco sem rachaduras (podem ser rolados) · mel puro

Às 16:00hs de uma sexta-feira de Lua Cheia, coloque o papel vegetal aberto (com seu nome completo e o da pessoa amada) no prato branco. Sobre o papel coloque a vela vermelha e ao lado dela deposite o quartzo rosa e o quartzo branco. Regue tudo, inclusive a vela, com mel puro (CUIDADO PARA NÃO REGAR O PAVIO SENÃO A VELA NÃP ACENDERÁ). Acenda a vela enquanto visualiza você e quem você ama juntos, unidos pelos laços do amor e da paixão. Deixe a vela queimar até o final e queime o papel, caso ele não tenha se queimado com a vela. Deposite as cinzas, restos de vela (se hopuver) e os quartzos em algum vaso planta de sua casa.

Banho da Deusa Vênus

Com este banho mágico o seu corpo ganhará um brilho especial que vai atrair até o mais tímido dos homens.

Para deixar o corpo atraente aos homens


· 1 litro de água filtrada.
· metade de uma maçã com casca,
· 7 pétalas de rosa vermelha,
· 7 gotas de essência de sândalo,

1- Ferva em uma panela 1 litro de água filtrada.
2- Apague o fogo e acrescente a metade de uma maçã com casca, 7 pétalas de rosa vermelha, 7 gotas de essência de sândalo, deixando a mistura tampada, esfriando.
3- No final da tarde, tome um banho normal. Em seguida, despeje o preparado do ombro para baixo. Apenas tome o cuidado de retirar as pétalas e a maçã, colocando-as num saquinho plástico e jogando no lixo.
4 - Deixe que a mistura seque naturalmente, sem utilizar toalha.
Resultado: seu corpo ganhará um brilho especial que vai atrair até o mais tímido dos homens.

Banho de Afrodite

Este ritual é essencialmente para as mulheres. Tome este banho de preferência na Lua Cheia e em uma sexta feira que é o dia consagrado a Vênus.

Transforme seu banho em um ritual de beleza
Este ritual tem sua essência para as mulheres, não que os homens não possuam a beleza, mas a beleza nasceu com as mulheres.
Se você quer entrar em sintonia com a beleza espiritual e material, experimente, não tem contra indicação, nem retornos triplos, por que faz bem a todos e principalmente para você mesmo(a).
· Pegue 1 vela branca,
· 1 vela rosa e
· uma vela vermelha
· 1 maçã
· algumas gramas de orégano (erva consagrada a deusa Afrodite)
· 1 espelho
· 1 punhado de sal.
Este ritual pode ser feito no próprio banheiro como em um rio o que hoje em dia e meio difícil mas se for possível e melhor ainda, pois o feiticeira esta em pleno contato com as energias das ondinas e dos outros elementais.
Forme um triângulo com as velas, sendo a ponta do triângulo ficara com a vela branca e a base com a rosa e a vermelha, (rosa na ponta esquerda, vermelha na direita.) acenda as velas invocando as salamandras para fazerem parte deste ritual magico. Dentro do triângulo de vela esta a maçã. Abra o chuveiro invoque as ondinas e Apsaras (delicadas ninfas da beleza). Chame pelas forcas do ar, Silfos e fadas. A luz deve estar apagada. Entre na água com o sal e o orégano.
Peça para as forças da terra para purifica-la com o sal.
Agradeça a mãe terra pela erva. passe o sal pelo corpo e quando se enxaguar mentalize as cargas negativas indo embora. Consagre a erva a deusa da beleza (Vênus, Afrodite, Isís etc...)
Passe pelo corpo inteiro, sinta seu corpo, cada osso, cada curva, cada gordurinha, aprenda a se sentir e se amar, como é e assim descobrir sua beleza. Se enxágüe.
Feche os olhos e veja as ondinas brincando com seus cabelos, tome seu banho normalmente. Ao sair do chuveiro olhe para o espelho, veja seu corpo como você quer ver... e se surpreenda pois você e como você quer se ver, só não sabe disso, as pessoas invejosas não deixam você saber...mas agora você sabe o quanto e bela atraente, sedutora... pegue a maçã e repita o encantamento.

Afrodite (ou outra Deusa da beleza) me deu a maçã com beleza eu a energizei, mesmo que as pessoas não me valorizem, pelo poder da deusa o coração de todos será meu!

Tome este banho se possível na lua cheia, em uma sexta feira dia consagrado a Vênus.


Banho Afrodisíaco

Antes de um encontro amoroso ou sexual, ou também para atrair uma determinada pessoa, você pode tomar um banho especial que lhe "carregará" com uma forte aura sedutora.
Antes de um encontro amoroso ou sexual, ou também para atrair uma pessoa, podemos tomar o seguinte banho, carregando-nos com uma forte aura sedutora:
Coloque em um balde ou bacia água quente (sem estar fervida) e as seguintes essências; dez gotas de ylang-ylang, dez gotas de sândalo, dez gotas de essências de rosas, dez gotas de almíscar e um punhado de cravo.
Depois de tomado o seu banho normal, pegue o balde e com a ajuda de uma caneca, vá molhando novamente o seu corpo com essa água. Comece pela cabeça e vá molhando todo o restante do corpo. Feito isso, seque-se naturalmente, sem auxílio da toalha.
Quando já estiver seca, coloque mais algumas gotas de almíscar nas palmas das mãos e acaricie o seu corpo todo.

Magia da Verbena

Se você convidou alguém "interessante" para jantar, coloque algumas folhinhas de verbena num copo de vinho e depois esfregue o lugar onde a pessoa irá sentar-se com a mistura. Este encantamento fará com que ele(a) se sinta alegre e bem disposto(a). Aproveite a noite pois a alegria é a chave do coração.

Encantamento Aromático

Antes de sair para um encontro amoroso, escreva com perfume sobre o seu peito a palavra "amor". Bom mesmo é usar uma pena de pomba. Mergulhe a ponta da pena no seu perfume preferido e escreva bem devagar absorvendo a energia amorosa. Guarde a pena e use-a somente com essa finalidade.


Espelho Mágico

O espelho que você usa pode ser magnetizado amorosamente. Faça assim: numa noite de Lua Cheia volte espelho em sua direção. Escolha um ângulo que permita refletir também a Lua. Esfregue então um pouco de essência de verbena, rosa ou amor-perfeito no espelho e ele estará pronto. Você terá um "espelho mágico" magnetizado. Todos os dias você se olhará nele encantando-o mais e mais. Este objeto mágico poderá ser utilizado posteriormente para pedidos, magias e banhos.

Ritual de Amor com o Trevo de Quatro Folhas

No Antigo Egito, o trevo de quatro folhas era considerado símbolo de Ísis, a Grande Deusa, e utilizado nos Rituais de Iniciação, em Rituais para o Amor e para a Sorte.
Se você encontrar um trevo de quatro folhas e quiser fazer um talismã para o amor, proceda da seguinte forma:
Apanhe-o agradecendo aos espíritos por term feito você o encontrar. Não o mostre a ninguém e escreva com tinta vermelha numa folha de papel branco o seu desejo de amor: quer se trate de encontrar o amor ou se refira a uma pessoa específica. Seja concisa(o) e precisa(o) no pedido. Embrulhe o trevo com o papel e coloque-o dentro de um envelope verde. Esconda-o em um lugar secreto e todas as noites, antes de se deitar, retire do envelope segure-o com firmeza e concentre-se no seu desejo. Antes de recolocá-lo no envelope, diga estas palavras:
"Ísis, Grande Deusa, eu, (seu nome), agradeço-te o presente que me deste e rogo-te para que satisfaças o meu grande desejo de amor. Guardarei este teu símbolo, mesmo quando tiver conseguido aquilo que desejo, em nome do amor que tenho por ti. Obrigado, Minha Senhora".
Satisfeito o desejo, retire o trevo da folha de papel (onde estava escrito o desejo) e coloque-o novamente no envelope e guarde-o.


O cobre, metal de cura e propiciador de amor

Desde os tempos antigos este metal é considerado um talismã de saúde e de amor: seu campo energético cura os pequenos achaques do homem, estimula o bom humor e o relacionamento com os outros. Use-o na forma de anel e quando quiser purificá-lo exponha-o aos raios de Vênus, ao entardecer.


Feitiço Para DESFAZER Feitiços Amorosos

Você vai precisar apenas de: · uma raiz seca de sálvia.

Numa noite de Lua Minguante pegue um pedaço da raiz de sálvia, coloque-o na boca e mastigue sem engolir. Depois de bem mastigado, cuspa-o na terra, repetindo o seguinte encantamento:
"Raiz saída da terra, alimento de todo amor, Retire a seta de Cupido que me pegou".
Depois, pegue a raiz e carregue-a junto ao corpo por sete dias, tendo o cuidado de colocá-la todas as noites sob o travesseiro. Passados os sete dias deposite a raiz ao pé de uma árvore.

Para trazer o amado de volta

Se a pessoa amada está longe, você poderá fazer um ritual simples mas eficaz. Numa noite de Lua Cheia, em qualquer mês do ano, mas preferivelmente nos dias 2 ou 8, leve até o mar uma cesta de vime pequena forrada com papel crepe azul celeste. No fundo desta cesta, coloque a sua foto e a foto da pessoa amada rosto com rosto e entre as duas fotos coloque mel. As fotos serão coladas, uma face sobre a outra. Sobre as fotos coloque agora 8 flores brancas. Aproxime-se do mar e quando bater a primeira onda atire 8 moedas ao mar enquanto pede a Deusa do Mar que aceite essa humilde oferenda. Em seguida deposite a cesta sobre as águas e peça a Deusa que por sua mediação este chamado de amor chegue até a pessoa querida. A medida em que a cesta se perde no mar, despeje um frasco de colônia na água do mar (só a colônia o vidro você deve jogar no lixo). Volte para casa e vá para o altar. Escreva o seu nome e o nome da pessoa amada num papel e o deposite em um prato que você previamente cobrirá com a areia que trouxer da praia (areia que tenha sido banhada pela água salgada do mar). Adorne o prato com 8 conchas e

Amor de fogo e ar

Você deverá iniciar este encantamento entre as 4:30 e 5:00 da manhã da noite de Lua Cheia ou Lua Crescente. Numa folha de papel virgem escreva o nome da pessoa amada e acima escreva o seu nome, de modo que fique um sobre o outro. Repita esta operação 8 vezes.
Pegue uma peça de roupa íntima sua e outra da pessoa amada (obs.: se não tiver nenhuma peça intima da pessoa amada poderá comprar alguma apropriada) e envolva as peças da seguinte forma:

a) abra a sua peça de roupa sobre uma mesa, dentro dela coloque a peça de roupa da pessoa amada e depois coloque o papel com os nomes
b) dentro deste papel (com os nomes) coloque o pó de suas próprias unhas obtido com uma lixa de unhas,
c) dobre e enrole tudo, amarre com um fio ou fita branca enquanto repete mentalmente o seguinte:
"Assim como amarro estas roupas e nomes, quero que ... (diga o nome da pessoa) se encontre atada a mim em corpo e alma". Deposite o pacote numa mesa e acenda uma vela vermelha e peça a Deusa por seu amor. Deixe a vela queimar ao lado do embrulho e depois de 30 minutos pegue o embrulho e coloque-o num recipiente de metal. Tempere-o com 4 colheradas de óleo de soja e queime com um fósforo. Queime tudo e leve as cinzas, com muito cuidado, para serem jogadas em um jardim, bosque, rio, lago ou mar. Jogue as cinzas ao vento e peça pelo amor e pela união desejada.

Amor com fogo e paixão

Este ritual serve para acender a chama da paixão e mantê-la por muito tempo.

· três velas especiais de mel (que podem ser desenroladas), um frasco de óleo, 3
· pedaços de papel, um lápis, uma pequena toalha branca, incensos, três pratinhos brancos,
· Você vai precisar providenciar um buque de flores frescas.
· Amor com fogo e paixão

Para acender a chama da paixão, pegue três velas de mel, uma amarela, uma celeste e uma branca. Desenrole-as com muito cuidado, uma a uma, e unte o interior de cada uma delas com óleo de rosas. Coloque também, dentro de cada uma delas, um papel com o nome da pessoa amada. Feito isso volte a enrolar as velas, tal qual eram antes. Coloque uma toalha branca sobre a mesa, um copo de água mineral, três incensos de rosa e três pratinhos brancos, de disporá em forma de triângulo (ou seja, um atras e dois na frente, um pouco separados entre si). No meio dos pratinhos coloque um buque de flores frescas.
Para acender as velas proceda da seguinte forma: acenda um fósforo e aplique calor na base da vela deixando que caiam 8 gotas de cera no pratinho, cole a vela e faça o mesmo com as outras velas, e depois acenda-as nesta ordem:
· A branca que será a que se encontra como vértice do imaginário triângulo. Acenda-a pedindo a seu anjo da guarda toda a sua proteção para este ritual,
· a vela amarela que deve estar colocada a esquerda e por último
· a vela celeste que estará a direita.
Concentre-se na chama das velas e vá pedindo o que você deseja obter da pessoa amada.

Dica: Concentre-se por 15 minutos na chama das velas sem nenhum pensamento em particular, desta maneira conseguirá entrar num estado superior de consciência e agora sim poderá realizar a visualização indicada.
Diga: "Que tudo o que está em meu pensamento suceda, esse é meu desejo e tudo o que eu desejo intensamente posso conseguir!!!" repita esta frase várias vezes. Uma vez consumidas as três velas, tire os restos (se sobrarem) e envolva-os num papel branco e enterre em seu jardim.

Feitiço contra a infidelidade

Este feitiço pertence ao repertório da Magia Cigana. Para que seu par (amado, cônjuge) não caia na tentação da infidelidade, nos dias 10 e 20 de cada mês faça este ritual:

Escolha uma linda e tenra maça vermelha, A maça não deve ter machucados e nem defeitos. Lustre-a bastante e enquanto a lustra vá colocando todo o seu desejo nela. Quando estiver bem impregnada de desejo e brilhando muito, dê-lhe uma mordida e engula o pedaço inteiro - sem mastigar - agora com uma fita branca amarre uma foto do amado na maça, envolva-a num papel branco e deixe-a aos pés de uma árvore frondosa.

REFERÊNCIAS



http://www.reninacorata.xpg.com.br/encant/encant.htm







ENCANTAMENTOS DE PROTEÇÃO


Podemos buscar a proteção de três formas tradicionais: através da oração, do ritual e do retiro.
A oração estabelece uma conversa entre a alma do Homem e a Alma da Natureza. O ritual é a conversa da alma da Natureza com a alma do Homem. O retiro, que deve ser feito no campo, é a volta do Homem para o aconchego do seio da Grande Mãe.
Daremos algumas receitas de Encantamentos de Proteção, mas lembre-se que existe uma antiga receita de proteção que é a mais confiável, duradoura e importante entre todas já divulgadas e consiste no seguinte: "não alimente maus pensamentos, evite fofocas, pragas e blasfêmias. Não faça nenhum ser vivo sofrer nem contribua para isso". A Natureza te recompensará com proteção e vigilância. E, para cada presente recebido da Grande Mãe, retribua três vezes mais.
Lembre-se:"Quem semeia discórdia, colhe tempestades".
Amuleto encantado de proteção
Você vai precisar de: Óleo de Proteção, uma pedra vermelha, preta ou branca e tinta de côr diferente da côr pedra escolhida.

Usando a tinta, desenhe na pedra a Runa Algiz (a runa da proteção). Coloque a pedra no centro de um pentagrama e diga: "Com o poder mágico do Pentagrama e da Runa Algiz, Eu demando que esse amuleto seja usado para proteção".
Deixe-o no centro do Pentagrama até que a tinta esteja seca. Molhe-o com o óleo de proteção e diga: "Eu consagro esse amuleto em nome da Deusa e do Deus".
Use a pedra pendurada no pescoço (se ela tiver cordão) ou dentro do bolso. Isso lhe protegerá de negatividades.

Para afastar algum mal que te incomoda

Para afastar algum mal que nos incomoda, usamos velas e pedimos que os elementais destruam o mal.
· uma vela preta
· Uma vela branca
· Oleio da sorte
· oleo de banir
· incenso de absiento
· punhal para escrever na vela

Para afastar algum mal que nos incomoda, usamos uma vela preta (simboliza as más energias que vão embora). Escrevemos na vela as palavras chave do nosso mal. Oleamos e depoisAcendemos ela às forças do fogo, com a bênção da mãe natureza, e pedimos que eles destruam nosso mal. Imagine que a vela vai estar queimando todos os maus fluídos. Concentre-se. Faça um movimento contínuo anti-horário com as mãos, para tirar o mal.
No dia seguinte, acenda uma vela branca oleada com o oleo da sorte, acenda incensoe faça o movimento no sentido horário, concentre-se que agora você estará aberto aos bons fluídos e a mais pura energia de equilíbrio da natureza. Agradeça à grande mãe e aos espíritos do fogo.Acenda a vela e peça aos seres do fogo que queimem esse mal que você quer destruir. Quando a vela acabar, seus problemas terminarão. Assim conta uma antiga tradição da bruxaria galesa.


Feitiço de proteção da terra

Muito eficaz contra o mau-olhado e possíveis maldições enviadas a nós (consciente ou inconscientemente) com intuito de não prosperarmos econômica e afetivamente. Também chamado de corta-inveja esse feitiço é realizado com os seguintes materiais:
· um pequeno pote de cerâmica branco · um pouco de terra recolhida por você mesmo numa floresta · um punhado de sal grosso

Modo de fazer: Numa noite de Lua Cheia encha o pote até a metade com a terra e cubra-a com o sal. Coloque o pote atrás da porta de entrada de sua casa, exatamente na quina da parede. Depois, repita a seguinte oração:
"Terra, criadora de toda a vida, Recolhe em ti todo mal mandado. Fertiliza os meus sonhos, E os germina com teu manto sagrado. E que assim seja, E assim se faça! "
Deixe o pote no local durante uma semana e depois jogue fora todo o conteúdo, em uma floresta ou jardim. Realize esse feitiço a cada Lua cheia e verá como sua vida tomará um rumo mais próspero.

Feitiço do vento

Esse feitiço é muito eficaz contra as maldições jogadas oralmente (pragas). Lembre-se que o "VERBO" tem muito poder. Você vai precisar de:
· um dia com muito vento, · um pouquinho de açúcar, · um punhado de farinha de trigo · um pouquinho de sal grosso.
Coloque tudo na palma da mão e, enquanto o vento leva os ingredientes, repita a seguinte oração:
"Vento que sopra nos campos, Vento que carrega as sementes, Leva a maldição a mim enviada, E alegria na minha vida tu ventes. E que assim seja, E assim se faça! "
Depois que o vento carregar todos os ingredientes, dê um forte sopro na mão e lave-a na água corrente.

Encantamento do Crisopásio

Crisoprásio era usado pelas curandeiras medievais para a cura de um antigo mal da alma: a intranqüilidade. Uma alma intranqüila é como uma janela aberta; por ela entram e saem os ventos do Bem e do Mal. Se você tem dificuldades em fechar sua janela use o Crisoprásio debaixo do seu travesseiro ou engaste-o em ouro ou prata e use-o como colar. Guarde-o numa caixinha de madeira com ramos secos de hortelã ou videira quando não estiver sendo usado.

Defesa Íntima

Para proteger o quarto de más influências ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife pelos quatro cantos e na cama onde você dorme. Isso transforma o quarto num lugar seguro e defendido.

Melissa Protetora

A melissa afasta os pesadelos e confere sonhos alegres quando colocada debaixo do travesseiro. Ela deve ser usada seca e guardada num saquinho de algodão ou seda branca. Com ela se fabrica também uma coroa de ramos secos para ser usada em meditação e trabalhos mágicos. Esta coroa vegetal evita maus pensamentos e protege contra influências estranhas vindas de fora.


Magia Mimética

Sente-se no chão e coloque os joelhos o mais próximo possível da cabeça. Cruze os braços em torno das pernas e feche os olhos. Sinta-se como um ouriço e seus espinhos, uma serpente enrodilhada ou uma pérola dentro da ostra. Esta é uma postura de proteção mágica. Use-a

Feitiço do espelho

Você precisará de:
· um espelho, · algumas varetas de incenso e · duas velas.

Num local tranquilo e com pouca luz, ore e acenda os incensos. Olhe para dentro do espelho e se concentre no seu desejo, mire os olhos no reflexo dos seus próprios olhos e então feche-os enquanto continua visualizando mentalmente o seu desejo. Abra os olhos e concentre-se de novo no seu reflexo, tentando olhar dentro deles para um espaço além. Sussurre o desejo três vezes, acenda mais incenso se você quiser. Medite por um momento. Pegue as velas, execute a oleada, ainda concentrada em seus desejos, e depois acenda as velas pedindo aos elementais que ajudem na realização destes.

Para reter a raiva

Esse feitiço deve ser realizado na beira de um lago. Ore enquanto segura uma pedra preta. Ore e coloque-a na testa, entre os olhos. Concentre-se e coloque toda a sua raiva na pedra. Faça isso até sentir-se relaxada(o) e tranqüila(o). Jogue a pedrana água e diga: "Com essa pedra vai a minha raiva. Que a água a segure e ninguém a ache!". Coloque as palmas de suas mãos sobre a terra, por alguns minutos, para enterrar a energia e ore. Vá para casa e relaxe ou durma.

REFERÊNCIAS

http://www.reninacorata.xpg.com.br/encant/encant.htm

ENCANTAMENTOS DE PROTEÇÃO

Podemos buscar a proteção de três formas tradicionais: através da oração, do ritual e do retiro.
A oração estabelece uma conversa entre a alma do Homem e a Alma da Natureza. O ritual é a conversa da alma da Natureza com a alma do Homem. O retiro, que deve ser feito no campo, é a volta do Homem para o aconchego do seio da Grande Mãe.
Daremos algumas receitas de Encantamentos de Proteção, mas lembre-se que existe uma antiga receita de proteção que é a mais confiável, duradoura e importante entre todas já divulgadas e consiste no seguinte: "não alimente maus pensamentos, evite fofocas, pragas e blasfêmias. Não faça nenhum ser vivo sofrer nem contribua para isso". A Natureza te recompensará com proteção e vigilância. E, para cada presente recebido da Grande Mãe, retribua três vezes mais.
Lembre-se:"Quem semeia discórdia, colhe tempestades".
Amuleto encantado de proteção
Você vai precisar de: Óleo de Proteção, uma pedra vermelha, preta ou branca e tinta de côr diferente da côr pedra escolhida.

Usando a tinta, desenhe na pedra a Runa Algiz (a runa da proteção). Coloque a pedra no centro de um pentagrama e diga: "Com o poder mágico do Pentagrama e da Runa Algiz, Eu demando que esse amuleto seja usado para proteção".
Deixe-o no centro do Pentagrama até que a tinta esteja seca. Molhe-o com o óleo de proteção e diga: "Eu consagro esse amuleto em nome da Deusa e do Deus".
Use a pedra pendurada no pescoço (se ela tiver cordão) ou dentro do bolso. Isso lhe protegerá de negatividades.

Para afastar algum mal que te incomoda

Para afastar algum mal que nos incomoda, usamos velas e pedimos que os elementais destruam o mal.
· uma vela preta
· Uma vela branca
· Oleio da sorte
· oleo de banir
· incenso de absiento
· punhal para escrever na vela

Para afastar algum mal que nos incomoda, usamos uma vela preta (simboliza as más energias que vão embora). Escrevemos na vela as palavras chave do nosso mal. Oleamos e depoisAcendemos ela às forças do fogo, com a bênção da mãe natureza, e pedimos que eles destruam nosso mal. Imagine que a vela vai estar queimando todos os maus fluídos. Concentre-se. Faça um movimento contínuo anti-horário com as mãos, para tirar o mal.
No dia seguinte, acenda uma vela branca oleada com o oleo da sorte, acenda incensoe faça o movimento no sentido horário, concentre-se que agora você estará aberto aos bons fluídos e a mais pura energia de equilíbrio da natureza. Agradeça à grande mãe e aos espíritos do fogo.Acenda a vela e peça aos seres do fogo que queimem esse mal que você quer destruir. Quando a vela acabar, seus problemas terminarão. Assim conta uma antiga tradição da bruxaria galesa.


Feitiço de proteção da terra

Muito eficaz contra o mau-olhado e possíveis maldições enviadas a nós (consciente ou inconscientemente) com intuito de não prosperarmos econômica e afetivamente. Também chamado de corta-inveja esse feitiço é realizado com os seguintes materiais:
· um pequeno pote de cerâmica branco · um pouco de terra recolhida por você mesmo numa floresta · um punhado de sal grosso

Modo de fazer: Numa noite de Lua Cheia encha o pote até a metade com a terra e cubra-a com o sal. Coloque o pote atrás da porta de entrada de sua casa, exatamente na quina da parede. Depois, repita a seguinte oração:
"Terra, criadora de toda a vida, Recolhe em ti todo mal mandado. Fertiliza os meus sonhos, E os germina com teu manto sagrado. E que assim seja, E assim se faça! "
Deixe o pote no local durante uma semana e depois jogue fora todo o conteúdo, em uma floresta ou jardim. Realize esse feitiço a cada Lua cheia e verá como sua vida tomará um rumo mais próspero.

Feitiço do vento

Esse feitiço é muito eficaz contra as maldições jogadas oralmente (pragas). Lembre-se que o "VERBO" tem muito poder. Você vai precisar de:
· um dia com muito vento, · um pouquinho de açúcar, · um punhado de farinha de trigo · um pouquinho de sal grosso.
Coloque tudo na palma da mão e, enquanto o vento leva os ingredientes, repita a seguinte oração:
"Vento que sopra nos campos, Vento que carrega as sementes, Leva a maldição a mim enviada, E alegria na minha vida tu ventes. E que assim seja, E assim se faça! "
Depois que o vento carregar todos os ingredientes, dê um forte sopro na mão e lave-a na água corrente.


Encantamento do Crisopásio

Crisoprásio era usado pelas curandeiras medievais para a cura de um antigo mal da alma: a intranqüilidade. Uma alma intranqüila é como uma janela aberta; por ela entram e saem os ventos do Bem e do Mal. Se você tem dificuldades em fechar sua janela use o Crisoprásio debaixo do seu travesseiro ou engaste-o em ouro ou prata e use-o como colar. Guarde-o numa caixinha de madeira com ramos secos de hortelã ou videira quando não estiver sendo usado.


Defesa Íntima

Para proteger o quarto de más influências ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife pelos quatro cantos e na cama onde você dorme. Isso transforma o quarto num lugar seguro e defendido.


Melissa Protetora

A melissa afasta os pesadelos e confere sonhos alegres quando colocada debaixo do travesseiro. Ela deve ser usada seca e guardada num saquinho de algodão ou seda branca. Com ela se fabrica também uma coroa de ramos secos para ser usada em meditação e trabalhos mágicos. Esta coroa vegetal evita maus pensamentos e protege contra influências estranhas vindas de fora.


Magia Mimética

Sente-se no chão e coloque os joelhos o mais próximo possível da cabeça. Cruze os braços em torno das pernas e feche os olhos. Sinta-se como um ouriço e seus espinhos, uma serpente enrodilhada ou uma pérola dentro da ostra. Esta é uma postura de proteção mágica. Use-a

Feitiço do espelho

Você precisará de:
· um espelho, · algumas varetas de incenso e · duas velas.

Num local tranquilo e com pouca luz, ore e acenda os incensos. Olhe para dentro do espelho e se concentre no seu desejo, mire os olhos no reflexo dos seus próprios olhos e então feche-os enquanto continua visualizando mentalmente o seu desejo. Abra os olhos e concentre-se de novo no seu reflexo, tentando olhar dentro deles para um espaço além. Sussurre o desejo três vezes, acenda mais incenso se você quiser. Medite por um momento. Pegue as velas, execute a oleada, ainda concentrada em seus desejos, e depois acenda as velas pedindo aos elementais que ajudem na realização destes.

Para reter a raiva

Esse feitiço deve ser realizado na beira de um lago. Ore enquanto segura uma pedra preta. Ore e coloque-a na testa, entre os olhos. Concentre-se e coloque toda a sua raiva na pedra. Faça isso até sentir-se relaxada(o) e tranqüila(o). Jogue a pedrana água e diga: "Com essa pedra vai a minha raiva. Que a água a segure e ninguém a ache!". Coloque as palmas de suas mãos sobre a terra, por alguns minutos, para enterrar a energia e ore. Vá para casa e relaxe ou durma.

REFERÊNCIAS

http://www.reninacorata.xpg.com.br/encant/encant.htm

Magias Diversas

Faça um saquinho de cetim vermelho com 2 cm, coloque dentro os pedaços de unha do seu amado, pêlos ( cabeça, axilas e púbis ) em forma de cruz e uma oração para Santa Catarina. Use esse breve junto à você e logo vera resultado.
Paixão voltar
Consiga uma foto da pessoa que você ama, pegue uma fotografia sua e cole as duas, uma em frente a outra, com farinha de trigo e água coloque as fotos no fundo de um gaveta de forma que ninguém as veja. Deixa La até que sua paixão volte para seus braços.
Iliminação
Escreva a lápis na casca do ovo tudo que deseja iliminar da sua vida. Enterre a num jardim qualquer e logo vera resultado.
Fazer pedido
Em uma folha de papel de ceda, escreva a lápis 9 vezes o que deseja e dobre 7 vezes. Coloque num vasinho com terra e plante uma muda qualquer em cima. Regue sempre, e fique atento ao desenvolvimento da planta, que representa a reação do elemento terra ao seu pedido. Mesmo que não cresça muito forte, você poderá contar com boas vibrações para realizar o seu pedido.
Arrumar namorado(a)
Corte 2 limões em forma de cruz e coloque os pedaços numa vasilha de barro, em seguida acenda uma vela branca e reze o pai nosso para santa.
Assim que conseguir o que quer, jogue os limões em água corrente.
Chamar amor
Escreva 7 vezes o nome da pessoa que você ama na sola do pé esquerdo, em seguida bata 7 vezes o pé no chão sempre repetindo o nome da pessoa. Ao terminar invoque um santo de sua devoção e reze o pai nosso.
Afasta homens ou mulher
Pegue um peixe de água doce, e pegue um pedaço de papel e escreva o nome do indesejado. E coloque o papel dentro da boca do peixe e involva o peixe com uma linha preta. Em lua miguante solte o peixe em água doce.
Rituais
Ritual do vento
Ingredientes:
Pouquinho de sal
Pouquinho de açúcar
Pouquinho de farinha de trigo
Coloque tudo na palma da mão enquanto o vento leva os ingredientes repita o seguinte encanto.
Vento que sopra nos campos
Vento que leva as sementes
Leva as maldições a mim enviada
E a minha alegria tu ventes.
Aviso: Este ritual deve ser feito num dia com muito vento.
Ritual para ficar invisível
Feche os olhos imagina um circulo branco e a sua cor sendo sulgada pelo este circulo. Enquanto você imagina fale o seguinte encantamento.
Circulo de luz, circulo de poder.
Pôr um tempo deposito a minha cor
E pôr favor me devolva ao meu dizer me faça invisível,
Me movimentar sem ninguém perceber.
Quando quiser voltar, ordene ao circulo que devolva a sua cor.
Plantas e ervas
1. Espada de são Jorge
2. Comigo ninguém pode
3. Arruda
4. Guiné
5. Benjoim
6. Cipreste
7. Cambará
8. Alfavaca
9. Vassourinha branca
10. Lírios
11. Copos de leite
12. Alfazema
13. Camomila
14. Folhas de amoreira
15. Anis
16. Manjericão
17. Salsa parrilha
18. Alecrim
19. Erva-doce
20. Chapéu- de – couro
21. Hortelã
FEITIÇOS
Como fazer um pacto com o demônio e criar um diabinho
Escrever uma escritura num pergaminho virgem, com seu próprio sangue: "Eu, com o meu próprio sangue do meu dedo mínimo, faço a escritura a Lúcifer, imperador do inferno, para que ele me faça tudo quanto eu desejar nesta vida, e, se isto me falhar, lhe deixarei de pertencer" - em seguida, deve-se assinar o nome.
Depois deve-se escrever o mesmo texto num ovo de uma galinha preta, castiçada por um galo da mesma cor. Depois, abrir um buraco no ovo e deixar cair uma gota de sangue do dedo mínimo da mão direita. Embrulhar o ovo em algodão em rama e colocá-lo sob um monte de estrume ou sob uma galinha preta. Deste ovo nascerá um diabinho que deverá ser guardado dentro de uma caixa de prata, com pó de prata. Todos os sábados deve-se introduzir o dedo mínimo dentro da caixa para o diabinho beber sangue. Quem conseguir possuir o demônio dessa forma, conseguirá tudo o que deseja na vida.
Sobre esta prática, São Cipriano alerta em seu livro: "Todo filho de Deus que entregar sua alma ao demônio, será na mesma hora amaldiçoado porque o criou e lhe deu o ser, que foi Nosso Senhor Jesus Cristo."
A Grande Mágica das Favas
Matar um gato preto e enterrá-lo com uma fava em cada olho, outra debaixo da cauda e outra em cada ouvido. Depois, enterre-o e regue-o com pouca água todas as noites à meia-noite, até que as favas, depois de brotadas, estejam maduras. Cortar as favas pelo pé.
Depois de cortadas, leve-as para casa e vai colocando uma de cada vez na boca. Quando, porém, parecer que está invisível, é porque a fava que tens na boca é a que tem a propriedade mágica. Assim, se desejares entrar em qualquer parte sem ser visto, ponha a dita fava na boca.
Observações para fazer uso desta mágica!
Quando for regar as favas, hão de aparecer muitos fantasmas com o fim de assustá-lo para que não consiga levar a mágica até o final. A razão é simples: é porque o demônio tem inveja de quem vai usar desta mágica, sem que primeiro se entregue a ela em corpo e alma, como fazem as bruxas, a quem chama de mulheres de virtude. Pede-se então que não se assuste, pois ele não lhe fará mal algum, e para isso é bom, antes de tudo, fazer o sinal da cruz.
*Rituais*
Se você deseja tornar-se um bruxo e não pode ser iniciado pôr um coven (ou se prefere trabalhar como um bruxo solitário), pode iniciar-se na Arte e dedicar-se à Deusa e a Seu Consorte, realizando o ritual da Auto-iniciação em uma noite de lua cheia ou crescente, em qualquer um dos oito Sabbaths ou no seu aniversário.
Comece despindo suas roupas e tomando um banho ritualístico perfumado ou de ervas (simbolizando o elemento água) para purificar seu corpo e seu espírito de qualquer vibração negativa. Durante o banho, limpe completamente sua mente de todos os pensamentos negativos e desagradáveis, e medite até seu corpo ficar totalmente relaxado.
Após o banho, trace no chão um círculo com cerca de 1.5m de diâmetro, usando giz ou tinta branca. Salpique um pouco de sal (simbolizando o elemento terra) sobre o círculo para consagrá-lo, dizendo:
Com o sal eu consagro e abençôo este círculo sob os nomes divinos da Deusa e do Seu consorte, o Deus Chifrudo.
Abençoado Seja!
Sente-se no centro do círculo, voltando para o norte, com duas velas brancas (simbolizando o elemento fogo) e um incensório de olíbano com incenso de mirra (simbolizando o elemento ar) diante de você. (É melhor realizar esse ritual a sós e nú; entretanto, se você não se sentir à vontade para trabalhar sem roupa, poderá usar uma veste cerimonial)
Acenda o incenso, em seguida, a primeira vela e repita:
Eu te invoco e te chamo,
Oh Deusa Mãe, criadora da Vida
E Alma do Universo infinito.
Pela chama da vela e pela fumaça do incenso
Eu te invoco para abençoar este ritual
E para garantir a minha admissão
Na companhia dos teus filhos amados.
Oh Bela Deusa da vida e do renascimento,
Que é conhecida como Afrodite, Hecate, Astarte, Atenas, Ísis,
Diana, Bright, Cerridwen
E pôr muitos outros nomes divinos,
Neste círculo consagrado à luz de velas
Eu me comprometo a te honrar a te amar e a te servir
Enquanto eu viver.
Prometo respeitar e obedecer à Tua lei de Amor a todos os seres vivos.
Prometo nunca revelar os segredos da Arte a qualquer homem ou mulher que não pertença ao mesmo caminho;
e juro aceitar o conselho wiccaniano de
"Não prejudicar ninguém, façam o que quiserem."
Oh Deusa, Rainha de todas as Bruxas
Abro meu coração e minha alma para ti.
Assim seja.
Acenda a segunda vela e diga:
Eu te invoco e te chamo,
Oh Grande Deus Chifrudo dos Pagãos,
Senhor das matas verdes
E Pai de todas as coisas selvagens e livres.
Pela chama da vela e pela fumaça do incenso
Eu te invoco para abençoar este ritual.
Oh Grande Deus Chifrudo da Morte
E de tudo o que vem depois,
Que é conhecido como Dioniso, Pã, Odin, Frey, Cernunnos,e pôr muitos outros nomes,
Neste círculo consagro à luz de velas
Eu me comprometo a te honrar,
a te amar e a te bem servir enquanto eu viver.
O Grande Deus Chifrudo da Paz e do Amor
Abro meu coração e minha alma para ti.
Assim seja.
Mantenha suas mãos abertas e voltadas para os céus. Feche os olhos e visualize dois raios brancos de luz brilhante descendo dos céus e penetrando a palma de suas mãos. Uma sensação morna de formigamento se espalhará pelo seu corpo à medida que o poder do Amor da Deusa e do Deus purificar sua alma.
Não se assuste se começar a ouvir uma voz (ou vozes) falando dentro de sua mente, como pôr telepatia. São a Deusa e o Deus dentro de você revelando sua presença. (Embora nem todos os wiccanianos ouçam ou percebam as verdadeiras palavras ditas pela Deusa e pelo Chifrudo - alguns sentem sua presença divina e seu amor - não é incomum que as deidades pagãs falem diretamente com o bruxo recentemente auto-iniciado, especialmente se ele for sensitivo.)
Permaneça no circulo sagrado até que as velas e o incenso terminem.
E, então, encerra-se o Ritual de Auto-iniciação.
Obs.: A tradição wiccaniana preza que, o bruxo antes de se iniciar, faça um ritual de dedicação: pôr um ano e um dia após esse ritual ele estudará e praticará a Religião e após esse período, caso ele tenha certeza de que deseja prosseguir, deverá se iniciar.
Ritual de Auto Dedicação
Escolha um dia de Lua Crescente ou Cheia. Tire o dia de folga, saia de casa e visite o local arborizado mais próximo. Medite sobre a importância do passo que você pretende dar e sinta em seu coração se essa é a sua verdadeira vontade. Nesse dia, evite comer carne vermelha ou qualquer alimento que tenha recebido aditivos químicos. Prefira frutas e legumes. Procure também evitar o contato prolongado com muitas pessoas. Os humores variados podem influenciar o equilíbrio de suas energias. Lembre- se que todo bom bruxo precisa ter em mente os Quatro Poderes tradicionais: Saber, Ousar, Querer e Calar.
Ao entardecer, comece a preparar seu quarto (ou o local escolhido para o ritual). Arrume seu altar com o caldeirão cheio de água de fonte (ou água mineral), o athame e o cálice. Prepare o incensário com um incenso de jasmim. Enfeite seu altar com rosas da cor branca e rosa.Ponha também no altar uma vela negra, simbolizando a Deusa e uma vela branca, simbolizando o Deus. Ponha uma maça perto do caldeirão. Também coloque em seu altar uma garrafa de vinho tinto, que tenha passado a noite anterior à luz da Lua Crescente ou Cheia.
Na hora do banho, utilize um pouco de sal marinho misturado a água. Tenha em mente que seu corpo está sendo purificado dos velhos conceitos. Você estará se preparando para um novo nascimento: o Nascimento para a Antiga Arte; a visão retilínea que você tinha até então dará lugar a uma nova forma de pensar e sentir os outros a sua volta.
Ao fim do banho, não utilize nenhuma toalha, deixando que seu corpo, seque-se naturalmente. Não vista nenhuma roupa.
Dirija-se ao local escolhido para o ritual. Antes de começar, pegue sua vassoura, e varra todo o quarto, não deixando que os pêlos da vassoura toquem o chão e visualizando todas as energias negativas sendo varridas.
No chão, em volta de seu altar, desenhe com pedras, cristais, conchas ou seixos um círculo de aproximadamente 1,5 metros. Sente-se no meio desse círculo.
Acenda o incenso e diga:
Salve, guardiões das Torres de Observação do Oriente,
Poderes do Ar!
Salve, guardiões das Torres de Observação do sul,
Poderes do Fogo!
Salve, guardiões das Torres de Observação do Oeste,
Poderes da Água!
Salve, guardiões das Torres de Observação do Norte,
Poderes da Terra!
Que a força dos elementais me protejam e me guiem.
Que assim seja e assim se faça,
para o bem de todos!
Acenda a chama das velas e diga:
O fogo está aceso,
o ritual começou.
O círculo está montado
entre os mundos.
Além dos limites do tempo,
onde a noite e dia,
Nascimento e morte,
Alegria e tristeza,
Tornam-se uma só coisa.
Que nenhum mal aqui possa entrar ou sair
Que assim seja e assim se faça,
Para o bem de todos.
Feche seus olhos. Sinta toda a energia que existe dentro de você. Saiba que a Grande Mãe vive dentro de seu coração. Quando se sentir pronto, coloque-se de joelhos. Segure o athame e aponte-o para os céus, dizendo:
Oh, Grande Cornífero,
Aquele que é a semente e o semeador,
Aquele que é feito de Luz,
que é o Senhor das Sombras.
Aquele que durante milênios foi chamado pôr
vários nomes:
Dioniso, Pan, Apolo,
Osíris, Ra, Hórus,
Odin, Loki, Frey,
Belenos, Lugh, Cernunnos.
Filho e Pai,
Ponho-me diante de ti, oh Grande Consorte
e juro honra-lo
como teu filho e representante.
Pegue a maça e parta-a em dois. Coloque as duas metades em cima do altar. Pegue o cálice e encha-o de vinho. Erga-o e diga:
Oh, Grande Senhora,
Útero Primordial,
Eterna Criadora do Sagrado e do Divino,
Aquela que sempre existiu,
Aquela que vive dentro de mim,
Aquela que tem mil faces e mil nomes,
que em tempos imemoráveis foi chamada
Gaia, Demeter, Afrodite,
Isis, Astarte, Nun,
Ostara, Frigga, Freya,
Brighid, Cerridwen, Dana,
Manifesta teu poder agora,
Abençoa-me, oh Grande Mãe.
Agora, diante dos Primeiros:
A Grande Criadora e seu Consorte,
Durante um ano e um dia
juro dedicar-me a Antiga Arte,
a estudar os seus ensinamentos e praticar seus rituais.
De livre vontade aceito a Única Lei,
"Faze o que quiseres, se não prejudicar ninguém".
Responsabilizo-me pêlos meus atos e
peço-lhes que me guiem em minhas decisões.
Honrado Pai, Sagrada Mãe,
orgulho-me de ser seu filho.
Cubram-me com suas dádivas,
Ensinem-me com sua Sabedoria.
Que assim seja e assim se faça,
Para o Bem de todos.
Introduza o athame no cálice e diga:
A Sagrada União foi Feita.
E dela geram todas as coisas!
Beba o vinho, sabendo que ele representa o sangue da Deusa, aquele que tudo fertiliza. Saiba que através dele tudo pode ser alterado. Magia é transformação. Deixe que Ela lhe toque e lhe transforme. Feche seus olhos e deixe os sentimentos tomarem conta de você. Caso escute alguma voz ou sinta alguma presença, não se assuste: confie na Grande Mãe e em seu Filho. Abra os olhos e coma a maça, tomando o cuidado de separar as sementes e posteriormente guarda-las em um saco de veludo preto. Quando se sentir pronto, recolha as pedras, cristais, ou qualquer outro material usado para definir o círculo, dizendo:
O circulo está fechado,
Porém não encerrado.
Que o poder sempre esteja comigo,
quando eu precisar.
Encerro agora este círculo!
Que assim seja e assim se faça,
Para o bem de todos.
A Auto Dedicação está completa. Deixe as velas e o incenso queimarem até o fim. Nesse noite durma sem roupa, de preferência.
RITUAIS PARA PEDIDOS EM GERAL
Consiga uma tábua de madeira (sem emendas). O ideal seria uma tábua de 30X60cm. Uma tábua de 30X30 cm também serve. Trace nesta tábua, com tinta "guache" branca ou "fita crepe", um triângulo eqüilátero que pegue quase todo o espaço da tábua. Está feito o triângulo mágico que será usado durante o ritual para a invocação dos elementais.
Você vai precisar também de um incenso de Mirra (elemento AR), uma vela azul ou branca (elemento FOGO)
Escolha qual o principal elemento com o qual você vai trabalhar: água ou terra. No caso de água, você deve Ter 3 copos (transparentes, sem estampa) de água; No caso de terra, 3 copos (também transparentes, sem estampa) de sal.
Escolhido o elemento, você deve ter um copo cheio do "outro" elemento (no caso, se você escolheu trabalhar com água, você deve ter 3 copos de água e um com sal, e vice-versa).
Lembre-se de deixar à mão uma caixa de fósforos.
Advertência
Recomendo que este ritual só seja feito pôr pessoas que já tenham certa experiência nas práticas mágicas, pois ele exige muita concentração e muita "energia" que apenas "praticantes" saberiam direcionar.
Não faça pedidos egoístas. Qualquer mago sabe as conseqüências que isso pode ter.
O Ritual
Começando, deixe preparado o triângulo com os 3 copos do elemento escolhido em cada uma das três extremidades. Fora do triângulo, deixe numa ponta da tábua o incenso já preparado para ser aceso e na outra ponta, a vela.
O copo com o "outro" elemento deve ser deixado abaixo do triângulo, mas fora dele.
Faça um relaxamento de /- 5 minutos ou mais (quanto mais, melhor. Para magos experientes, não é necessário um longo relaxamento). Tente se concentrar apenas no ritual, esquecendo dos fatos da vida cotidiana que virão em sua mente (problemas de trabalho, escola, família, casamento, etc.). Quando se sentir totalmente relaxado e concentrado, coloque seus pensamentos no pedido que você vai fazer. Sinta como se você pronunciasse o pedido para alguém, e depois vizualize-o em sua vida.
Levante-se e vá até a tábua do triângulo, sempre com passos lentos e relaxados, mentalizando o objetivo do ritual.
Peça a permissão divina (para quem gosta de palavras exatas: Senhor, peço permissão e ajuda para iniciar este ritual sem contrariar Sua vontade). Está iniciado o ritual. Com o fósforo, acenda o incenso, pegue-o e faça um movimento circular em cima do triângulo, mentalizando o elemento AR. Pronuncie: o elemento AR consagra este ritual. Coloque o incenso de novo sobre a tábua. Faça a mesma coisa com a vela, pronunciando "o elemento FOGO consagra este ritual", mentalizando o elemento fogo. Coloque a vela de novo sobre a tábua.
Agora, diga em voz alta:
"Eu invoco os poderes dos elementais do FOGO, TERRA, ÁGUA e AR."
Com o ritual consagrado pêlos elementos etéreos, os elementos materiais irão realmente "agir".
Caso você tenha escolhido água como elemento principal, salpique sal pôr todo o triângulo. Caso tenha escolhido terra, espalhe água com a mão pelo triângulo.
Mentalize os elementos água e terra no mesmo plano. Agora, chegou a hora de pedir:
Pronuncie: "No centro deste triângulo mágico, eu invoco os poderes dos elementos materiais para que (faça o pedido)."
Mentalize o pedido, como se ele ecoasse pôr sua mente. Coloque suas mãos em concha viradas para a tábua e feche os olhos. Passe suas mãos (sem tocar na tábua, a uma distância de mais de 20 cm) sobre a tábua, sentindo a força dos elementos em suas mãos. Imagine que você está captando estas energias e usando-a para conseguir o seu pedido. Dependendo do grau de sensibilidade do praticante, as reações serão diferentes.
Após sentir que essa "transferência" de energia terminou, você pode colocar as mãos em prece e respirar um pouco, sentindo a energia entrar pôr suas narinas e percorrer todo seu corpo.
Depois disso, dê uns passos para trás e finalize o ritual, fazendo uma prece, oração, e fechando com estas palavras:
Finalizo este ritual pedindo aos Elementais e ao Senhor que atenda ao meu pedido, se esta for sua vontade. Que assim seja.
Orações
A seguir, estão algumas orações vindas do Antigo Egito, orações Cristãs, outras dedicadas aos Elementais, ao Deus da Luz e das Trevas.
Rezar não significa repetir palavras da religião que seguimos, pôr mais antigas e poderosas que sejam, mas sim escolher aquelas que sentimos mais intensamente, de quaisquer credos, e criá-las nós mesmos, dirigindo-as às forças cósmicas ou a entidades específicas.
Rezar é uma forma de conversar... Com os deuses, os anjos, com você mesmo...
Medite! Separe uns minutos do seu dia, relaxe, feche os olhos, imagine uma maré azul e doce inundar seu corpo, aliviando o stress, trazendo paz.... Respire fundo, pense apenas em você mesmo.... E reze... Traga a magia e o poder dos Deuses para perto de você....
ORAÇÃO A NUT, DEUSA EGÍPCIA DO CÉU
Ó Nut do largo passo,
quando semeias a esmeralda, a malaquita,
a turquesa como estrelas!
Se tu és verde, eu também sou verde.
Verde como uma planta viva.
ORAÇÃO DE UMA DEUSA AOS DEUSES EGÍPCIOS
Em nome de Rá, Ísis, Osíris,
Hórus, Ptah, Thot, Tum,
Nut, Anubis, Athor,
Eu sou Bastet, a deusa dos mistérios da natureza.
ORAÇÃO CRISTÃ
Que a paz do senhor esteja sempre comigo!
Que o amor de Senhor esteja sempre comigo!
Que eu e Ele possamos ser um só!
Que a paz e a bênção de Deus onipotente estejam sempre comigo!
Que o amor e o perdão de Deus estejam sempre comigo!
Meu Senhor, Ilumina-me pôr meio de Teu amor!
Meu Senhor, ilumina-me pôr meio de Tua iniciação!
ORAÇÕES AO DEUS DA LUZ E DAS TREVAS
Meu grande Senhor da Luz e das Trevas,
Abra-me cada caminho em direção à realização mágica
Abra-me cada caminho em direção à realização total
E me protege de cada inimigo, manifesto ou oculto.
O Senhor da Luz e das Trevas está dentro de mim e me acompanha a cada passo.
Eu sou onipotente na Luz.
ORAÇÕES AOS ELEMENTAIS
Pequeninos guardiões
Seres de luz infinita
De dia me tragam a paz
De noite os dons da magia
Invisíveis guardiões
Protejam os quatro cantos da minha alma
O quatro cantos da minha casa
Os quatro cantos do meu coração.
ORAÇÕES À GRANDE MÃE
Eu sou a Deusa, eu sou a bruxa
Eu sou aquela que ilumina e protege
O poder da Grande Mãe está dentro de mim.
Que a Grande Mãe
A Senhora do Norte
Encha de frutos a árvore da minha vida.
Grande Deusa que habita dentro de mim
Santifica cada palavra minha e cada ato meu
Afasta cada sombra de minha vida
Ilumina todas as minhas estações
Torna-me forte na dor
Torna-me bela no amor.
Que teu nome e teu poder
Sejam o meu nome e o meu poder.
Assim sempre foi, assim sempre será.
ORAÇÕES ÀS FORÇAS CÓSMICAS
Eu me uno às forças cósmicas
No grande e eterno ciclo
Que tudo pode e tudo é.
Eu sou tudo.
Grandes forças cósmicas, descei sobre minha alma
E torna-me poderosa.
Eu vos agradeço, minhas grandes forças cósmicas,
E vos entrego meu amor e minha força.
ORAÇÃO DE FORÇA E MAGIA PARA A GRANDE MÃE
(para ser pronunciada ao dormir e ao acordar)
Que eu tenha hoje e a cada dia,
a força dos Céus,
a luz do Sol
resplendor do Fogo,
brilho da Lua,
presteza do Vento,
profundidade do Mar,
estabilidade da Terra,
firmeza da Rocha.
Que assim seja!
E assim se faça!
Essas são algumas preces e evocações, contudo as palavras fluirão espontaneamente de seu espírito, logo após tê-lo libertado do jugo da racionalidade limitadora.
Basta desejar, sentir e deixar-se levar....

Receitas Encantadas
. Pão do Amor - deve ser feito especialmente para quem se ama
- 500g de farinha de trigo
- 30g de fermento biológico
- 1 colher rasa (sobremesa) de açúcar
- sal a gosto
- 1/2 xícara (chá) de azeite
- gengibre
- alcaparra
- tomate seco
- ervas (manjerona, tomilho, orégano, manjericão)
Misture o fermento e o açúcar, até dissolver. Junte o sal, o azeite, a farinha e amasse bem, pensando em seu amor. Junte à massa o gengibre ralado, as alcaparras e tomates secos picados e as ervas. Deixe a massa descansar pôr 30min. Enrole o pão em forma de meia lua ou de coração, pincele com ovo batido e asse em forno pré aquecido. Faça o feitiço às sextas feiras, de preferência na Lua Crescente ou Cheia. Consagre o feitiço a Vênus.
Biscoitos Encantados de Vênus - faça-os quando quiser despertar sua energia sedutora.
- 1/2 xícara (chá) manteiga
- 1/2 xícara (chá) açúcar branco
- 1/2 xícara (chá) açúcar mascavo
- 4 gemas
- 1 colher (chá) água
- 2 xícaras (chá) farinha de trigo
- 1 colher (chá) fermento em pó
- 1/2 colher (chá) bicarbonato de sódio
- 1 1/2 xícara (chá) chocolate meio amargo em pedacinhos
- 1 colher (chá) essência de hortelã
Misture muito bem a manteiga, os açúcares, as gemas, a água e a essência de hortelã até formar um creme. Adicione os outros ingredientes e faça uma massa bem homogênea. Modele os biscoitos e coloque em fôrma untada. Asse em forno quente pôr 25min. Ofereça também a quem você quer seduzir. Consagre o feitiço a Hécate.
Espaguete de Eros - este é um poderoso condutor da sexualidade e possui grande poder de sedução
- 300g espaguete
- 1/4 xícara (chá) queijo parmesão ralado
- 1/4 xícara (chá) queijo ementhal ralado
- 1/4 xícara (chá) queijo cheddar ralado
- 1/4 xícara (chá) queijo gouda ralado
- 1/2 xícara (chá) creme de leite fresco
- 1 colher (sobremesa) manteiga
- sal
- pimenta do reino
- 1 colher (sobremesa) manjericão
Cozinhe a massa e escorra bem. Misture os queijos, o creme de leite e a manteiga numa panela de cerâmica e leve ao fogo baixo até ferver, mexendo sempre com uma colher de pau. Adicione o sal e a pimenta a gosto e o manjericão. Jogue a massa suavemente na mistura e mexa. Consagre o feitiço a Vênus e Eros.
Pão da Felicidade - prepare-o quando estiver em busca de alegria e felicidade
- 1 xícara (chá) manteiga
- 1/2 xícara (chá) leite adoçado
- 1/2 xícara (chá) mel
- 1 colher (sobremesa) fermento em pó
- 1/2 xícara (chá) germe de trigo
- 2 xícaras (chá) farinha de trigo integral
- 1/2 colher (chá) sal
- 1 xícara (chá) passas
Misture todos os ingredientes e mexa com uma colher de pau. Coloque numa fôrma de pão untada e asse em forno quente pôr 1 hora. Consagre o feitiço a Júpiter.
Sopa de Pã - indicada para afastar a melancolia
- 1/2 xícara (chá) de uva passa
- 3 xícaras (chá) iogurte natural
- 1/2 xícara (chá) creme de leite fresco
- 1 ovo cozido picado
- 6 cubos de gelo
- 1 pepino picado
- 1/4 xícara (chá) cebolinha picada
- sal e pimenta do reino
- 1 colher (sopa) salsa picada
- 1 colher (chá) dill
Deixe as uvas passas de molho em água fria durante 5min. Coloque o iogurte numa tigela grande e adicione o creme de leite, o ovo, os cubos de gelo, o pepino, a cebolinha, o sal e a pimenta do reino. Escorra a uva passa e acrescente à mistura. Junte a essa mistura 1 xícara de água fria e misture bem. Leve à geladeira por 2 ou 3 horas. Sirva enfeitada com salsa e dill picados. Consagre o feitiço a Pã.
Maçãs Encantadas - para quem costuma ter pesadelos
- 6 maçãs cortadas
- 1/2 xícara (chá) aveia
- 1/2 xícara (chá) farinha integral
- 1/2 xícara (chá) gergelim
- 1/2 xícara (chá) castanhas
- 1/4 xícara (chá) óleo de girassol
- 1/2 colher (chá) sal
- 1/2 xícara (chá) água
- 1/2 colher (chá) canela
Misture as farinhas, o gergelim, a castanha, o óleo, o sal e os demais ingredientes até obter uma mistura crocante. Coloque as maçãs numa fôrma refratária untada, despeje sobre elas e cubra com tampa ou papel alumínio. Asse por 45min. Retire a tampa e deixe no forno até dourar. Consagre o feitiço aos duendes e peça para acabar com os pesadelos.
Pão de Passas - consagrado a Marte, indicado para quando se precisa de iniciativa e criatividade para cumprir metas
- 2 colheres (sopa) rasas de água morna
- 15g fermento biológico
- 1 xícara (chá) leite morno
- 1 colher (sopa) margarina
- 1/4 xícara (chá) mel
- 1 colher (chá) sal
- 3 xícaras (chá) farinha de trigo
- 1 punhado de uva passa
Misture o fermento, a água, o sal e o mel e deixe descansar com 15min. Em seguida, acrescente leite morno, farinha e margarina, mexendo até formar uma massa que desgrude das mãos (se necessário, acrescente mais farinha). Junte as pasas, coloque em fôrma de pão untada e deixe crescer até dobrar de tamanho. Asse em forno pré aquecido. Sirva com suco de beterraba (1/2 copo de suco de laranja, 1/4 copo de água gelada, 1 colher (sopa) açúcar, 1 pedaço pequeno de beterraba crua. Bata tudo no liqüidificador e coe.). Consagre o feitiço a Marte.
Pão de Alecrim - para invocar bons fluídos para o futuro
- 2 colheres (sopa) rasas de água morna
- 15g fermento biológico
- 1 xícara (chá) leite morno
- 1 colher (sopa) margarina
- 1/4 xícara (chá) mel
- 1 colher (chá) sal
- 3 xícaras (chá) farinha de trigo
- 1/2 colher (sopa) alecrim seco
Numa tigela, coloque o fermento, a água, o sal e o mel e deixe descansar por 15min. Acrescente o leite morno, a farinha e a margarina e misture até formar uma massa que desgrude das mãos (se necessário, acrescente mais farinha). Ponha o alecrim e amasse novamente. Deixe descansar até dobrar de tamanho, coloque em fôrmas para pão e asse em forno pré aquecido até dourar.
Pentagrama
O Pentagrama é o símbolo de toda criação mágica.
Suas origens estão perdidas no tempo. O pentagrama foi usado por muitos grupos de pessoas aos longo da História como símbolo de poder mágico. O Pentagrama é conhecido com a estrela do microcosmo, ou do pequeno universo, a figura do homem que domina o espírito sobre a matéria, a inteligência sobre os instintos. Na Europa Medieval era conhecido como “Pé de Druida” e como “Pé de Feiticeiro”, em outras épocas ficou conhecido como “Cruz dos Goblins”.O Pentagrama representa o próprio corpo, os 4 membros e a cabeça. É a representação primordial dos 5 sentidos tanto interiores como exteriores.
Além disso, representa os 5 estágios da vida do homem:
Nascimento: o início de tudo
Infância: momento onde o indivíduo cria suas próprias bases
Maturidade: fase da comunhão com as outras pessoas
Velhice: fase de reflexão, momento de maior sabedoria
Morte: tempo do término para um novo início
O Pentagrama é o símbolo da Bruxaria. Os Bruxos usam um Pentagrama para representar a sua fé e para se reconhecerem. O Pentagrama é tão importante para um Wiccaniano, assim como uma cruz é importante para um cristão, ou como um Selo de Salomão é importante para um judeu. O Pentagrama representa o homem dentro do círculo, o mais alto símbolo da comunhão total com os Deuses. É o mais alto símbolo da Arte, pois mostra o homem reverenciando a Deusa , já que é a estilização de uma estrela(homem) assentada no círculo da Lua Cheia(Deusa)
Cada uma das pontas possui um significado particular:
PONTA 1- ESPÍRITO: representa os criadores , a Deusa e o Deus, pois eles guiam a nossa vida e nos ajudam na realização dos ritos e trabalhos mágicos. O Deus e a Deusa são detentores dos 4 elementos e estes elementos são as outras 4 pontas.
PONTA 2- TERRA: representa as forças telúricas e os poderes dos elementais da terra, os Gnomos. É a ponta que simboliza os mistérios, o lado invisível da vida, a força da fertilização e do crescimento.
PONTA 3- AR: representa as forças aéreas e os poderes dos Silfos. Corresponde à inteligência , ao poder do saber, a força da comunicação e da criatividade.
PONTA 4- FOGO: representa a energia, a vontade e o poder das Salamandras. Corresponde as mudanças, as transformações. É a força da ativação e da agilidade.
PONTA 5- ÁGUA: representa as forças aquáticas e aos poderes das Ondinas. Está ligada às emoções, ao entardecer, ao inconsciente. Corresponde às forças da mobilidade e adaptabilidade.
Portanto, o Bruxo que detém conhecimento sobre os elementos usa o Pentagrama como símbolo de domínio e poder sobre os mesmos.
PENTÁCULO VIVO
"Que eu seja um Pentáculo Vivo
( afasta lateralmente a perna direita) e conheça a firmeza e proteção da Terra
(afasta lateralmente a perna esquerda) recebendo a energia e o calor do Fogo de seu centro
(abre o braço direito) banhando-me na Água que renova e nutre
(abre o braço esquerdo) respirando o Ar que inspira e liberta
(levanta a cabeça) e que meu Espírito receba a Vida dos Quatro Elementos
(imagina um fio de prata formando um circulo em volta de vc ) para que dele eu tenha a Consciência da Deusa que Tudo é e a Tudo permeia.
Eu sou um Pentáculo Vivo
e através de mim a Senhora age sobre a Terra."
Feitiços
Arrumar uma namorada
Corte 2 limões em forma de cruz e coloque os pedaços numa vasilha de barro. Em seguida, acenda uma vela vela branca e reze o Pai Nosso para Santa vc. Assim que conseguir o que quer jogue os limões em água corrente.
Para ganhar um animal de estimação
Numa Sexta-feira de Lua Cheia à noite desenhe numa folha de papel sulfite o animalzinho que deseja ganhar( não precisa saber desenha direito, basta apenas poder identificar que animal é).
Coloque debaixo do seu travesseiro e durma. Depois que o sol nascer, dobre o papel e faça um barquinho, soltando-o em água corrente (rio ou mar). Espere três dias e veja o resultado.
Para tirar força do homem que bate em mulher
Raspe os pêlos de uma axila, depois do púbis, depois da outra axila. Tem que ser nesta ordem. Torre os pêlos numa lata até que virem pó. Coloque esse pó no prato dele, junto com o feijão. Faça isso uma vez por mês durante três meses. Depois faça uma vez por ano.
Para trazer felicidade para dentro de casa
Escreva atrás da porta, em forma de cruz, o nome dos três Reis Magos.
Para descobrir segredos de sua esposa(o)
É só virar os chinelos dessa pessoa de cabeça para baixo, perto da cabeceira da cama. Fique vigiando o seu sono, pois dormindo ela(e) lhe contará o seu segredo.
Para que a pessoa amada pense em você
Escreva o nome da pessoa amada na sola do pé direito. Bata o pé com força no chão três vezes e fale o nome dela, pedindo que pense em você e te procure. Este feitiço deve ser feito no começo da lua nova.
FEITIÇO PARA QUEBRAR UM FEITIÇO A VOCÊ LANÇADO
INGREDIENTES: 1 punhado se sândalo moído, 1 punhado de folhas trituradas de mirra, 1 folha de papel com o nome de seus inimigos.
MODO DE FAZER: Realize este feitiço no primeiro dia da lua minguante, de preferência quando ela se encontrar no signo de Escorpião. Pegue a folha de papel e sobre ela espalhe o pó de sândalo e a mirra, repetindo por nove vezes o seguinte encantamento:
Lua que tudo leva
Lua que tudo desfaz
Leva longe toda treva
E o nó do feitiço desfaz!
Após ter repetido por noves vezes este encantamento, leve a folha de papel até um jardim distante de sua casa e enterre bem fundo. Volte para sua casa sem olhar para trás.Com toda certeza, o feitiço lançado contra você voltará para as mãos de quem enviou
outra para matar seu inimigo
ingrdientes:
1 litro de cachaça
1 vela negra
o nome do inimigo
modo de fazer
escreva onome de seu inimigo na vela preta, apos ter escrito o nome do inimigo da vela quebre a vela de forma que ela fique totalmente esmagada e triturada, depois que esmaga a vela coloque os seus pedaços dentro da cachaça e tampe ben a boca da cachaça, apos ter fechado procure un tumulo de uma pessoa que tenha morrido de desgraça ex: (bala,faca,atropelada) e enterre o litro da cachaça nesse tumulo ou cova, no momento en que estiver enterrando entregue o trabalho para seu 7 catatumbas e peça para ele destruir seu inimigo
obs:sempre acender uma vela com un copo con água para seu anjo da guarda
tamben avizamos para todos que fazemos trabalhos de demanda pára matar,demanda para separa casais, trabalhos para amarra sua ou seu amado etc. para mais enformação nos mande e-mail e junto con o e-mail tele fone para contato que entraremos en contato con sua pessoa. que o senhor ogun os elunine na sua força e muito axé para todos é oque desejamos para todos

Altar do amor
Oração de Amarração Pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes da água, invoco e conjuro LAYZEL, RAGHAZ, PHALLAS DEMODEUS e MARITHYM DE MENELUZ, pela força dos corações sangrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija à Uberlandia a rua (Aldo de Souza) no bairro (Higino Guerra, na casa (N: 311), onde está (Kenia S.M de Mendonça, trazendo seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. Que esse espírito se banhe na essência do meu amor e me devolva o amor em dobro. Que jamais deseje outra pessoa e que seu corpo apenas a mim pertença. Que não beba, não coma, não fale, não ouça, não cheire e não veja a não ser na minha presença, pois se não fizer isso, a terra se abrirá e a natureza estremecerá. Que os meus grilhões o prendam para sempre, pelos poderes dessa Oração. Que assim seja
PONTOS CANTADOS DE NOSSOS GUIAS
ponto de seu tranca ruas na linha das matas
seu tranca ruas lá das matas. das matas do juremal, me ajuda a vencre o meu pai, essa batalha real (bis) quando a lua sai olha eu vou gira os inimigos da rua eu vou levar, e vai girando e vai girando e é na santa paz ele só teme a DEUS e nada mais (bis)
PONTO DE SEU EXÚ TIRIRÍ
ha noite ven, odia vai, exú tirirí da encruza não sai (bis)
Ele é exú que ven de lá,ele é exú e não pode faltar ele é exú que ven de lá, ele é exú e não pode falta. exú é tirirí enviado do satanaz, exú é tirirí enviado do satanaz. oi fizerão un trabalho nas encruzilhada pra me derruba! mas não adianta, oi não adianta eu tamben sou de lá. tirirí é rei,tirirí é rei,tirirí é rei das encruzilhadas. que a juda de tirirí? olha ben oque vou dizer! dame sangue de alma na encruzilhada que eu dou amor! dame sangue de alma nas encruzilhadas que eu dou amor.
POMTO DE SEU EXÚ MALANDRO
bota no copo que a caneca ta furada, bota no copo que a caneca ta furada, seu zé malandro hoje não bebeu nada, seu zé malandro hoje não bebeu nada. seu zé malandro é cabra macho! é seim senhor, já namorou con sete moças con nehunma delas se casou. foi eu quen rolou o pau! eu mesmo fiz a jangada vou leva teus inimigos lá nas sete encruzilhada. me deram un presente! me deran porque quiseram! este presente eu não quero! este presente eu vou jogar no portão do cemiterio. quelinda noite que linda madrugada oi sendo eu exú malandro, trabalhos para caridade,que linda nboite, mais que linda madrugada, oi sendo eu exú malandro trabalho para caridade.
PONTO DE SEU EXÚ TRANCA RUAS
O Sino da igrejinha faz delém, dlem dlom
O Sino da igrejinha faz delém, dlem dlom
Deu meia noite o galo já cantou
Todos exus que são donos da gira
Oi corre gira que Ogum mandou
As pomba giras que são donas da gira
oi corre gira que Ogum mandou

PONTO DE EXÚ
Botei na encruzilhada um despacho pra você
Uma galinha preta com azeite de dendê
Botei na encruzilhada um despacho pra você
Uma galinha preta com azeite de dendê
Ai Ai ai
Quero ver quem pode mais
Ai Ai Ai
Quero ver ver quem vai vencer
Ai ai ai
Quero ver quem pode mais
Ai ai ai
Quero ver ver quem vai vencer
Quem anda na macumba tem que ter seu protetor
Mais cedo ou mais tarde
Vai virar borocochô.
ai ai ai
Quero ver quem pode mais
ai ai ai
Quero ver ver quem vai vencer
Botei na encruzilhada um despacho pra você...
EBÓS PARA AJUDA NA SUA VIDA
EBÓ PARA OBTER BOAS OPORTUNIDADES E SER NOTADO NO TRABALHO OU NOS NEGÓCIOS
12 folhas de Iroko
01 Amalá completo (12 bolas de inhame, 12 akasás, 12 abarás, 12 bicos de papagaio,12 moedas, 12 orobos, 12 acarajés, 12 cocadas brancas, 12 quiabos inteiros, 12 pedaços de peito bovino, 12 pedaços de rabada, 12 folhas da fortuna.
01 quartinha com agua
03 velas de 12 horas
01 gamela redonda
01 tijela com ajebó (cortado em rodelas e cozido rapidamente com agua e banha de ori)
Acender 12 pedras de carvão bem grandes, rodar todos os comodos com o carvão aceso, coloca-lo então no lugar onde será arriado o amalá, e por em cima das brasas muito incenso importado, daqueles usados pelos padres em missa.
Trazer então o amalá, cantando louvando e pedidndo tudo o que se precisa, peça a Xango para elevar a sua vida, tirar empecilhos e inimigos ocultos e declarados.
os orobos serão todos alafiados enquanto se pede as coisas a Xango, esse amalá é entregue a Oba Aganjú.
As folhas de iroko serão postas embaixo da gamela, fazendo um circulo com as pontas para fora.
Os outros ingredientes todos serão postos em cima do amalá.
As moedas não serão despachadas, e sim guardadas no Xango da pessoa, ou em um pote onde se tenha favas de olho de boi e imã com uma figa.
As velas serão acesas a casa 12 horas, completando assim 36 horas o amalá arriado dentro de casa, após esse tempo a pessoa retira as folhas de Iroko quina e toma banho da cabeça aos pés, e leva o amalá para uma pedreira.
EBÓ PARA EXÚ ALAKETU TRAZER PARCEIRO DE VOLTA
1 cabaça, 1 miolo de boi, 1 ekodidé, 1 moeda, 1 pimenta dedo de moça, meio litro de dendê.
Abrir a cabaça, por o nome da pessoa que se quer dentro, por o miolo por cima, enfincar o ekodidé no miolo, por a moeda por cima do miolo junto com a pimenta dedo de moça e despejar todo o dendê por cima, subir em uma arvore bem alta e por a cabaça na copa desta árvore, faça os pedidos ainda lá no alto, dizendo a alaketu que “assim como ele vigia sua cidade do alto, assim ele vigie a sua pessoa amada também, e a traga de volta para você.”
EBÓ PARA AMARRAR UM HOMEM A QUEM SE QUER.
07 bananas d’água, palha da costa, cominho, azougue.
Abrir cada banana ao comprido com casca e tudo, por o nome da pessoa que se quer junto ao seu dentro desta banana a comprido, fechar as bananas e amarra-las com a palha da costa.
Por em um prato de barro, cobrir com o azougue, salpicar cominho por cima, entregar numa barreira que tenha barro bem vermelho a oxeturá, com uma vela cinza acesa.

EBÓ DE OYÁ FUNAN PARA REACENDER AMOR QUE SE ESFRIOU

9 carvões em brasa grandes, 9 acarajés, 9 abarás, 9 moedas de cobre, 9 orobos, 1 amalá bem quente.
por cima deste amalá por 18 vezes o nome do casal bem juntos, por cima dos nomes os acarajés e os abarás, enfinque as moedas nos acarajés e os orobos nos abarás, entregue aos pés de xangô pedindo a oyá que em nome da pessoa que ela mais amou (xango) que aquela pessoa que está fria no amor reacenda como no inicio o amor.
EBÓ PARA TRAZER BONS VENTOS DENTRO DE SEU ILÊ
1 quartinha de barro;
1 leque de palha;
3 cabaças pequenas cortadas ao meio (igual a um copo);
água de poço ou de mina;
azeite de dendê;
terra de bambuzal.
Num canto da porta de entrada da sua casa (do lado de dentro), coloque a quartinha sem nada dentro. Ao lado, ponha as três cabaças cortadas. A primeira, preenchida com a água de poço; a outra, com azeite de dendê; e a última, com terra. Com o leque, bata três vezes na boca da quartinha (que deve estar destampada), pronunciando seu nome três vezes. Neste momento, você deve abanar todo o ambiente com o leque, pedindo para que oyá traga bons ventos para seu lar; que a casa seja sempre positiva; que as pessoas mal intencionadas e espíritos desencarnados sejam afastados; e que todos os que ali habitam tenham prosperidade, fertilidade, harmonia, etc.
Depois disso, coloque a terra, a água e o dendê dentro da quartinha, tampando-a.
Deixe essa quartinha, com as três cabaças, no mesmo local, para proteger sua casa.

Ebó de Osalá para tirar Ajé
10 fitas Brancas com 1m
4 m de Morim branco
1 preá branca
1 obi funfun
1 vela branca
Ervas: poejo, cana do brejo, funcho, macaça, folha de goiaba
Modo de Fazer:
Dentro do mato, enrolar a pessoa toda no morim branco, jogar as fitas bancas por cima de seus ombros, sendo 5 de um lado e 5 de outro. Esfregar o obi na pessoa e abri-lo, sacrifique-o tirando o bruto, jogue-o na terra dizendo para ONILE que segure ali todo o ajé, todo o mal , toda a feitiçaria que se encontrava naquela pessoa. Esfregue a preá das cabeças aos pés, solte-a pedindo a Baba de Osalá que dê vida longa e caminhos abertos para essa pessoa. Passe a vela apagada e jogue longe dentro do mato dizendo “ Estou apagando a força do inimigo, apagando a feitiçaria e apagando Iku.”. Retire as fitas e balance-as ao vento e ponha esticada numa árvore, desenrole a pessoa do morim e balance o morim ao vento, deixe-o esticando em uma árvore e dê as costas. Retornando para o Ilê. Chegando na roça tomar banho cozido com as ervas acima citadas misturadas com efum africano. Tomar um chá de funcho adocicado.
Comida a Sorte
Uma galinha branca
Um peixe vermelho ou sioba
Camarão grando fresco
Vinho Branco
Vinho tinto
Vinho moscatel
3 colobos de louça com mel / dendê / água
3 colobôs de louça com efum / osun / wají
7 pratos de louça
7 talhas de flores diferentes

Sacrifica-se a galinha para o Ogum do portão, corta-se em 6 partes tempera-se com cebola camarão e azeite doce e distribui cada parte em um prato, o peixe também é preparado com os mesmos temperos, assado na folha de bananeira ocupará o 7°prato. Chegando na praia, estende-se uma toalha branca e arruma-se a mesa como se fosse um banquete e oferece-se a sorte do Yawo. Chama-se Ajè Xaluga, neste momento de um banho no Yawo com a seguinte mistura: Sementes de girassol, arroz com casca, açúcar cristal e fava de imburana tudo em grande quantidade.
Obs: Nos colobôs de dendê, mel e água servir um pouco de vinho branco, vinho tinto e vinho moscatel.
Presente as Águas
Uma talha Grande
Colobôs com comidas de todos os orixás
Brinquedos de crianças
Espelhos
Pentes
Sabonetes
Vinho branco
Perfumes
Doces
Fitas de várias cores
Flores
2 galinhas brancas que são sacrificadas na água na hora da entrega do presente.
Estando a talha pronta, coloca-se a mesma na cabeça da yawo, que deverá ficar de joelhos para recebe-la, e assim, a Yawo toda trajada de branco sai com a talha da cabeça. Antes de sair canta-se 3 cantigas para o orixá do yawo ao chegar na beira da praia, canta-se cantigas de Yemanja, Oxum e Nana. Por se tratarem de orixás Odo. Depois então faz-se a entrega do presente. Em seguida a entrega do presente, dá-se de comer a Sorte, tanto o presente as Águas como a comida a Sorte deve ser realizada num sábado ou quarta-feira de lua crescente ou lua Cheia.

EBÓ TÓYA KÓSÌ REMOVER DOENÇAS, PRAGAS, FEITIÇARIAS, BAKU E EGUN
Material:
1 Vara de bambu que deverá ser partida, ao comprido, em 4, pega-se 1 parte destes 4 e confecciona-se na ponta deste uma espécie de ponta de flecha, lembre-se embora partida em 4 esta vara continuará com seu comprimento que normalmente chega a 2metros, as vezes até 3.
Pinta-se 1 alguidar número 05 e 1 quartinha com tampa sem alça de Efun, Ossun e Wají.
1 Galinha D‘Angola
1 Ekuru
1 Acaçá
1 Acarajé
1 Aberém
1 Bola de Canjica
1 Bola de Feijão Preto
1 Bola de Arroz
1 Ovo
1 Bola de Farinha
Tudo isso em Tamanho exagerado,
E 1 Bacia de Pipocas.
1 Estoura Balão (Fogos)
Modo de Fazer:
Levar o Filho de Santo no mato, no pé de uma Árvore Frondosa. Entregar na mão direita dele a Galinha D’Angola que será segura pelas Patas. Na mão Esquerda a Vara de Bambu, o Alguidar pintado nos Pés da Árvore e Junto a Quartinha sem nada dentro apenas tampada, e pede-se ao Filho de Santo para mentalizar tudo que deseja que saia da Vida dele e do Corpo. E vai se passando todas as comidas começando pelas comidas escuras e terminando com as Pipocas. Ao terminar de passar todas as comidas, o Filho de Santo encosta a Lança de Bambu rente ao Tronco da Árvore, na mão esquerda então, ficará a quartinha. Tira-se a Tampa, pede-se ao Iyawo fale com a boca dentro da quartinha pedindo para sair tudo de ruim da vida dele,tampa-se a Quartinha e manda-se o Iyawo atira-la ao chão para que se quebre. O próprio Iyawo faz um Sarayê com a Galinha em seu Corpo e a Joga bem longe com toda a Força. Neste mometo, dá-se na mão do Filho de Santo o Estoura Balão que será apontado para bem longe botando para correr então todas as mazelas que estavam na vida daquela pessoa. Durante todo o processo deste ebó, canta-se para Omolu.

EBÓ ESÚ PARA TRAZER DE VOLTA PESSOA SEQUESTRADA OU PRESA
Material:
1 gaiola sem uso;
3 passarinhos;
3 kilos de Canjica cozida
3 cabacinhas cortadas;
mel;
azeite de dendê;
pinga;
1 peça de roupa da pessoa.
Modo de fazer:
Trate dos passarinhos em sua casa, por pelo menos 3 dias.
Faça essa oferenda na mata, num local onde tenha terra. Antes de entrar na mata, você deve oferecer a Exú as três cabaças (uma com mel, a outra com dendê e a última com pinga). Fale em voz alta, dizendo o que veio fazer, e peça agô, a Exú, para entrar na mata.
Feito isso, limpe o local onde você vai fazer a oferenda. Faça um círculo no chão para colocar a gaiola com os passarinhos. Coloque em cima da gaiola a peça de roupa da pessoa. Solte o primeiro passarinho, pedindo para Exú encontrar fulano de tal (pronunciar o nome completo). Solte o segundo pássaro, pedindo que a pessoa seja libertada. Quando soltar o último pássaro, peça que a pessoa venha a salvo até sua casa (fale em voz alta o endereço).
Quebre a gaiola totalmente e cubra com bastante ebô , deixando-a no local.
Assim que a pessoa retornar, ela deve usar a peça de roupa que você utilizou na oferenda.
Obs.: Em agradecimento pelo regresso do ente querido, deve ser copado um Cabrito calçado para Exú.
EBÓ PARA TER ÊXITO E MOVIMENTO EM CASA COMERCIAL E ILE ASÉ
MATERIAL
21 obi
21 orogbo
01 litro de gim
01 garraga de azeite de dendê
Ewe Ireke (folha de cana de açúcar)
Ewe Epa (folha de amendoim)
Ero Osun (solanaceae)
Epo Odu (erva moura)
Ogede Omini (bananeira)
Iyo (sal)
MODO DE FAZER:
Soque num pilão todas as folhas misturando-as aos outros materiais. Em seguida, abra uma fenda no meio da casa comercial e enterre esta massa, enrolada em um pano branco. Cubra a fenda.
Esta oferenda deve ser direcionada a Esu, guardião dos templos, casas cidades e pessoas, e intermediário entre os homems e os deuses.
EBÓ PARA ATRAIR FORÇAS DAS DIVINDADES AFRICANAS PARA ILÈ ASÉ
MATERIAL

Uma vasilha branca
9 moedas (se for homem)
7 moedas (se for mulher)
20 gotas de azeite de dendê
Sal grosso
Gim
MODO DE FAZER:

Na vasilha coloque água e as moedas. Acrescente sal grosso, gim e o azeite de dendê.
Deixe e vasilha no pé de Esu se o tiver assentado, caso contrário, coloque na sala e deixe de uma dia para o outro.
Faça o pedido à Iyá mí entregando esta oferenda em troca de prosperidade para você e seus filhos de santo.
Faça seu pedido saudando a Elá:
Elá Boru!
Elá Boye!!
Elá Bosise!!!
ÈBÓ PARA ARRUMAR EMPREGO
MATERIAL
2 Inhame Da costa
Dendê
1 Obi roxo
2 Pratos
Danda da costa em pó
14 Folhas de fortuna
2 Favas de Èsú
1 Alguidar
7 Ovos
Bastante moedas
MODO DE FAZER:
Os dois inhames da costa devem ser bem cozidos, e sua água é para tomar um banho ao fim desta obrigação. Então pegue os dois pratos e coloque um do lado do outro, amasse cada inhame em cada prato, com suas próprias mãos e junte ao inhame, um pouco de dendê, os 2 obi roxo ralados, danda da costa em pó, folhas da fortuna 7 em cada prato triture bem, as 2 favas de Èsú raladas uma em cada prato, então após o banho, ou seja no outro dia de manhã em jejum, passe esta massa em todos os dois pés, entre os dedos enfim passe bem, coloque uma meia, e fique com este ebo nos pés no mínimo por 4 horas, fazendo seus pedidos a Èsú caminhos de emprego rapidamente, passado este período, retire tudo e coloque dentro do alguidar, cubra com bastante dendê e quebre dentro 7 ovos, leve e coloque em uma estrada de grande movimento e que você não veja seu final, jogue por cima de tudo bastante moedas, novamente peça a Èsú dinheiro, e caminhos de emprego.
ÈBÓ P/TIRAR QUEIMAÇÃO
MATERIAL
Panela de barro
9 Ovos
9 Cebolas
Dendê
Peneira pequena
Mel
Morim branco
MODO DE FAZER:
Pegue uma panela de barro coloque em sua frente, passe em todo o corpo 9 ovos, e as 9 cebolas, coloque dentro desta panela e cubra com dendê, em seguida coloque a peneira na boca desta panela e derrame o mel, e peça as forças da Terra que tire tudo de ruim de sua vida, ebo, feitiços, olho grande e queimação, e que seus inimigos não possam lhe enxergar. Este ebo será feito em local de mato queimado e/ou seco, e que tenha formigueiro perto, então cubra com o morim branco, e ao chegar em casa tome banho com sabão da costa e/ou sabão de coco.
Após o Ebó prescrito acima aconselha-se a fazer o seguinte banho abaixo --->>
BANHO FORTALECER ORI
MODO DE FAZER:
Pegue água de coco verde, quine dentro de uma vasilha com folhas de algodoeiro, elevante, e tome este banho varias vezes sempre ao amanhecer, antes tome banho com sabão da costa e/ou sabão de coco, após feito isto tome banho com as ervas, logo a seguir coloque um akasa em sua cabeça e amarre com um morim branco e fique pôr duas horas, depois leve em um jardim e coloque em baixo de uma arvore.

Vocabulário Yorubá "
Algumas palavras mais utilizadas
obs: a grafia está em português e não em ioruba.

Animais
Corpo Humano
Abô e Oubikó = carneiro
Coquém e Sacuê = galinha d'angola.
Adié = galinha.
Uabaodié = galinha, galo.
Malu = boi.
Aban-malu = vaca.
Ifé e Olofu = gato.
Akokorô = galo.
Pekeié e Apepeié = pato.
Exie atabexi = cavalo.
Patapá = burro.
Ajaú e Adiaia = cachorro
Eran e Abô = carneiro.
Aledá e Ledé = porco.
Agutan = ovelha.
Euré = cabra.
Taleu-taleu = peru.
Ajapá e Logozé = cágado.
Adjiniju = elefante.
Ouê-êyá = rabo grande.
Koji = leão.
Zamba = elefante.
Xenimi e xenifidam = sapo.
Abô-agutam = ovelha.
Oguri = peixe.
Eiyele = pombo.
Alodé = periquito.
Ohá e Dudô = macaco.
Ará = corpo.
Ory = cabeça.
Ipakó = nuca.
Etu = orelha.
Imum = nariz.
Iban = queixo.
Irun = cabelo.
Irun-ban = barba e bigode.
Efin = dente.
Eeté = lábios.
Apá = braço.
Qué = mão.
Esse e Alessé = pé.
Itankó = coxas.
Idi-cu = ânus.
Kitaba e Ebeu = vagina.
Éepã = testículo.
Ogungum = osso.
Enum = boca.
Erã e Ancê = carne.
Ejé = Sangue.
Euú e oju = olhos.
Okan = coração.
Eigiká = ombros.
Obó = nádegas.
Akô = macho.
Abam = fêmea.
Mulembu = dedo.
Rivenum = barriga.

Utensílios Família
Ilê = casa.
Ajaké e Tapacê = mesa.
Jajá = esteira.
Egui = carvão.
Nlê = teto.
Anda = rede.
Tainguém = mesa.
Tânta-laiá = lâmpada, luz, clarão.
Jará = quarto.
Aputi = banco.
Ilê-ageun = cozinha.
Cumbaú = cama.
Idiôçu = cadeira.
Ajeké-neulune = fogão.
Teçu = candieiro de querosene.
Odu-ikekê = panela grande.
Itá = travessa, tigela de louça vidrada.
Obé-farÁ = faca tridente ou garfo tridente ou lança tridente.
Ikkô = panela.
Obé = faca.
Oberó = alguidar.
Obé-nuxo-inxó = faca de ponta.
Babá-nla = avó, patriarca.
Babassá = irmão gêmeo.
Aua-mete = tio.
Okorim = esposo, marido.
Yá-lé = mulher favorita.
Omâm omoborim = filho.
Babá = pai.
Bi-egun = viúva.
Okebiã = noivo.
Obirim = esposa, mulher.
Mô-obirim e obirim-mim = minha mulher.
Exi omobirim = filha.
Ya-nla = avó.
Muturi = viúva.
Yá = mãe.
Ikobassu = solteiro.
Oko-Okorim = homem.
Ô-madê = menino.
Tata-mete = primo.
Okuamuri = casado.

Vestuário
Cores
Axó = roupa.
Ubatá = sapato.
Abatá e batá = sapatos.
Filá = gorro, capuz de Obaluayê.
Akêtê = chapéu.
Ojá = fita, faixa.

Peké-pe'é = chapéu-de-sol.
Axó-dudu = roupa suja.
Abadê = toalha.
Dudu = preto
Fin-fun, mandulé = embombo e puti-branco.
Obádo = verde.
Eivikei = vermelho.
Okâm = azul.
Mucumbe = roxo.
Kiobambo = amarelo.

Bebidas Bebidas
Omim = água.
Otin-nibé = cerveja.
Otin-dudu = vinho tinto.
Otin-fum-fum = aguardente.
Oin = mel
Aluá = Brasil, refresco feito de rapadura com casca de abacaxi ou tamarindo.
Xeketé = milho e gengibre.
emeium = feito com epô.
furá = feito com diversas frutas.

Outros Vocabulários da Língua Yorubá
- A -
Adó = comida feita com pipocas em grão e epô.
Abá = pessoa idosa, velho.
Abadá = blusão usado pelos homens africanos.
Abadó = milho de galinha.
Abará = nome de uma comida de origem africana.
Abébé = leque.
Abiodum = um dos Obá da direita de Xangô.
Adê = coroa.
Adetá = Oriki, nome sacerdotal.
Adun = comida de Oxun, milho pilado, azeite dendê e mel.
Afonjá = uma qualidade de Xangô.
Agboulá = nome de um Egun.
Agôgô = instrumento musical feito de ferro.
Ayabá = orixá feminino, senhora idosa.
Aiê = o mundo terrestre.
Airá = uma qualidade de Xangô.
Ajá = campainha, sino.
Ajimudá = título sacerdotal.
Akôrô = uma das invocações e dos nomes de Ogun.
Aku = obrigação funerária.
akukó = galo.
Alá = espécie de pano branco.
Alabá = nome de um sacerdote do culto aos ancestrais.
Alabê = tocadores de atabaque.
Alafiá = felicidade; tudo de bom.
Alafin = invocação de Xangô: nome do rei de Oió - Nigéria.
Alapini = nome sacerdotal do culto aos ancestrais.
Alasê = cozinheira.
Alé = noite.
Apaoká = uma jaqueira que tem esse nome no Axé Opô Afonjá.
Aramefá = conselho de Oxossi, composto de seis pessoas.
Aré = nome do primeiro Obá de Xangô.
Ararekolê = como vai?
Aressá = um dos Obá da esquerda de Xangô.
Ariaxé = banho na fonte no início das obrigações.
Arô = nome que se dá ao par de chifres de boi usado p/ chamar Oxossi.
Arôlu = nome de um dos Obá da direita de Xangô.
Assobá = sumo sacerdote do culto de Obaluaiyê.
Ati = e (conjunção).
Atori = vara pequena usada no culto de Oxalá.
Auá = nós.
Anon = eles.
Axedá = oriki, nome sacerdotal.
Axo = roupa.
Axogun = o encarregado dos sacrifícios.
A-ian-madê = como vão os meninos?
Adupé-lewô-olorun = graças a Deus por ter conservado minha vida e a minha saúde até hoje.
Alabaxé = o que põe e dispões de tudo.
Alayê = possuidor da vida.
Axé = força espiritual e também a palavra amém.
Ayê = céu.
Agô = licença.
Am-nó = o misericordioso.
Aba-laxé-di = cerimônia da feitura do santo.
Axexê = cerimônia fúnebre do sétimo dia.
Amadossi d'Orixá = cerimônia do dia do santo dar o nome.
Amacy no ori = cerimônia de lavar a cabeça com ervas sagradas.
Aiê = terra, festa do ano novo.
Ataré = pimenta da costa.
Amalá = comida feita de quiabo com ebá - angú de farinha.
Abará = bolo feito com feijão e frito no epô.
Akará = bolo feito com feijão fradinho, pimenta, camarão seco e frito no epô.
Akarajé = o mesmo que o Akará.
Afurá = bolo feito com arroz.
Ambrozó = feito de farinha de milho.
Abân = coco.
Ajé = sangue.
Ajeun = comida.
Aguxó = espécie de legumes.
- B -
Babá = pai.
Babalaô = sacerdote, pai do ministério, aquele que faz consultas através do jogo.
Badá = título sacerdotal.
Baiani = orixá considerada mãe de Xangô.
Balé = chefe de comunidade.
Balué = Banheiro.
Bamboxê = sacerdote do culto de Xangô.
Bé = pular, pedir.
Beji = orixá dos gêmeos.
Bi = nascer, perguntar.
Bibá = está aceito.
Bibé = está seco.
Biuá = nasceu para nós.
Biyi = nasceu aqui, agora.
Bó = adorar
Bô = cobrir.
Bobô = todos.
Bodê = estar fora.
Bóri = oferenda a cabeça.
Borogun = Oriki, aquele que adora Ogun, saudação da família.
- D -
Dagan = titulo sacerdotal.
Dagô = dê licença.
Dê = chegar.
Deiyi = chegou agora.
Dodô = banana da terra frita.
Durô = esperar.
- E -
Ebá = pirão de farinha de mandioca ou inhame.
Ebé = sociedade.
Ebô = comida feita de milho branco, especial para Oxalá.
Ebo = sacrifício ou oferenda.
Edun = nome próprio.
Egun = espírito ancestral.
Eie = pombo.
Ejé = sangue.
Ejilaeborá = nome que se dá às doze qualidades de Xangô.
Ejionilé = nome de um Odu, jogo do orixá ifá.
Ekó = comida feita com milho branco ou de galinha; acaça.
Eku = preá.
Elebó = aquele que faz o sacrifício.
Eledá = orixá, guia, criador da pessoa.
Elemaxó = título de um sacerdote no culto de Oxalá.
Elerin = um dos Obá da esquerda de Xangô.
Elessé = que está aos pés, seguidor.
Êpa = amendoim.
Éran = carne.
Êrê = as esculturas do orixá beji (dos gêmeos).
Eru = carrego.
Erúkéré = emblema feito com cabelo de animais, usado por Oxossi, Oyá, Egun e pessoas importantes do culto.
Etu = conquém.
Euá = nome de um orixá.
Exu = nome de um importante orixá erradamente associado ao diabo católico.
- F -
Fatumbi = título de um sacerdote de ifá.
Filá = gorro.
Fun = dar.
Funké = nome sarcedotal.
- G -
Gan = outro nome do agogô.
- I -
Iangui = nome do rei dos Exu.
Ianlé = as partes da comida que são oferecidas ao orixá.
Iansan = orixá patrono dos ventos, do rio Niger e dos relâmpagos.
Ibá = cuia.
Ibi = aqui.
ibiri = objeto de mão, usado pela orixá Nanã, feito em palha, couro e contas.
Ibó = lugar de adoração.
Ibô = mato.
Iemanjá = orixá patrono das águas correntes.
Ijexá = nome de uma região da Nigéria e de um toque para orixá Oxum, Oxála e Ogun.
Iká = modo de deitar-se das pessoas de orixá feminino, para saudação.
Iku = morte.
Ilê = casa.
Ilé = terra.
Inã = fogo.
Ipeté = inhame cozido, pisado, temperado com camarão seco, sal, azeite de dendê e cebola.
Irê = bondade.
Iuindejà = título sacerdotal.
Iuintonã = título sacerdotal.
Ixu = inhame.
Iyá = mãe.
Iyabasé = cozinheira.
Iyalaxé = mãe do axé do terreiro.
Iyalodé = um alto título, líder entre as mulheres.
Iyalorixá = Zeladora do culto, mãe do orixá.
Iyamasê = orixá da casa de Xangô.
Iyamorô = título de uma sacerdotisa do templo de Obaluaiyê.
Iyaô = nome dos iniciados antes de sete anos de iniciação.
- J -
Ji = despertar
Jinsi = título sacerdotal.
Jô = dançar.
Jobi = título sacerdotal.
Joé = aquele que possui título.
- K -
Kaiodé = nome de uma sacerdotisa de Oxossi.
Kan = um (número cardinal).
Kankanfô = um dos obá da direita de Xangô.
Kefá = sexto número ordinal.
Kejilá = décimo segundo ( numero ordinal ).
Kekerê = pequeno.
Ketà = terceiro (nº. ordinal ).
Kolabá = nome de uma sacerdotisa do culto de Xangô.
Kopanijê = um toque especial do orixá Obaluaiyê.
Koxerê = que seja feliz, e que tudo de bom aconteça.
Labá = bolsa de couro usada no culto de Xangô.

- L -
Lara = no corpo.
Lê = forte.
Lessé = aos pés ( lessé orixá - seguidores do orixá ).
Ló = ir.
Lodê = lado de fora; lá fora.
Lodô = no rio.
Logun = pessoa que pertença ao orixá Ogun.
Logunedé = nome de um orixá.
Loná = no caminho.
- M -
Mariô = tala do olho do dendezeiro desfiada.
Modê = cheguei.
Mogbá = título de um sacerdote do culto de Xangô.
Mojubá = apresentando meu humilde respeito.
- N -
Nanã = nome da orixá, mãe de Obaluaiyê.
Nilê = na casa.
- O -
Obá = rei , ministro de xangô.
Obaluaiyê = nome do orixá patrono das doenças epidêmicas.
Obarayi = nome de uma sacerdotisa filha de Xangô.
Obatalá = uma qualidade de Oxalá.
Obatelá = nome de um dos obá da direita de Xangô.
Obaxorun = nome de um dos obá da esquerda de Xangô.
Obi = fruto africano utilizado nos rítuais.
Obitikô = Xangô.
Oburô = alto título da hierarquia do culto.
Odê = fora, rua.
Odé = caçador; nome que também é dado ao orixá Oxossi.
Odi = nome de um odu, jogo de ifá.
Odô = rio.
Odófin = nome de um dos obá da direita de Xango.
Odu = a posição em que caem os búzios ou o opelé ifá quando consultados.
Oduduá = orixá criador da terra.
Ofun = nome de um odu.
Ogã ou Ogan = nome dos homens escolhidos p/ participar do terreiro.
Ogodô = uma qualidade de Xangô.
Oguê = instrumento de percussão feito de chifres de boi.
Ogun = orixá patrono do ferro, do desbravamento e da guerra.
Oin = mel.
Oiakebê = nome de uma sacerdotisa de Iansan.
Ojá = ornamento feito com tira de pano.
Ojé = sacerdote do culto de Egun ou Egungun.
Ojó = dia da semana.
Oju = rosto.
Ojubó = lugar de adoração.
Oké = título sacerdotal.
Okê-Arô = saudação para Oxossi.
Okó = marido.
Okô = roça, fazenda.
Okunlé = ajoelhar-se.
Olelé = bolo feito com feijão fradinho; abará.
Olodê = o senhor da rua, do espaço, de fora.
Olorôgun = festa de encerramento do terreiro antes da quaresma.
Olorum = entidade suprema, força maior, que está acima de todos os orixá.
Olouô = homem rico; senhor do dinheiro.
Oluá = senhor.
Oluayê = senhor do mundo
Olubajé = cerimônia onde Obaluaiyê reparte sua comida com seus filhos e seguidores.
Olukotun = o nome do ancestral mais velho, cabeça do culto de Egun.
Oluô = o olhador, o que joga os búzios e o opelé ifá.
Omi = água.
Omo = filho, criança.
Omolu = um dos nomme de Obaluaiyê.
Omõrixá = filho de orixá.
Onã = caminho.
Onãsokun = um dos obá da esquerda de Xangô.
Onìkòyi = um dos obá da esquerda de Xangô.
Onilé = dona da terra.
Onilê = dona da casa.
Opaxorô = emblema de Oxalá.
Opô = pilastra.
Ori = cabeça.
Orô = preceito, costume tradicional.
Orobô = fruta africana que se oferece a Xangô.
Orukó = nome próprio.
Ossãin = orixá patrono das ervas (folhas).
Osé = semana; rito semanal.
Ossi = esquerda, ou a terceira pessoa de um cargo.
Ossá = nome de um odu ifá
Otin = aguardente.
Otun = direita, ou segunda pessoa de um cargo.
Ouô = dinheiro.
Oxaguiã = uma qualidade de Oxalá relacionado com o inhame novo.
Oxalá = o mais respeitado, o pai de todos orixá.
Oxalufã = ums qualidade de Oxalá; Oxalá velho.
Oxé = sabão da costa africana.
Oxossi = orixá patrono da floresta e da caça.
Oxoxö = milho cozido com pedaços de coco; comida do orixá Ogun.
Oxum = uma das orixá das águas.
Oxumarê = nome do orixá relacionado ao arco-íris.
- P -
Pá = matar.
Padê = encontrar.
Pê = chamar.
Peji = altar.
Pelebé = pato.
Pepelê = banco.
Peté = Comida exclusiva de Oxun.

- S -
Sarapebé = mensageiro.
Si = para.
Sòrò = falar.
Sun = dormir.
Tanã = vela, lâmpada, fifo.
Teni = nome sacerdotal.
Tô = suficiente, basta.
Uá = vir.
Umbó = está vindo, está chegando.
Unjé = comida.
Uô = olhar, reparar.
Xangô = orixá relacionado com o fogo, o raio o trovão.
Xaorô = pequenos guizos
Xarará = emblema do orixá Obaluaiyê.
Xê = fazer.
Xekeré = cabaça revestida com contas de Santa Maria ou búzios.
Xerê = chocalho especial para saudar Xangô, em cabaça com cabo ou em cobre.
Xirê = festa, brincadeira.
Xokotô = calças.
Xorô = fazer ritual.


Ebó para Ògún
Para abrir caminhos, trazer dinheiro, prosperidade
1 inhame do norte assado, 1 alguidar médio, 21 moedas correntes, 21 taliscas de mariwô (folha de palmeira), 1 acaçá branco (bolinho de milho branco misturado com água, envolto em folha de bananeira), 1 acaçá vermelho (igual acaçá branco, porém com farinha de milho amarela), azeite de dendê e mel.
Como Preparar: Asse o inhame na brasa. Se necessário, raspe um pouco para eliminar o excesso de negrume. Colocar dentro do alguidar. Vá enterrando os talos de mariwô e chamando por Ògún, Faça o mesmo com as moedas. Coloque os acaçás, um em cada ponta do inhame. Regue com um pouco de dendê e mel, 1 pitada de sal. acenda uma vela e faça seus pedidos a Ògún. Deve-se colocar no muro, ao lado do portão, ou no chão, na entrada do portão. se você morar em apartamento, coloque dentro de sua casa, atrás da porta de entrada. Deixe 7 dias e após, despachar aos pés de uma árvore frondosa.
Presente a Oxun
Para acalmar a pessoa amada
5 batatas inglesas, mel, azeite doce, açúcar mascavo, 2 velas.
Como Preparar: Cozinhe as 5 batatas inglesas sem casca. Deixe esfriarem. Coloque um pouco de mel, azeite doce e açúcar mascavo em um prato de louça, vá amassando as batatas com as mãos e misturando tudo. Faça isso pensando na pessoa amada. Dê um formato de coração à massa. Acenda 2 velas amarelas de 30 cm ao lado. Ofereça a Òsún Àpáàrà.
Oferendas a Ogun
Material: 1 inhame; Azeite de dendê; Mel de abelhas; 1 palma de dendezeiro (mariwo), pode ser de coqueiro caso não ache o dendezeiro; 1 vela branca.
Modo de fazer: Asse o inhame. Retire os talinhos das folhinhas da palma do dendezeiro. Depois que o inhame esfriar monte-o enfiando os talinhos em toda o corpo do inhame, escreva o nome da pessoa que se deseja ajudar em um prato branco e coloque o inhame em pé sobre o nome, coloque o mel e um pouco de dendê sobre o inhame e os talinhos . Pede-se o desejado à Ogum. Coloque próximo ao portão da casa que se fez a oferenda.
Ebó para Èsù Lonan
Abrir Seus Caminhos, para tirar feitiço, olho-grande, inveja.
1 metro de morim vermelho, 1 alguidar médio, 7 velas brancas, 1 bife de boi cru, 7 moedas atuais, 7 búzios abertos, 1 farofa de dendê, com uma pitada de sal, 7 limões, 7 acaçás vermelhos, 7 ovos vermelhos, 1 obi.
Como Preparar: Abra o morim em sua frente. Acenda as velas. Passe o alguidar pelo seu corpo e coloque-o em cima do pano. Passe os ingredientes no corpo, pela ordem acima. Por último, abra o obi, e leve-o até a sua boca, fazendo seus pedidos. Deixe-o em cima do ebó. Feche o morim. Este ebó tem que ser despachado em rua de muito movimento, onde tenha muitas casas comerciais.
Oferendas a Exú
Material: Farinha; Azeite de dendê; Mel de abelhas; Farinha de milho branco; Fígado, coração e bofe de boi; Cebola; Camarão seco socado; Um alguidar.
Modo de fazer: Faça uma farofa com dendê, uma com mel e uma com água, separadamente. Faça o acaçá branco cozinhando a farinha de milho em água, deixe a massa bem consistente, depois coloque em um pedaço de folha de bananeira e enrole. Deixe esfriar. Corte os miúdos de boi em pedaços pequenos e coloque para refogar com dendê, cebola, um pouco de sal, o camarão e rodelas de cebolas. Coloque as farofas no alguidar sem misturar muito, ponha o refogado de miúdos sobre a farofa e coloque o acaçá no centro. Oferece-se para Exú pedindo o que se quer. Coloque em uma praça bem movimentada.
Ebó Para Caso de Prisão
Escrever o nome do preso em 21 ovos. Quebrar ao redor da delegacia ou presídio, chamando por Exu Tiriri e pedindo o que quer.
Fazer um caruru para sete crianças. Limpar as mãos na roupa da pessoa e despachar na cachoeira.
Se a pessoa ainda não tiver sido presa, limpe as mãos das crianças na roupa e no corpo da pessoa. Depois, despachar a roupa na cachoeira e dar um banho de cachoeira na pessoa.
Ebó Para Yansã - Oyá Onirá
Material Necessário:1 Abóbora moranga4 Búzios abertos4 Noz moscada4 Moedas4 Acarajés4 Metros de fitas vermelha / Branca1 Saco de morim
Maneira de Fazer: Fazer um buraco na abóbora, colocar o resto das coisas, depois de passadas no corpo. Tapar a abóbora, amarrar com fitas. Entregar a OYÁ ONIRA no alto de um morro, às 18:00 ou 24:00 horas, acender e pedir tudo de bom.
Ebó Para Resolver Problemas Difíceis
Material Necessário:2 Acaçás Brancos 2 Ovos Brancos 2 Quiabos 2 Moedas 2 Conchas 1 Oberó
Maneira de Fazer: Passa-se tudo no corpo e coloca-se num Oberó, colocar bastante mel e arriar numa praça e pedir a MEGE ou MEGIOKO que traga tudo de bom e em dobro. Este Ebó tem que ser feito com 2 pessoas, acompanhadas de duas crianças.
Nota: Este Ebó só pode ser feito nas terças-feiras.
Ebó de União
Colocar o nome das duas pessoas dentro de um Obi e enterrar em um pé de planta sem espinhos, colocar bastante mel e fazer os pedidos.
Ebó Para Deixar de Beber
1. Escrever os pedidos na fronha do travesseiro e depois despachar no mar.
2. Sacudir a pessoa com pipocas e um frango numa cova abandonada do cemitério, fazer pedidos e deixar tudo aquilo ali.
3. Torrar a maça de vaca e fazer o pó. Esse pó deverá ser colocado na bebida que a pessoa mais gosta ou comida.
4. Fazer uma infusão de cachaça, camarão pitu e restos das fezes do beberrão. Quando ele beber fará vômitos. Quando vomitar, junte o vômito e enterre numa cova abandonada, acendendo uma vela e fazendo pedidos.
Para Descobrir Um Orixá Que Não Aparece no Jogo
Colocar um Obi com uma moeda corrente dentro de uma folha da costa ( saião ) e colocar 3 noites debaixo do travesseiro da pessoa. Retirar e colocar no meio do jogo de búzios, pedindo à IFÁ e ORUMILA que apresente o Orixá.
Ebó Para Afastar Egun
Material Necessário:9 Ovos Brancos 9 Ecurus 9 Acaçás Brancos Canjica Branca Escaldada 9 Velas Brancas Morim Branco
Maneira de Fazer: Passar tudo pelo corpo e pedir à OYÁ EGUNITÁ para afastar todos os males e Eguns. Em seguida, tomar um banho de Abô e acender 7 velas para Omolu, fazendo os pedidos.
Depois, passa-se um pombo pelo corpo da pessoa e solta-se. Em seguida, a pessoa deverá tomar 7 banhos durante 7 dias seguidos, cumprindo preceito.
Ervas Necessárias:Dandá-da-costa - ralado Saco-Saco Erva D'Oshóssi Aroeira Branca Funcho
Oferendas Para Oxalá - Prosperidade
Local: Dentro de Casa
Horário: Diurno
Dia da Semana: Sexta-Feira
Material Necessário:
01 Tijela branca e 16 Acaçás
Modo de Fazer: Colocar na tijela branca 16 acaçás, pedindo a OXALÁ ajuda e melhoria de vida, colocar em cima do telhado, pedindo que OXALÁ o ajude e leve-o o alto AXÉ.
Ebó Para Atrair Clientes
Local: Terreiro de Candomblé.
Horário: O que lhe melhor lhe convir.
Dia da Semana: Terça, Quarta ou Quinta-Feira.
Material Necessário:
02 kilos de Milho Vermelho - 07 Moedas - 01 Omolocum - 09 Acarajés e 01 Ajebó.
Modo de Fazer: Colocar dois quilos de milho no fundo de uma panela. Colocar sete moedas. Sair pela manhã antes do sol nascer, fazer a volta jogando pela rua, e gritar por OGUN, entrar no,portão, tirar as moedas e colocar no jogo. Arriar um Omolocum para OXUN e nove acarajés para YANSAN, após vinte e um dias dar um Ajebó para XANGÔ, dentro de casa, com nove moedas, colocar no canto do quintal, as moedas colocar no jogo.
Oferenda a Obaluaiê ( Inveja e Olho Gordo )
Local: Terreiro de Candomblé.
Horário: Diurno
Dia da Semana: Sexta-Feira.
Material Necessário:
01 quilo de milho alho 10 orogbôs, 10 moedas correntes e 10 favas de olho de boi.
Modo de Fazer: Fazer do milho alho, pipoca ( flores do velho ), colocar dentro de um Oberó ( aguidá ), colocar 10 orogbô, passando um a um pelo corpo, passar em seguida as 10 moedas, uma uma pelo corpo, em seguida passar as favas de olho de boi, pelo corpo pedindo tudo o que quiser. Colocar tudo dentro do Oberó, em cima as pipocas.
Obs: Esta obrigação tem por finalidade segurar sua casa do mal, dos inimigos e dos invejosos. Afastando-se de sua casa e mais quem estiver prejudicando ou perturbando seu lar.
Oferenda a Oyá Onirá ( Bons Negócios )
Local: Alto de um morro
Horário: Diurno
Dia da Semana: Quarta-Feira.

Material Necessário:
01 abóbora, 04 búzios abertos, 04 nóz moscada, 04 moedas correntes, 04 metros de fita branca, 04 metros de fita vermelha, 01 papel com seu nome e da pessoa com quem quer realizar o negócio e mel de abelha.
Modo de Fazer: Corta-se a abóbora moranga em cima e, coloca tudo dentro do saco, colocando em seguida o saco dentro da abóbora, fecha-se a abóbora e amarra-se com fitas brancas e vermelhas, coloca no alto de um morro e entrega a Yansán Onirá.
Obs: Entrega-se a Yansán pelos caminhos de Obará.
Ebó Para Limpeza da Casa ( Moradia )
Local: Dentro de Casa
Horário: Qualquer um
Dia da Semana: Segunda-Feira.
Material Necessário:
01 Pombo branco e 01 metro de fita branca.
Modo de Fazer: Cava-se um buraco e coloca-se uma tigela com ovos gôros, cobrindo-os com prato branco, cobre-se o buraco com uma tampa. Sempre olhar os ovos, para ver se estouram, remove-los e substituí-los.
Obs: Despachar na encruzilhada. Por dentro do barracão em um canto, uma tigela com 07 ovos bons e água com sal grosso. Quando fizer sete dias, despacha-los em uma encruzilhada aberta, fica-se no meio da encruzilhada e joga-se os ovos para trás de si e sai sem olhar para trás, em seguida, coloca-se novos ovos no local.
Para Conseguir Um Bom Emprego
Um Galo Para Xangô Airá
Local: Pedreira
Horário: 18:00 horas
Dia da Semana: Quarta-Feira.
Material Necessário:
01 frango branco novo, 12 quiabos, 01 cebola, camarão seco, azeite doce e 06 acaçás brancos.
Modo de Fazer: Sacrificar o frango, tirar as tripas e limpar bem o frango com os Axés, depois colocar os miúdos dentro da barriga do frango, junto com os quiabos e a cebola e, bastante camarão. Fazer uns espetos e fechar o frango com eles. Colocar para cozinhar, depois de cozido, passar azeite doce até ficar dourado. Oferecer o galo e os acaçás.
Obs: Para que este trabalho saia, é necessário que se leve um fogareiro para a pedreira e as panelas.
Vinho Para Impotência Sexual
Local: Quintal de Casa
Horário: Qualquer um
Dia da Semana: Qualquer um
Material Necessário:
Mel de abelha, vinho mosacatel, gengibre e raiz de jurubeba.
Modo de Fazer: Ralar a raiz de gengibre e, misturar a raiz de jurubeba, também ralada, adicionar o vinho moscatel e o mel de abelhas, deixar tudo em infusão durante sete dias. Enterrar no fundo do quintal, deixando enterrado durante três meses. Após os três meses retirar o litro e começar a beber um cálice por dia, antes das refeições, mas antes fazer um Ebó.
EBÓ
Material Necessário:
10 Velas brancas, 10 acaçás brancos, 10 acarajés, 10 carretéis de linha branco, 02 metros de morim branco, 01 saco de estopa ( linha ) e 04 metros de cadarço
Obs: Passar o Ebó no corpo da pessoa e depois despachar no mar.
Ebó Para Impedir Que Uma Pessoa Faça Mal a Outra
Local: Dentro de Casa
Horário: Qualquer Um
Dia da Semana: Segunda-Feira.
Material Necessário:
Nome da pessoa que quer fazer o mal - 01 cebola, 02 pires virgens e 01 garrafa de pinga.
Modo de Fazer: Coloca-se o nome da pessoa dentro do pires, e em cima do nome coloca-se a cebola, joga-se a pinga em cima e cobre-se com o outro pires, pedindo para que a pessoa esqueça que você existe.
Ebó Para Ocultar Trabalhos e Não Serem Vistos Através dos Búzios
Quando estiver o trabalho, cobre-se a pessoa e o trabalho com 1 metro de morim branco virgem, enquanto o faz. Depois pode aproveitar o pano para outro trabalho qualquer.
Ebó de União de Casal
Local: Quarto do Orixá
Horário: 2 Horas da manhã
Dia da Semana: Segunda-Feira.
Material Necessário:
02 corações frescos, mel de abelha, 04 velas brancas, palha da costa, 02 palitos grandes ( suficientes para atravessar os corações ) e 01 oberó, nome do casal
Modo de Fazer: Abre-se uma das artérias de um coração por cima e, coloca-se o nome dentro. O outro coração fica intacto, junta-se os dois corações dentro do oberó e atravesse-os com os dois palitos separados um mais em cima que o outro. Prepara-se duas cordinhas com palha da costa, amarra-se os dois corações, dando um laço de cada lado, a entrada dos palitos e nas saídas, coloca-se este trabalho no mesmo dia na mata, ao pé de uma árvore, acende-se as três velas e fa-se o pedido ao entregar. Quando estiver fazendo este trabalho acender uma vela no ronkó, além disso, vai tirando as cantigas de Oxóssi.
Ebó de União
Local: Terreiro de Candomblé
Horário: Diurno
Dia da Semana: Sexta-Feira
Material Necessário:
Canjica cozida, 01 tigela branca, mel de abelha, 02 pombos brancos, 16 bolinhos de inhame e os nomes do casal.
Modo de Fazer: Cozinhar a canjica, por na tigela branca, colocar por cima o mel de abelha mais 16 bolinhos de inhame, dentro da canjica os nomes do casal. Matar um casal de pombo, mais mel, acender uma vela de 7 dias.
Ebó Para Resoluções Rápidas
Local: Entrada
Horário: Noturno
Dia da Semana: Segunda-feira
Modo de Fazer: Torrar feijão fradinho no azeite de dendê, colocar em um alguidar ou em folha de mamona, arriar em estrada de barro.
Ebó Para Trazer Uma Pessoa
Local: Casa da Pessoa
Horário: Diurno
Dia da Semana: Segunda-feira
Material Necessário:
01 Pinto novo sem asa, o nome da pessoa que deseja que volte, mel de abelha e uma panela de barro.
Modo de Fazer: Falar no ouvido do pinto o nome da pessoa sete vezes. Colocar no bico o nome da pessoa com bastante mel de abelha, enterrar tudo na panela de barro no quintal de casa e oferecer a Exú. Depois tomar um banho de Erva Doce, alfazema, açúcar Cristal, Nome da Pessoa. Do pescoço para baixo.
Ebó Para Tirar Influências Negativas ( Exú )
Local: Casa da Casa
Horário: Qualquer Um
Dia da Semana: Qualquer um, exceto Sexta-feira
Material Necessário:
03 Ovos, 01 cebola e 02 garrafas de água.
Modo de Fazer: Passar tudo no corpo da pessoa e despachar em uma mata fechada.
Ebó Exú Para Afastar Más Influências ( 1 )
Local: Cemitério
Horário: Meia-Noite
Dia da Semana: Segunda-feira
Material Necessário:
Um galo preto, verduras de todas as qualidades, um pedaço de carne seca, um pedaço de carne de porco salgada, 07 bolinhos de farinha e água com carvão, 07 farofas de azeite-de-dendê, 07 farofas de mel de abelha, 07 velas brancas, 1 metro de morim branco, Duburu, feijão preto cozido, feijão preto torrado, milho vermelho e galhos de aroeira.
Maneira de Fazer: Passar pelo corpo da pessoa todos os ingredientes acima descriminados, obedecendo a mesma ordem. Deixar tudo no local que fizer o Ebó. Levar a pessoa imediatamente para tomar banho de Abô.
Ebó Exú Para Afastar Más Influências ( 2 )
Local: Cemitério
Horário: Meia-noite
Dia da Semana: Segunda-feira
Material Necessário:
Um casal de galinhas brancas. Além de todos os ingredientes acima mencionados. A maneira de fazer é a mesma do Ebó acima.
Oferendas a Odé
Material: 1 milho verde com casca; Milho vermelho em grãos; Coco; 1 alguidar.
Modo de fazer: Cozinhe o milho vermelho e coloque dentro do alguidar, desfie a palha do milho verde deixando apenas o milho descoberto e as palhas desfiadas penduradas, desfiar sem arrancar a palha do milho. Corte o coco em fatias finas e enfeite sobre o milho cozido, coloque o milho verde em pé sobre o coco, apontado para cima e com as palhas escondendo os grãos e o coco que ficarão em baixo. Coloque em cima da casa ou em um lugar alto pedindo à Oxóssi o que se quer.
Oferendas a Ossain
Material: Batata doce; Cebola; Azeite de dendê; 1 alguidar
Modo de fazer: cozinha-se a batata-doce apenas em água. Depois, descasca-se e amassa-se feito purê. Aí, mistura-se num refogado de cebola ralada com azeite de dendê e coloca-se tudo no alguidar. Coloque próximo a plantas e faça seus pedidos.
Oferendas a Obaluaiê
Material: Milho de pipocas; Areia de praia; 1 alguidar; 1vela branca.
Modo de fazer: Este é o prato mais comum oferecido à Obaluaie ou Omolu. Coloque a areia de praia em uma panela e deixe esquentar, depois de quente coloque o milho de pipoca para estourar nesta areia. Quando estiver estourado, coloque o milho no alguidar e está pronta a oferenda, faça seus pedidos à esse grande Orixá.
Oferendas a Xangô
Material: 12 quiabos; mel de abelhas; azeite de oliva; água; 1 tigela branca.
Modo de fazer: Corte os quiabos em rodelas finas, coloque na tigela com água, ponha um pouco de mel e um pouco de azeite por cima e mexa com as mãos até que se forme uma baba viscosa, enquanto estiver amassando com as mãos vá pedindo o que se quer à Xangô, Depois coloque em um lugar alto .
Oferendas a Oxumarê
Material: Feijão fradinho; Milho vermelho em grãos; Cebola; Azeite de dendê; 1 prato colorido.
Modo de fazer: Cozinha-se o feijão fradinho em água. Separadamente, cozinha-se o milho vermelho também em água. Depois, juntar o feijão e o milho, misturar bem e depois colocar num refogado de cebola ralada e azeite de dendê que deverá estar pronto. Coloque no prato e coloque próximo as plantas oferecendo a Oxumarê e fazendo seus pedidos.
Oferendas a Yansã
Material: Feijão fradinho; Camarão seco ralado; Cebola ralada; Azeite de dendê; 1 prato de barro ou louça.
Modo de fazer: Coloque o feijão de molho de um dia para o outro. Descasque o feijão um a um. Triture o feijão e misture com cebola ralada e o camarão seco socado, mexa por um tempo até que se obtenha uma massa firme. Coloque a massa para descansar coberta com um pano e com uma pedra de carvão dentro. Coloque +/- um litro de dendê em uma panela funda e deixe esquentar bem, faça bolos da massa de feijão com uma colher e coloque para fritar. Quando estiverem todos fritos, coloque no prato e deixe esfriar. Ofereça-os para Yansã. Faça seus pedidos.
Oferendas a Obá
Material: Feijão fradinho; Cebola; Camarão seco socado; Azeite de dendê; Farinha de mandióca; 1 Alguidar; Flores e velas coloridas.
Modo de fazer: Cozinha-se o feijão fradinho em água. Depois,mistura-se num refogado de cebolas raladas, camarão seco socado, azeite de dendê e água. Por cima coloca-se a farinha de mondioca, fazendo um pirão e coloca-se no alguidar. Deixe esfriar e enfeite com flores por cima do prato. Coloque nas margens de um rio e acenda as velas coloridas pedindo o que se quer a Obá. Sendo por muitos divindade interligada ao amor.
Oferendas a Oxun
Material: 5 batatas doces brancas; mel de abelhas; velas amarelas; prato branco; fitas coloridas.
Modo de fazer: Coloque as batatas para cozinhar em água até que fiquem bem molinhas. Deixe esfriar e amasse estas batatas com mel pedindo o que se quer. Tenha muita concentração em amassar, depois de amassado, coloque no prato e molde um coração com a massa. Depois enfeite com flores e fitas. Ofereça à Oxum em uma lagoa ou riacho. Esta oferenda é muito eficaz em casos amorosos.
Oferendas a Logun Edé
Material: Milho vermelho; Feijão fradinho; Azeite de dendê; Cebola; Camarão seco socado; 1 Alguidar; 1 inhame; ovos cozidos; coco; mel de abelhas.
Modo de fazer: Cozinha-se o milho vermelho só em água. Separado, cozinha-se o feijão fradinho, também só em água. Refoga-se o feijão fradinho com azeite de dendê, cebola ralada e camarão seco socado. Coloca-se o feijão em uma metade do alguidar e, na outra, o milho vermelho cozido. Frita-se o inhame e coloca-se por cima em fatias, em volta, enfeita-se com ovos cozidos em rodelas, fatias de coco e coloca-se bastante mel de abelhas por cima. Pede-se o que se quer e oferece-se ao Orixá Logun Edé.
Oferendas a Exú
Material: Farinha; Azeite de dendê; Mel de abelhas; Farinha de milho branco; Figado, coração e bofe de boi; Cebola; Camarão seco socado; Um alguidar.
Modo de fazer: Faça uma farófa com dendê, uma com mel e uma com água, separadamente. Faça o acaça branco cozinhando a farinha de milho em água, deixe a massa bem consistente, depois coloque em um pedaço de folha de bananeira e enrole. Deixe esfriar. Corte os miúdos de boi em padaços pequenos e coloque para refogar com dendê, cebola, um pouco de sal, o camarão e rodelas de cebolas. Coloque as farófas no alguidar sem misturar muito, ponha o refogado de miúdos sobre a farófa e coloque o acaça no centro. Oferece-se para Exú pedindo o que se quer. Coloque em uma praça bem movimentada.


Defumação para atrair Sorte, Dinheiro e Movimento para Casa Comercial:
Folha de louro
Cravo-da-índia (cravinho)
Erva doce
Dandá-da-costa (ralado)
Açúcar mascavo
Canela em pó.
Misturar todos estes ingredientes acima citados, e colocar em uma brasa para fazer defumação, defumar a casa comercial, de fora para dentro, pedindo tudo de bom para o comércio, deixar queimar toda a defumação.
Fazer esta defumação, em um dia de segunda-feira de lua crescente e cheia.
Defumação para atrair Clientes e Movimento para Casa Comercial:
Açúcar refinado
Incenso de igreja
Breu
Erva doce
Semente de girassol.
Misturar todos estes ingredientes, colocar em uma brasa para fazer a defumação, de fora para dentro, sempre com os pensamentos positivos.
Fazer esta defumação, qualquer dia da semana, exceto aos domingos.

Defumação para afastar Mal Fluído de uma Casa:
Fumo de rolo
Casca de alho
Pó de café.
Misturar o fumo, a casca de alho, pó de café, fazer defumador de dentro para fora, enquanto estiver fazendo a defumação, manter um copo de água na porta da saída, quando terminar, despachar a água na rua.
Limpeza para Egún:
Água de Canjica branca (cozida)
9 ovos brancos
9 folhas de peregún.
Bater as folhas, junto com a água da canjica branca e os 9 ovos brancos quebrados, dentro de uma bacia com água, cantando "Saraieié Obocunan", na última folha cantar: "Xô, xô Ecurú, eloiá do Boiaecurú".
Esta limpeza, pode ser feita na beira de uma água corrente. E após a limpeza, fazer um banho de ervas para a pessoa, que pode ser: manjericão, levante, colônia (vindicá), catinga de mulata, este banho pode ser tomado molhando de cabeça à baixo, e fica no corpo.
Banho atrativo pelo Odú Obará (este banho é mais indicado para quem trabalha no comércio):
Folhas de louro
Casca de uma maçã
Cravo da índia
Água de flor de laranjeira.
Colocar para ferver em um litro de água, as folhas de louro, a casca da maçã e o cravo-da-índia, após fervido, colocar para esfriar, coar e colocar a água da flor de laranjeira, tomar o banho, molhar de cabeça para baixo e ficar no corpo.
Este banho deve ser tomado em uma quarta-feira de lua cheia, ou qualquer dia, exceto aos domingos.
Pó para colocar alguém fora de Nossos Caminhos:
Pó de corredeira
Pó de raspa de veado
Osún
Pimenta da costa (moída)
Pimenta malagueta (seca e moída).
Misturar todos estes ingredientes, e soprar na direção de seus inimigos, de preferência que seja nas costas do mesmo, ou no seu rastro (caminho), até mesmo, dentro da casa onde seu inimigo more.
Para entregar Alguém para Egún:
1 caixão pequeno (comprar nas casas de artigos religiosos)
Maisena
9 velas brancas ou roxas
1 rosa branca ou lírio branco do campo.
Colocar o nome dentro do caixão, fazer um mingau (papa) de maisena e ainda quente, colocar dentro do caixão, por cima do nome. Pegar o caixão e enterrar dentro de uma catatumba fresca, de homem, e chamar pelo egún da pessoa e acender as 9 velas e colocar a rosa branca ou o lírio. Pedir tudo de mal para aquela pessoa.
Este serviço é para ser feito em uma segunda-feira.
Ebó para Separar Duas Pessoas sob Influência de Exu:
Os nomes
Três cebolas roxas
Um Alguidar
Azeite de dendê.
Cozinhar as cebolas, colocar os nomes em um papel de forma contrária e colocar dentro das cebolas, ainda quentes, colocar tudo dentro do alguidar e cobrir com azeite de dendê e levar ao cemitério e pedir a Exú que separe as pessoas.
Este Ebó é para ser feito em uma segunda-feira de lua minguante.
Pó (Atim) para atrair dinheiro:
Dandá-da-costa
Noz- moscada
Cravo-da-índia
Pemba branca
Alfazema
Éfun africano
Fava de Aridã.
Ralar ou moer todos os ingredientes até virar pó, e passar nas mãos duas vezes ao dia, colocar na palma da mão direita e soprar dentro e nos quatro cantos do comércio, pedindo dinheiro.
Este pó pode ser feito qualquer dia.
Ebó para Amarração sob a influência de Oxum:
1 pepino
Açúcar refinado
1 prato branco de louça
1 vela de 7 dias branca.
Os nomes do casal.
Abrir a ponta do pepino e fazer uma tampa, tirar as sementes com uma colher, botar os nomes dentro e encher de açúcar, colocar em um prato e oferecer a Oxum com a vela de sete dias, após acabar a vela, entregar o ebó na beira d'água.
Fazer este ebó em um dia de sábado.

Padê para quebrar Lorogún (confusão):
Padê de: Água, Azeite doce, e Mel.
7 Ovos.
Incenso, Mirra e Benjoim.
Cantar 7 cantigas para Exu, chegar na porta da casa, despachar os padês e dizer: Assim como estou despachando estes padês e quebrando estes ovos, estou despachando e quebrando as guerras (demandas) e pertubações de minha casa.
Defumar a casa com incenso, mirra e benjoim.
Limpeza para Residência, Casa Comercial e Terreiros:
Folhas de: Aroeira, Peregún, Mangueira.
Feijão Fradinho (Torrado)
7 ou 21 moedas correntes.
Bater as folhas na casa, de trás para frente, até a porta da rua, quebrá-las e jogá-las na rua. Pegar o feijão fradinho, acrescentar as moedas correntes, jogar dentro da residência e encima do telhado, deixar de um dia para o outro, no outro dia, varrer e despachar em água corrente.
Esta limpeza pode ser feita dia de terça-feira.
Ebó para Quebrar Quizila (ewó) de um Terreiro, Residência ou Casa comercial:
3 Litros de Leite Morno
Dandá-da-costa ralado
Folhas de louro (banho)
Açúcar refinado.
Misturar o leite morno com o dandá-da-costa ralado, molhar a casa dos fundos para a frente, até a porta da rua, descansar por três horas, depois molhar com o banho da folha de louro misturado com açúcar, da frente da casa para os fundos
Fazer este ebó em uma segunda-feira.

Ebó para Oxê (Odú de Oxum):
5 acaçás brancos
5 qualidades de frutas
5 ovos
1 obí partido em 5 partes
1 orogbô partido em 5 partes
5 moedas
5 velas ( para serem acesas ao redor do ebó)
1 ekodidé ( para enfeitar o ebó)
1 alguidar médio.
Passar estas coisas no corpo e arrumar no alguidar.
Falar: Oxê mi
Oxeturá
Dar paó.
Pedir coisas boas para oxê
Este ebó é para ser feito na mata, no pé de uma árvore , em um dia de sábado.
Banho e Ebó, para abertura de caminhos:
Folhas de: Macassá, Manjerona, Levante, Oripepê, Oriri
1 Vela comum branca
1bacia de agáte
1 Acaçá branco
1Ovo
1 moeda corrente
Água de poço.
Pegar 1 vela branca, 1 bacia com água de poço. Quinar as folhas (ervas) cantando para Ossãe, deixar descansar por duas horas.
Pegar o Acaçá, o Ovo e a Moeda, passar no corpo 3x e despachar na encruzilhada.
Depois tomar o banho acima, molhando a cabeça até os pés, e deixar no corpo.
Este banho com este ebó e para ser feito por 5 dias seguidos.
Banho de proteção contra Demandas:
1 Alho Macho
1 pedaço de fumo de rolo
Guiné Pipiu
Salsão.
Sabão de côco.
Fazer um banho fervido com o alho, o fumo de rolo, a guiné e o salsão, deixar esfriar, e tomar o banho molhando o pescoço para baixo, ou seja, este banho não se molha a cabeça.
Após se molhar com este banho, se molhar com água limpa e se ensaboar com sabão de côco, pois o banho de limpeza não pode ficar no corpo.
Este banho tem que ser feito 3x, de preferência de três em três dias


Ebós
• Chuveiro para abertura de cruzeiro
Milho claro (07 punhados)
07 punhados de pipoca
07 punhados de Farinha de mandioca
07 punhados de açúcar
07 punhados de mel
Num saco de papel misture tudo.
Vá a um cruzeiro de bastante movimento, e faça um puxado passando pela agência bancária, passando sempre pôr cruzeiros bem movimentados, entre-se pelo portão sempre fazendo chuveirinho sobre a casa de frente para os fundos.

• Ebó para o Amor
Material:
07 Maçãs vermelhas
07 Botões de Rosas vermelhas
07 Velas Vermelha e Branca
04 galhos de pitangueira
Mel
07 Papéis com os nomes escritos
Coloque os nomes em cada maçã.
Forme um círculo de maçãs numa bandeja.
Ponha as velas e os galhos de pitangueira por fora do círculo de maçãs.
Despeje mel por cima
Despache no mato acendendo as velas e fazendo seus pedidos e oferecendo á Yansã.
• Ecó de Oxum para Prosperidade
Numa tigela de vidro coloque os ingredientes, obedecendo a ordem a seguir:
08 Moedas;
01 Punhado de Farinha de Milho;
Mel;
Água até a proximidade da borda da tigela;
Perfume;
Pétalas de Flores Amarelas.
Deixe em sua casa ou no local de trabalho durante 07 dias. Despache num verde, reaproveite as moedas e a tigela de vidro.
Peça á Oxum properidade e fartura.

• Para Afastar Pessoas Indesejáveis
Torre numa panela velha os seguintes ingredientes:
07 Grãos de Milho;
07 Grãos de Feijão;
07 Grãos de Amendoim:
03 Pimentas;
Os nomes das pessoas indesejáveis escritos num papel.
Chame pelas pessoas enquanto mexe na panela.
Depois de torrado, triture até se transformar em pó.
Assopre numa encruzilhada mandando as pessoas para longe de sua vida.
• Para Conseguir seus Objetivos
Pegue uma tigela de vidro e coloque no fundo um papel com seus objetivos escritos. Coloque mel por cima. Encha a tigela com água e 08 flores brancas. Guarde por 08 dias. Despache no verde. Faça todos os seus pedido á Oxalá.
• Para Estreitar Laços de Amizade e Melhorar o Relacionamento Familiar
Material
Camjica Amarela cozida;
04 Quindins;
08 Balas de Mel;
Os nomes escreitos num papel.
Arrume tudo numa bandeja e despache na praia fazendo seus pedidos á Oxum.
• Banho para Yemanjá Ajudar a Conquistar as Coisas que Deseja
Material
Água morna
FOlhas de Pata de Vaca;
Folhas de Tapete de Oxalá (boldo);
Mel
Flores Brancas
Lave as folhas uma a uma, coloque-as numa bacia com água e de frente para a bacia macere as folhas esfregando uma na outra, pensando positivamente em seu objetivos. Acrescente 08 gotas de perfume. Tome o bnaho do pescoço para baixo.
• Neutralizar Pessoas Fofoqueiras
Escreva o nome da fofoqueira num papel, enrole-o e coloque dentro de uma pimenta dedo-de-moça.
Numa quarta-feira, deixe a pimenta fora de casa (no sereno, mas onde ninguém veja).
Na sexta-feira, torre a pimenta, e transforme-a em pó. Jogue um pouco de pó nas costas da fofoqueira.
• Separar a Rival de Seu Amado
01 Maçã vermelha;
01 Lâmina de barbear;
01 Pedaço de papel;
01 Vidro de boca larga e com tampa;
Azeite de dendê.
Faça na Lua Minguante. Crave a lâmina no lato da maçã. Em um dos lados do papel escreva o nome da rival e no outro do seu amado. Coloque o papel com os nomes na lâmina.
Ponha a maçã dentro do vidro e encha-o com dendê.
Feche o vidro, despache no verde ou quebre-o num cruzeiro. Saia sem olhar para trás

PARA ACALMAR EXU
####MISTURA-SE ÁGUA , MEL E FARINHA DE MANDIOCA ,SEM LEVAR AO FOGO. COLOCA-SE NUM ALGUIDAR VITRIFICADO DE COR BRANCA. FORRA-SE O ESPAÇO QUE VAI SERVIR DE MESA COM MORIM VERMELHO. O ALGUIDAR NO CENTRO , EM VOLTA 13 MOEDAS CORRENTES E 7 ANTIGA. 7 VELAS BRANCA ACESSAS E UM COPO COM ÁGUA MINERAL SEM GÁZ.
BIFE PARA LODÊ
####EM UMA FRIGIDEIRA , PASSAM-SE 3 BIFE DE CARNE DE PORCO NO AZEITE-DE-DENDÊ, REFOGAR COM CEBOLA E PIMENTA VERMELHA. FAZER UMA FAROFA CRUA COM FARINHA DE MANDIOCA E CACHAÇA. COLOCAR EM UM ALGUIDAR FORRADO COM FOLHAS DE MAMONA
COLOCAR OS TRÊS BIFE E ENFEITAR COM RODELA DE CEBOLA.
REI DAS 7 ENCRUZILHADAS
####PARA ABRIR CAMINHO NAS 7 ENCRUZILHADA , DEVE ARMAR UMA MESA EM 7 ENCRUZILHADA ABERTA COM OS SEGUINTES MATERIAIS:

#1 AGUARDENTE
#1 COPO
#1 VELA BRANCA
#1 VELA VERMELHA
#1 VELA PRETA OU DE SEBO
#1 CAIXA DE FÓSFORO
# FAROFA DE FARINHA DE MANDIOCA E AZEITE-DE-DENDÊ , CRUA
#PIPÓCA
# MILHO DE GALINHA ASSADO
# 1 BIFE DE CARNE DE PORCO.
ARMAR A MESA EM 7 ENCRUZILHADA ABERTA E EM
SEQUÊNCIA .O FORRO DA MESA DEVE SER DE MORIM VERMELHO. O MELHOR HORÁRIO É ENTRE 21 HORA E 24 HORA , DE QUINTA PARA SEXTA-FEIRA.

FAROFA PARA DESAFETOS
####MISTURAR COM A MÃO ESQUERDA FARINHA DE MANDIOCA E CACHAÇA, FAZENDO UMA FAROFA BEM SOLTINHA. ACRESCENTAR PIMENTA E O NOME DOS DESAFETOS. ARRIAR EM UM FORMIGUEIRO EM LUA MINGUANTE COM VELA PRETA E OFERECER PARA O EXU MULO.
PARA DEIXAR EXU ALERTA
#### OFERECE A ELE UM POMBO E COLOQUE 101 PENAS NO SEU IGBÁ .-
EBÓ PARA EXU CAVEIRA
####DEVERA CONSTRAR DE UM BIFE CRU DE PREFERENCIA DE CARNE DE PORCO, COM FAROFA CRUA DE FARINHA DE MANDIOCA COM EPÔ. QUANTO AO SEU CURIADOR PREFERE MARAFO OU ASBSINTO.

EBÓ PARA EXU DA MEIA NOITE-

####DEVERÁ CONTAR DE BIFE PASSADO NO EPÔ. FAROFA DE MANDIOCA COM MARAFO E SAL. PIPÓCAS. FUBÁ DE MILHO

Curso de Médiuns - 2ª aula - 24/05/2003
--------------------------------------------------------------------------------

CAMBONOS

Essa parte do curso, dedicada especialmente aos cambonos, tem o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar os médiuns cambonos sobre os procedimentos corretos de uma gira. Os cambonos devem estar cientes de que, quando o médium que ele cambona estiver incorporado, toda a responsabilidade do que acontecer entre a entidade e o consulente, será sua. Por isso devemos trabalhar numa mesma sintonia e vibração, o que acarretará na evolução espiritual de todos.
Como o cambono pode auxiliar no bom andamento de um trabalho?
· O resguardo pode influir muito na sintonia mútua e na boa vibração da corrente mediúnica, mas influenciará principalmente no desenvolvimento de cada um. O médium que ainda não é burilado deve resguardar-se de carnes vermelhas, álcool e sexo, 24 horas antes do inicio de cada trabalho. O médium burilado deve fazer o mesmo resguardo apenas 06 horas antes do inicio do trabalho.
· O banho de defesa é outro passo muito importante. Nunca se esqueça de tomar o banho de defesa antes de ir a gira. No decorrer do curso, você receberá uma apostila com a relação dos principais banhos usados pelos médiuns – inclusive o banho de esquerda – e também saberá, passo a passo, como fazê-los.
· A pontualidade é, antes de tudo, questão de educação para com a assistência – e com os irmãos de corrente – e de comprometimento, seriedade e responsabilidade com a sua religião. Além disso, é regra geral, ou seja, aplica-se a todos os médiuns da casa. Deve-se sempre chegar com antecedência mínima de 30 minutos antes do início dos trabalhos. No caso de atraso, se possível, telefonar para avisar.
· Quando chegar ao centro, evite desperdiçar seu tempo em conversas paralelas. Ao entrar no vestiário, seja o mais breve possível, deixe seus pertences organizados e ceda seu lugar ao próximo.
· Você não precisa perder seu tempo para pagar a mensalidade. Traga tudo pronto da sua casa. Aqui, apenas deposite sua carteirinha com o dinheiro/cheque dentro do plástico, na caixinha dos filhos – geralmente em cima do balcão da cozinha. Se necessário conversar com o responsável pelo recebimento de despesas na loja e/ou trabalhos extras, por favor, seja breve ou o faça no final da gira.
· Todos os médiuns devem firmar sua esquerda, sem exceção. Usa-se uma vela preta, vermelha e uma branca (opcional). Ao entrar na casa da esquerda, saude os Exus e Pomba-Giras, acenda suas velas num pires e faça sua prece.
Obs.: O médium que estiver em obrigação do Buri ou de qualquer outra deitada, e que por isso tem sua coroa coberta, não deverá firmar a esquerda; As grávidas também não precisam firmar a esquerda.
· Entrar para o congá. Se já houver pessoas na assistência, deve-se cumprimentá-los e tratá-los gentilmente, lembrando-se sempre que quem procura a casa está em busca de ajuda e conforto.
· Ao pisar no congá, saúda-se a trunqueira – tocando no chão três vezes – em respeito ao solo sagrado dos orixás. Faz-se o sinal da cruz e cruzam-se as mãos, pedindo para que suas vibrações sejam descruzadas. Deitado de frente ao congá, o médium bate cabeça (leia a seguir), em seguida saúda os atabaques e a trunqueira (leia a seguir).
· Geralmente o cambono já sabe qual médium deverá cambonar e, portanto já sabe onde estão seus pertences. Se ainda não for cambono fixo de um médium, ou se o médium que você cuida faltar a gira, você deverá orientar-se com o cambono-chefe que estiver presente.
· Verifique, sempre que possível, antes do início da gira, se o material do médium que você cambonar está completo. Lembre-se que o material utilizado pelas entidades é de responsabilidade do próprio médium.
· Permaneça em silêncio, orando e aguardando o início do trabalho.
· Na abertura da gira os médiuns cantam os pontos e batem palmas, saudando suas entidades e aquelas que chegam em terra. Se você quiser aprender a letra dos pontos cantados, há uma pasta com todas as letras impressas. Há também um arquivo que pode ser enviado por e-mail ou baixado pela internet, no site do centro (www.tuctcmj.kit.net ).
· No missarangue, cantado no início e no final da gira – para abrir e fechar as vibrações da casa – movimenta-se as mãos no sentido horário (para a direita).
· Durante a defumação pede-se para que a fumaça purifique e cubra nosso corpo físico e espiritual de luz e pureza; pede-se para que a brasa da defumação queime nossa negatividade.
· Ao tocar a água de Iemanjá, pede-se para que esse orixá, as caboclas e os caboclos ondinos lavem nossa coroa e levem nossas impurezas paras as águas fundas do mar.
Obs.: As mulheres que estiverem de bajé (menstruadas) no dia da gira, não podem tocar na água de Iemanjá; devem aguardar para lavar as mãos com alfazema, passada em seguida.
· Quando a entidade chefe chega em terra, bate-se cabeça, assim como quando ela cumprimenta os médiuns, pois é neste momento que ela deposita seu axé na coroa dos filhos.
· Quando o médium que você cambona incorporar, saudar o congá, atabaques e trunqueira, você deve levá-lo ao seu lugar, arrumar seu material e aguardar a entrada da assistência para o início dos passes.
Obs.: É permitido fumar e beber somente após o término dos passes nas crianças, quando todas já estiverem saído do congá. (ler o item 8 do Regulamento Interno – Bebidas e cigarros).
· Em hipótese alguma o cambono pode deixar a entidade sozinha. Se, durante um passe, a entidade ou o cambono precisar de algo (material da loja, autorizações, tirar dúvidas, falar com a entidade chefe, etc.), deverá pedir auxílio ao cambono chefe que estiver no congá, levantando o braço e aguardando sua chegada.
· Se o consulente precisar incorporar sua entidade, o cambono deverá pedir autorização a entidade chefe.
· Quando um consulente passar mal, este não pode ser medicado, em hipótese alguma, sem a autorização ou o auxílio da entidade chefe. Isso vale mesmo quando a entidade que está atendendo ao consulente prescrever algo.
· Quanto às receitas, deve-se seguir algumas regras:
1) Preencher o cabeçalho do caderno corretamente. Se o médium ainda não possui um caderno de receitas, deve fazê-lo como no exemplo abaixo.
Médium _____________________________ Cambono______________________
Consulente________________________________________ Criança ( ) Adulto ( )
Gira_______________ Entidade__________________ Data ___/___/___

Receita:

2) Toda receita passada pela entidade deve ser anotada no caderno. O cambono deve escrever com letra legível para evitar futuras confusões por parte dos consulentes. Evite escrever os termos usados somente pelas entidades, como marafo, lua grande, casuá, etc. Informe-se sobre o significado e escreva a palavra correta.
· Quando a entidade terminar de atender todos os seus consulentes, deve permanecer em seu lugar até a desincorporação.
· Se uma entidade solicitar algum material ao seu médium, como capa, fita, penacho, etc., deve-se pedir autorização à entidade chefe.
· Se o médium que você esta cambonando participar de um descarrego, você deverá:
a) Posicionar-se corretamente para segurá-lo;
b) Se a entidade deitar segure sua testa e levante sua cabeça para evitar o contato direto com o chão.
c) Não tenha medo de pegar alguma carga. Lembre-se de que, além das suas, todas as outras entidades da casa estarão protegendo você.
d) Se o médium estiver fazendo um transporte (ficar deitado no chão sem movimento, após um descarrego) ninguém poderá colocar as mãos em nenhuma parte de seu corpo, deverão ficar no mais absoluto silêncio em preces. Somente a entidade chefe, poderá levantar o médium.
· Antes de o médium desincorporar, verifique se entidade tirou seus pertences, tais como chapéu, lenço, fita, capa, brinco, anel, etc.
· Quando o médium estiver desincorporando, evite segurá-lo, isso poderá cortar as vibrações da entidade. Posicione-se atrás dele com as mãos estendidas, ele procurará seu apoio.
· Após a desincorporação conduza o médium até seu lugar, prestando-lhe o auxílio necessário. Transmita os recados da entidade, arrume o material utilizado e permaneça em silêncio até o final da gira. Se houver alguma vela peça para que um cambono chefe a coloque na casa das almas.
Quanto às práticas rituais, salientamos os seguintes procedimentos por parte dos médiuns:
· Em dia de trabalhos mediúnicos não se deve comer alimentos de difícil digestão ou ingerir bebidas alcoólicas, pois estas entorpecem a mente a anulam a percepção extrasensorial, assim como abrem o campo mediúnico às vibrações negativas;
· A mediunidade só deve ser desenvolvida com o recurso da concentração dos cantos rituais e dos atabaques, e nunca com o concurso de qualquer produto alucinógeno, que cria delírios emocionais e animismos;
· Médium desequilibrado deve ser afastado do corpo mediúnico e encaminhado para tratamento médico-psicológico e espiritual;
· Médium alcoolizado, ainda que minimamente, não deve realizar trabalhos práticos, ou deles participar;
· Médium que não realizar a higiene espiritual e pessoal, tal como banho com ervas, firmar uma vela para seu anjo da guarda, firmar sua esquerda e direita, etc., não está apto a realizar um bom trabalho mediúnico. Nesta higiene pessoal inclui-se a bucal, pois não tem coisa mais desagradável que um consulente ter que suportar o mau hálito (muitas vezes causados pelo cigarro) de um médium relapso;
· Estar sempre vestido com roupas limpas e passadas;
· Portar-se com respeito e silêncio dentro dos templos, que são espaços consagrados às divindades e aos rituais religiosos praticados dentro da Umbanda.

Faça certo
Bater cabeça aos Atabaques: bate-se cabeça de frente aos atabaques, pedindo para que os ogãs nos auxiliem através da força e vibração dos toques. Pede-se também que, sobre seus toques, quebrem as mandingas e feitiçarias.
Bater cabeça ao Babalaô: bate-se cabeça pedindo para que Oxalá e as entidades da linha daquela gira conduzam a corrente na mesma vibração do Babalaô. Neste momento nossas orações são direcionadas ao Babalaô. Pede-se também por uma gira de força, luz, amor e boas vibrações.
Bater cabeça ao Congá: bate-se cabeça de frente ao congá. Na parte frontal ao Pai Oxalá, na direita ao seu pai e na esquerda à sua mãe de coroa. Neste momento você direciona aos orixás e entidades todos os seus pedidos pessoais.
Missangrê: é uma qualidade do orixá Ogum. Seu assentamento fica dentro do terreiro e seu axé é utilizado para descarrego da casa, geralmente feito por um (a) filho (a) de Iansã. Esse orixá não é de incorporação.
Ossé: é a limpeza completa do assentamento de esquerda. Na lua, dia e horários devidos, o médium deve limpa o espaço com pinga, preenche a quartinha do Exu (com pinga) e da Pomba-Gira (com champanhe/vinho), higienizar as louças (copos, taças e potes) e colocar bebida novamente. Dependendo da exigência de cada entidade, acendem-se cigarros e/ou cigarrilhas e charuto. Ao final da limpeza acende-se uma vela preta, uma vermelha e uma branca para as entidades.
Saudar pai e mãe de coroa: ao cantar um ponto de seu pai e mãe de coroa, toca-se o chão com a mão direita três vezes e leva-se à coroa, em sinal de cumprimento e respeito ao orixá.
Saudar a trunqueira: toca-se o chão com a mão direita saudando o orixá Ogum e, com a mão esquerda, cumprimenta-se os guardiões (ãs) da casa.

ponto cantado de seu joão carasco

estrada comprida callamento ladrilhado o seu pomto ta firmado lá de aruanda pra nangô! só se chama joão carasvo curador

Remédios Caseiros e EBÒS de A a Z

Artrite - Chá e banho com capim-gordura.
Absessos - Coloque a polpa da banana São Tomé assada.
Amarração:
Pegar uma batata doce grande, bonita, cortar, sem separar, longitudinalmente, e colocar dentro o seu nome escrito por cima do/da outro/outra, à lápis, 8 ( oito ) vezes. Amarrar com linha verde e branca e colocar dentro de uma tigelinha, regando com mel, água de flor de laranjeira e açucar cristal e acender duas velas de sete dias, colocando uma de cada lado da tigelinha e dizer: OXUMARÉ ! assim como o senhor não vive sem FREKEN, fulano/a não viverá sem mim. OXUMARÉ ! assim como as cobras se arrastam, fulano/a há de se arrastar para mim. Após sete dias, enterrar.

Anti-inflamatório - Chá e banho com capim-gordura.
Acabar com briga em casa:
- 1 pombo branco
- 1 metro de fita branca
Amarrar a fita no pé do pombo, passar, simbòlicamente, na casa e solta-lo, afastado do portão. Após 7 dias, colocar atrás da porta, que mais é usada, uma quartinha de barro com: 1 imã, azougue, 7 moedas correntes ( lavadas ), mel, água mineral e uma tesourinha aberta. Pegar um OBI, abri-lo com a unha, tirar com os dentes o broto, jogando-o fora, colocar na quartinha quando der ÀLÁFIÀ.
Acalmar filhos:
- Com uma vela aceza, escrever num papél seu nome por cima do nome da criança ( a lápis );
- Cozinhe uma canjica e coloque o papél com os nomes, pedindo...;
- Por cima coloque um AJABÓ com os nomes escritos 8 vezes por cima;
- Cobrir com algodão e deichar no alto, com uma vela aceza, pedindo a XÀNGÓ para acalmar a cabeça de ... , o anjo da guarda de ... , parar de pertrbar, etc.
( Maneira de fazer o AJABÓ: 12 quiabos cortados em cruz, bem pequenas, água mineral, mel e açucar cristal. Bater bem, com a mão direita, pedindo a Xàngó )

Bronquite - Suco de Nabo com mel. 1cálice 3 vezes ao dia.
Bronquite - Retirar a água de um côco seco, colocar dentro 7 colheres de mel e enterrar. Após 7 dias, tomar uma colher de sobremesa em jejum. Ao término, jogar o côco num rio de águas limpas e correntes.

Caroço no seio - Fazer um chá com folha de Sabugueiro e passar morno, 3 vezes ao dia.
Cólicas - 4 folhas de louro, erva doce, noz moscada e erva-de-São João. Fazer o chá e tomar em xícara de chá.
Cólicas menstruais - Amassar uma folha de arruda num copo d'agua filtrada. Deixe descansar uma noite e tome em jejum, uma semana antes da menstruação.
Caxumba - Aqueça folha de Bardana, unte com azeite doce e aplique no local.

Dor de cabeça:
- Chá de Noz Moscada ou Losna.
- Colocar um dente de alho amassado na testa.
- Colocar no leite fervendo, canela, açucar, alho amassado e beber.
Diurético e Diabetes: Chá com meia vagem-macarrão e um copo d'agua.
Dívida ser paga:

1) Numa segunda-feira fazer:
Com 2 kg de farinha, moldar uma cabeça,
1 vela preta;
Escrever o nome da pessoa que deve 7 vezes e enrrolar na vela, enfiando-a no ORI da cabeça, oferecendo no tempo as Almas da Escuridão.
Ao retornar a casa, tomar um banho com Boldo.
Quando o dinheiro for pago, oferecer, no cruzeiro do cemitério, 9 velas para as Almas da Escuridão.

2) Uma gamelinha com o nome da pessoa que deve 12 vezes, se for precesso, o número dêle apenas uma vêz.
6 orobos, abri-los ao meio com as unhas ou dentes e arrumar os 12 pedaços, regando com mel, azeite e 12 moedas correntes.
Durante 12 dias, à mesma hora, antes das 10 horas da manhã, bater PAÓ e pedir XÀNGÓ.
a Gamelinha é colocada dentro de casa, no alto.

Erisipela:
1) Aplicar em banho o cozimento da casca do Cajueiro, 3 vezes ao dia.
2) Misturar 10 g de Cânfora em pó com 10 g de polvilho, aplicar no local.
Estomago - Chá de Acelga.

Feridas - Passar 7 bifes de carne de porco na ferida, ir com a pessoa a rua e ela deve dar esses bifes a 7 cachorros diferentes. Ao chegar em casa, lavar a ferida com chá de Aroeira, Barba de Velho, Mamona e acender uma vela para OBALÚWÀIYÉ.
Febre - 1 dente de alho debaixo do braço.

Gripe/Pneumonia :
Uma garrafa de vinho Moscatel
Folhas de Sião
Folhas de Hortelã miúda
1 ôvo de pata
Uma lata de Marmelada
Bater tudo e tomar 3 vezes ao dia.
Gastritr - Chá de Acelga.
Gota - Chá e banho com capim-gordura.

Hemorróide -
Fazer um unguento, amassando barba -de-velho, misturado com óleo ou gordura vegetal.

Inchaço - Chá e banho com Capim-gordura
Impingem - Aplique em banho o cozimento da casca do Cajueiro, 3 vezes ao dia.
Insonia - Infusão de uma folha de Alface em uma xícara de água. Tomar meia hora antes de deitar.

Labirintite - Furar duas favas de Napoleão e passar por um barbante ou cordão de prata, usando sempre no pescoso até ficar curado.
Lavagem genital:
- 10g de entrecasca da Aroeira
- 10g de entrecasca do Cajueiro
- uma colher de sobremesa de sal grosso.
Fazer a lavagem durante 3dias, descansando 3, até limpar totalmente.
Limpeza do sangue:
1) Fazer o chá em 3 copos com água com 3 folhas de Cavalinha e de Panacéia
2) Comer Inhame.
Menopausa - Chá da folha da Amoreira.

Negatividade:
1) 1 m de murim branco
Uma panela de barro nr. 3
7 pedras de carvão
7 pregos virgens ( arrumar com as cabeças para baixo )
7 búzios abertos
Uma vela
Vinho Moscatel, mel e azeite de dendê.
Arrumar tudo na panela, regando com o vinho, mel e o dendê. Fazer uma troxa com o murim, passando na casa, de trás para a frente. Colocar numa encruzilhada de barro com a vela aceza, entregando a BARA LONAN.
2) Defumar a casa de dentro para fora com:
- Raiz de DANDÁ
- Fumo de rolo
- Insenso completo
- 3 bolas de Naftalina.
3) Ter sempre em casa SEMPRE-VIVA.
4) Em um chifre colocar dentro: 1 imã, azogue, açucar cristal, água, uma espada de São Jorge. Colocar atrás da porta.

Pancadas - Juntar Fumo de rolo, Cânfora e Cachaça. Aplicar no local.

Pessoa sair da vida sem brigas ou confusão:
Acender uma vela de sete dias, lavar um miolo de boi para tirar todo o sangue, colocar numa tigela o nome da pessoa nove vezes escrito num papél e o miolo por cima. Colocar mel, água de flor de laranjeira e vinho doce branco. Após sete dias tirar o papél com o nome e desmanchar, bem, em baixo de uma bica e despachar o miolo em um mato limpo.

Pressão Alta:
1) Chá com 3 folhas de Cana.
2) Chá de Pitangueira.
Prosperidade:
1) Um balde com um chá de Erva-Doce ( frio ), Mel e Anil. Passar na casa toda.
2) Borrifar os cantos da casa com um bom perfume.
3) Defumar a casa, sempre, da frente para trás, com Louro, Açucar Cristal, Canela, Cravo, Erva-Doce, Café e Semente de Cumaru.
4) Defumar, uma vez por mês, na lua minguante, com Farinha, Casca de Alho, Enxofre e Bagaço de Cana.
Próstata - Fazer um chá com 3 copos d'água de 3 folhas Cavalinha e Panacéia.

Reumatismo:
1) Chá e banho com Capim-Gordura
2) Colocar uma batata inglesa no bolso de trás da calça.
Reumatismo nas juntas - Aqueça folha de Bardana, unte com azeite e aplique no local.

Salvar uma vida:
1) - Com uma pedaço de pano branco, virgem, fazer uma trouxinha, colocando dentro: uma vela, uma moeda, uma quiabo e uma ôvo branco.
Passar na pessoa , de uma vez só, não pode voltar, da cabeça para os pés.
Colocar a trouxinha na porta de uma igreja cujo santo seja homem.
Ao chegar em casa, tomar um banho com água de flor de laranjeira.
2) - Quinar folha de Colonia, Abre Caminho, Bem com Tudo, Sempre Viva, Peregum verde, folha de Aroeira. Adicionar cera de abelha ( ralar ) , uma colher de chá de açucar cristal. Banho do pescoço para baixo.
Sinozite - Encher uma fronha virgem com folhas de manga espada e dormir nela por 7 noites. Depois levar para um rio de águas limpas e correntes e jogar dizendo: - "Mestres, Senhores do universo, leve minha sinozite para bem longe e a deiche no Egito.
Sistite - Chá com 3 folhas de Alfavaca.

Trazer dinheiro, fartura, sorte, etc. :
1) Num alguidar nr. 5 colocar um par de mãos de cera abertas, voltadas para cima. Na mão direita 7 moedas e na esquerda 1 imã. Colocar em volta arroz com casca, farinha de Kibe, sementes de Girasol e oferecer a OYA e ODÉ, para...
Trocar os cereais uma vez por ano na lua crescente ou cheia.
2) Um copo com seu nome dentro, milho de galinha, 6 moedas correntes e complete com açucar cristal. Pedir a ÒXÓÒSÍ com uma vela aceza.
Trocar uma vez por ano.

Ulcera - Chá de Acelga.