sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

ENCANTAMENTOS DE PROTEÇÃO


Podemos buscar a proteção de três formas tradicionais: através da oração, do ritual e do retiro.
A oração estabelece uma conversa entre a alma do Homem e a Alma da Natureza. O ritual é a conversa da alma da Natureza com a alma do Homem. O retiro, que deve ser feito no campo, é a volta do Homem para o aconchego do seio da Grande Mãe.
Daremos algumas receitas de Encantamentos de Proteção, mas lembre-se que existe uma antiga receita de proteção que é a mais confiável, duradoura e importante entre todas já divulgadas e consiste no seguinte: "não alimente maus pensamentos, evite fofocas, pragas e blasfêmias. Não faça nenhum ser vivo sofrer nem contribua para isso". A Natureza te recompensará com proteção e vigilância. E, para cada presente recebido da Grande Mãe, retribua três vezes mais.
Lembre-se:"Quem semeia discórdia, colhe tempestades".
Amuleto encantado de proteção
Você vai precisar de: Óleo de Proteção, uma pedra vermelha, preta ou branca e tinta de côr diferente da côr pedra escolhida.

Usando a tinta, desenhe na pedra a Runa Algiz (a runa da proteção). Coloque a pedra no centro de um pentagrama e diga: "Com o poder mágico do Pentagrama e da Runa Algiz, Eu demando que esse amuleto seja usado para proteção".
Deixe-o no centro do Pentagrama até que a tinta esteja seca. Molhe-o com o óleo de proteção e diga: "Eu consagro esse amuleto em nome da Deusa e do Deus".
Use a pedra pendurada no pescoço (se ela tiver cordão) ou dentro do bolso. Isso lhe protegerá de negatividades.

Para afastar algum mal que te incomoda

Para afastar algum mal que nos incomoda, usamos velas e pedimos que os elementais destruam o mal.
· uma vela preta
· Uma vela branca
· Oleio da sorte
· oleo de banir
· incenso de absiento
· punhal para escrever na vela

Para afastar algum mal que nos incomoda, usamos uma vela preta (simboliza as más energias que vão embora). Escrevemos na vela as palavras chave do nosso mal. Oleamos e depoisAcendemos ela às forças do fogo, com a bênção da mãe natureza, e pedimos que eles destruam nosso mal. Imagine que a vela vai estar queimando todos os maus fluídos. Concentre-se. Faça um movimento contínuo anti-horário com as mãos, para tirar o mal.
No dia seguinte, acenda uma vela branca oleada com o oleo da sorte, acenda incensoe faça o movimento no sentido horário, concentre-se que agora você estará aberto aos bons fluídos e a mais pura energia de equilíbrio da natureza. Agradeça à grande mãe e aos espíritos do fogo.Acenda a vela e peça aos seres do fogo que queimem esse mal que você quer destruir. Quando a vela acabar, seus problemas terminarão. Assim conta uma antiga tradição da bruxaria galesa.


Feitiço de proteção da terra

Muito eficaz contra o mau-olhado e possíveis maldições enviadas a nós (consciente ou inconscientemente) com intuito de não prosperarmos econômica e afetivamente. Também chamado de corta-inveja esse feitiço é realizado com os seguintes materiais:
· um pequeno pote de cerâmica branco · um pouco de terra recolhida por você mesmo numa floresta · um punhado de sal grosso

Modo de fazer: Numa noite de Lua Cheia encha o pote até a metade com a terra e cubra-a com o sal. Coloque o pote atrás da porta de entrada de sua casa, exatamente na quina da parede. Depois, repita a seguinte oração:
"Terra, criadora de toda a vida, Recolhe em ti todo mal mandado. Fertiliza os meus sonhos, E os germina com teu manto sagrado. E que assim seja, E assim se faça! "
Deixe o pote no local durante uma semana e depois jogue fora todo o conteúdo, em uma floresta ou jardim. Realize esse feitiço a cada Lua cheia e verá como sua vida tomará um rumo mais próspero.

Feitiço do vento

Esse feitiço é muito eficaz contra as maldições jogadas oralmente (pragas). Lembre-se que o "VERBO" tem muito poder. Você vai precisar de:
· um dia com muito vento, · um pouquinho de açúcar, · um punhado de farinha de trigo · um pouquinho de sal grosso.
Coloque tudo na palma da mão e, enquanto o vento leva os ingredientes, repita a seguinte oração:
"Vento que sopra nos campos, Vento que carrega as sementes, Leva a maldição a mim enviada, E alegria na minha vida tu ventes. E que assim seja, E assim se faça! "
Depois que o vento carregar todos os ingredientes, dê um forte sopro na mão e lave-a na água corrente.

Encantamento do Crisopásio

Crisoprásio era usado pelas curandeiras medievais para a cura de um antigo mal da alma: a intranqüilidade. Uma alma intranqüila é como uma janela aberta; por ela entram e saem os ventos do Bem e do Mal. Se você tem dificuldades em fechar sua janela use o Crisoprásio debaixo do seu travesseiro ou engaste-o em ouro ou prata e use-o como colar. Guarde-o numa caixinha de madeira com ramos secos de hortelã ou videira quando não estiver sendo usado.

Defesa Íntima

Para proteger o quarto de más influências ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife pelos quatro cantos e na cama onde você dorme. Isso transforma o quarto num lugar seguro e defendido.

Melissa Protetora

A melissa afasta os pesadelos e confere sonhos alegres quando colocada debaixo do travesseiro. Ela deve ser usada seca e guardada num saquinho de algodão ou seda branca. Com ela se fabrica também uma coroa de ramos secos para ser usada em meditação e trabalhos mágicos. Esta coroa vegetal evita maus pensamentos e protege contra influências estranhas vindas de fora.


Magia Mimética

Sente-se no chão e coloque os joelhos o mais próximo possível da cabeça. Cruze os braços em torno das pernas e feche os olhos. Sinta-se como um ouriço e seus espinhos, uma serpente enrodilhada ou uma pérola dentro da ostra. Esta é uma postura de proteção mágica. Use-a

Feitiço do espelho

Você precisará de:
· um espelho, · algumas varetas de incenso e · duas velas.

Num local tranquilo e com pouca luz, ore e acenda os incensos. Olhe para dentro do espelho e se concentre no seu desejo, mire os olhos no reflexo dos seus próprios olhos e então feche-os enquanto continua visualizando mentalmente o seu desejo. Abra os olhos e concentre-se de novo no seu reflexo, tentando olhar dentro deles para um espaço além. Sussurre o desejo três vezes, acenda mais incenso se você quiser. Medite por um momento. Pegue as velas, execute a oleada, ainda concentrada em seus desejos, e depois acenda as velas pedindo aos elementais que ajudem na realização destes.

Para reter a raiva

Esse feitiço deve ser realizado na beira de um lago. Ore enquanto segura uma pedra preta. Ore e coloque-a na testa, entre os olhos. Concentre-se e coloque toda a sua raiva na pedra. Faça isso até sentir-se relaxada(o) e tranqüila(o). Jogue a pedrana água e diga: "Com essa pedra vai a minha raiva. Que a água a segure e ninguém a ache!". Coloque as palmas de suas mãos sobre a terra, por alguns minutos, para enterrar a energia e ore. Vá para casa e relaxe ou durma.

REFERÊNCIAS

http://www.reninacorata.xpg.com.br/encant/encant.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.