domingo, 11 de janeiro de 2009

BRUXARIA MEDIEVAL

MAÇÃS DE AMOR ( Feitiço de Amor )Ingredientes:* 1 maçã bem vermelha e bela;* 2 pedacinhos de papel branco;* um pouco de vosso próprio sangue;* 3 fios de cabelo da pessoa a ser enfeitiçada;* 3 fios de seus próprios cabelos;* 2 agulhas aguçadas de ramos de mirta verde ( ou 2 palitos de dente );* folhas de louro.MODO DE FAZER:Há o segredo que se chama, entre os Sábios Cabalistas, Maçãs de Amor, e pratica-se desta maneira: numa sexta-feira de manhã, antes do nascer do Sol, vai-se a um pomar e colhe-se de uma árvore a mais bela maçã que se encontre. Depois escrevem-se com o próprio sangue, num pedacinho de papel branco, os seus próprios nome e sobrenome e, numa outra linha, o nome e sobrenome da pessoa de que se deseja ser amado e procura-se arranjar três dos seus cabelos, que se juntam com três da própria pessoa, que servirão para atar o pequeno bilhete, que terá sido escrito com um outro, no qual se encontra a palavra Scheva, também escrita com o próprio sangue, depois fende-se a maçã em duas, retiram-se as sementes e no seu lugar colocam-se os bilhetes ligados com os cabelos, e, com duas pequenas agulhas aguçadas de ramos de mirta verde ( ou dois palitos de dente,de madeira ), ligam-se com precisão as duas metades da maçã, que se deixa secar bem no forno, de modo a ficar dura e sem humidade, como as maçãs secas da Quaresma. Em seguida, envolver-se-á em folhas de loureiro e tenta-se colocar sob a cabeceira do leito onde dorme a pessoa amada, sem que ela se aperceba disso, e pouco tempo depois ela dará sinais de amor.

FILTRO CONTRA A FRIGIDEZ DA MULHER

Se o marido achar que sua mulher é de compleição frígida e não tem prazer com o divertimento, que a faça comer os testículos de um ganso e o ventre de uma lebre, temperados com finas especiarias, e, de tempos a tempos, saladas onde haja muito saramago e aipo com vinagre rosado.

FEITIÇO PARA OBRIGAR UMA PESSOA A REVELAR TODOS OS SEUS SEGREDOS

Ingredientes:* 1 língua de rã;* 1 coração de mocho.
MODO DE FAZER:A rã e o mocho tornam o homem loquaz, desatam a língua e o coração. A língua de uma rã posta sob a cabeça faz as pessoas falarem dormindo. Já o coração de um mocho, colocado junto ao peito, do lado esquerdo, faz com que a pessoa revele todos os seus segredos. E logo que se consiga as informações desejadas, afaste tais feitiços dessa pessoa, ou poderá expô-la à morte.
FEITIÇO PARA CURAR FEBRE TERÇÃ
Esmague uma aranha e coloque-a sobre um pano limpo. Coloque na testa e têmporas. Na Idade Média, as Feiticeiras usavam a teia de aranha para inúmeros fins, inclusive para estancar sangramentos de feridas.

FEITIÇO DO BOLO DE TRIGO ( para conseguir de qualquer pessoa tudo quanto desejar )Esta receita é pouco conhecida, porém muitos a tem feito com excelente resultado. Quem tomar de um bolo de farinha de trigo e o meter debaixo do sovaco, bem amarrado e enchumaçado para que apanhe bem o suor por espaço de sete dias, e o der depois a comer a qualquer pessoa, consegue dela tudo quanto desejar. Há, porém, uma ressalva a ser feita: Alberto Mínimo diz que depois de morrer a pessoa que comer o bolo, esta aparece nas altas horas da noite a quem lho tiver dado, e com tal insistência que pode causar a morte.

FEITIÇO DA VELA DA CHAMA NEGRA ( para provocar medo e visões de terror )Ingredientes:* gordura e tutano humanos;* gordura de gato preto;* miolos de um corvo.

MODO DE FAZER:Uma vela feita de gordura e tutano humanos, gordura de gato preto e miolos de um corvo, vela essa que tenha sido apagada na boca de um homem morto recentemente, quando acesa num local onde não haja outra iluminação, provocará medo e terror nos espectadores presentes.

FEITIÇO PARA PROTEGER UM POVOADO DO ATAQUE DE LOBOS
Se a cauda de um lobo for enterrada num povoado, impedirá que os outros lobos entrem nele. O mesmo acontece, se o rabo for colocado no estábulo: as feras não se aproximarão.

FEITIÇO PARA APLACAR O FOGO DA CONCUPISCÊNCIAIngredientes:* 1 coração de rola;* 1 pele de lobo.

MODO DE FAZER:O coração de rola, envolto numa pele de lobo, serve para aplacar o fogo da concupiscência e os desejos amorosos. O coração desta ave, feito em pó e colocado dobre os ovos de outra ave, estes não gerarão. Se suas patas forem amarradas numa árvore, ela não produzirá frutos.

FEITIÇO DO BASTÃO DO VIAJANTE

Ingredientes:* 1 vara de sabugueiro;* os olhos de um lobinho;* a língua e o coração de um cachorro;* 3 lagartos verdes;* 3 corações de andorinhas ;* 7 folhas de verbena colhidas na véspera do dia de São João;* 1 pedra multicor, que se encontra no ninho da poupa ( Upopa epops );* 1 punho metálico triangular.MODO DE FAZER:Este é um Feitiço muito conhecido da Bruxaria Medieval. Para prepará-lo. é preciso, primeiro, colher uma vara de sabugueiro. Depois, retirar a sua medula e enfiar no oco que ficou, os olhos de um lobinho, a língua e o coração de um cachorro, três lagartos verdes e três corações de andorinhas, tudo previamente reduzido a pó. Ao reencher o bastão deve-se cobrir com sete folhas de verbena, colhidas na véspera do dia de São João, colocando-se na parte de cima uma pedra multicor, que se encontra no ninho da poupa. Disposto de tal maneira, engasta-se no bastão um punho metálico triangular, sobre o qual se deve traçar o Selo de Salomão em cor verde. A quem o levar, onde quer que seja, ninguém se atreverá a atacar. Em muitos pontos da Europa, principalmente no campo, ainda existe uma forte crença na magia deste Feitiço.


PALAVRA MÁGICA PARA PRESERVAR CONTRA DOENÇAS

Da Magia Medieval, vem o conhecimento acerca de uma Palavra Mágica poderosa:"ANASISAPTA"É uma palavra cabalística, cujo sentido misterioso nenhum Bruxo decifrou. A única coisa que se sabe é que, quando escrita sobre um pergaminho virgem com pena de auca macho, preserva o seu possuidor contra um grande número de doenças agudas ou morbosas.

LA MAIN DE GLOIRE ( "A Mão da Glória" - Feitiço Goético para paralizar as pessoas e tudo mais ao redor ).Ingredientes:* a mão esquerda ou direita de um criminoso enforcado num patíbulo à beira de uma estrada;* 1 pedaço de pano de um funeral;* 1 vaso de barro;* azinhavre ( verdete );* nitrato;* sal;* pimentas compridas;* gordura do enforcado;* cera virgem;* sésamo ( gergelim );* esterco de cavalo.MODO DE FAZER:Eis um dos mais terríveis e temidos Feitiços Negros, herança da Feitiçaria Goética Medieval, muito procurado na Idade Média e Renascença: A Mão da Glória, um instrumento maligno poderoso que tornava estupefactos e imóveis todos aqueles a quem era apresentado, de modo que se mexiam tanto como se estivessem mortos. Sendo assim, era um Feitiço muito usado pelos assaltantes medievais na execução de roubos. A Mão da Glória deve ser preparada da seguinte maneira: Tome a mão de um criminoso enforcado em um patíbulo à beira de uma estrada; embrulhe num pedaço de pano de um funeral e uma vez embrulhado torça bem para remover o pouco sangue que nela tiver permanecido. Então ponha num vaso de barro com azinhavre, nitrato, sal e pimentas compridas ( tudo pulverizado ). Deixe nesta vasilha durante quinze dias, então retire e exponha ao Sol quente até que esteja absolutamente seca. Se o Sol não for bastante forte, ponha essa mão no forno quente com folhas de feto ( samambaia ) e verbena. A seguir, faça uma vela com a gordura do criminoso enforcado, cera virgem, sásamo ( gergelim ) e esterco de cavalo. Pegue a mão e use-a como um candelabro, para segurar essa vela, posicionando a vela entre os dedos médio e anular dessa mão ao ser acesa. E em qualquer lugar em que se entre com tal funesto Feitiço, todos os que aí estiverem ficarão imóveis.

CONTRA-FEITIÇO PARA NEUTRALIZAR A MÃO DA GLÓRIAIngredientes:* fel de gato preto;* gordura de galinha branca;* sangue de coruja das torres ( Strix-flammea ).MODO DE FAZER:Faça um ungüento composto de fel de gato preto, gordura de galinha branca e sangue de coruja das torres, e esfregue-o na soleira da porta de entrada ou outras partes da casa por onde os que carregam a Mão da Glória possam entrar. Assim, tal Feitilo Negro perderá seu efeito e virtude.

PALAVRAS MÁGICAS PARA CONSEGUIR O AMOR DE UM HOMEM Segundo um antigo Grimoire da Idade Média, a mulher que quisesse conquistar o amor de um homem, deveria se despir e correr em redor da sua aldeia ou grupo de casas, sem ser vista por ninguém. Se conseguisse isto e então gritasse alto três vezes as seguintes palavras mágicas: "Heosin, Heosin, Lauder, Lauder", tocando os seios e a região púbica de cada vez, conseguiria seu homem. O ritual poderia ser executado à noite, mas a mulher que levasse a cabo este ritual durante o dia e tivesse sucesso, conseguiria com certeza um grande amor.FEITIÇO PARA DESCOBRIR SE UMA JOVEM É AINDA VIRGEMDe um antigo Grimoire inglês nos vem essa receita, que recomenda a utilização do pólen de lírio, que deve ser pulverizado e misturado na comida ou bebida oferecida à jovem. Segundo o Grimoire, se não for mais virgem, ela será tomada de uma necessidade urgente de urinar!

FEITIÇO PARA QUE SUA ESPOSA SE SEPARE DE VOCÊ

Ingredientes:* 1 ovo de galinha preta;* urina;* 1 cachorro;* 1 gato.

MODO DE FAZER:Para forçar o afastamento de sua esposa, deve-se pegar um ovo de galinha preta, ferver em urina e dar metade a um cachorro e metade a um gato, dizendo o seguinte encantamento:"Como estes se odeiam mutuamente, possa haver ódio entre ( nome da mulher ) e eu."PALAVRAS MÁGICAS PARA FICAR INVISÍVELEsse Feitiço foi ensinado pelo Grande Mago Cornélius Agrippa. Inscreva numa placa de chumbo as seguintes palavras mágicas:ATHATOSSTIVOSTHERNPANTOCRATONEssa placa de chumbo assim inscrita deve ser colocada dentro do sapato esquerdo. Quem proceder dessa forma, ficará invisível.

PALAVRAS MÁGICAS PARA CURAR A GOTA

As seguintes palavras mágicas, que são versos latinos de Homero, devem ser inscritas numa prancha de ouro:"Concio turbata est, subter quoque terra sonabat"Esse procedimento é um antigo Feitiço para curar a gota.

FILTRO DE AMOR DOS MORCEGOS

Ingredientes:* sangue de um morcego;* sangue de uma morcega;* espírito de sal amoníaco;* 1 vidro de decilitro.

MODO DE FAZER:Pegai o sangue de um morcego e de uma morcega e juntai-os, misturando-os com um pouco de espírito de sal amoníaco, e deitai tudo num vidro de decilitro, o qual deveis trazer sempre na algibeira.Quando desejardes encantar uma menina, ou menina encantar o seu amante, basta só dar-lhe o vidro a cheirar. Por essa forma fica a pessoa que cheirou o vidro encantada, que nunca mais a pode deixar.

POÇÃO DE EVÔNIMO PARA QUEBRAR FEITIÇO

Se algum Feitiço for lançado sobre você ou sua família, faça uma infusão com a casca do tronco de uma planta conhecida como evônimo ( Euonymus atropurpurea ) e deixe que ela esfrie. Depois mergulhe a ponta do seu dedo indicador da mão direita dentro da infusão e utilize este mesmo dedo para traçar o símbolo de uma cruz na sua testa ou na dos membros de sua família que foram atingidos pelo Feitiço. Mas, ao traçar este símbolo, repita a palavra "evônimo!" por sete vezes. Pois assim, segundo a tradição antiga, o Feitiço será imediatamente quebrado.ATENÇÃO: não beba sob hipótese alguma esta Poção, pois o evônimo é uma planta extremamente venenosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.