domingo, 11 de janeiro de 2009

BRUXARIA MEDIEVAL

POÇÃO MÁGICA PARA ADQUIRIR CORAGEM

Ingredientes:* os olhos, o coração e o fígado de um galo;* uma parte e seu próprio sangue ( ou do sangue da pessoa para a qual opera essa Poção Mágica.

MODO DE FAZER:Pegue os olhos, o coração e o fígado de um galo e deixe-as secar ao ar livre. Reduza-as a pó e ajunte uma parte do sangue e quem vai beber essa Poção, também seco e reduzido a pó. Misture uma pitada desse Filtro Mágico aos alimentos e bebidas da pessoa a ser enfeitiçada.

POÇÃO PARA CURAR AS CHAGAS PROFUNDAS E MORTAISTomai Vinea Purvinea com suas raízes, mergulhai tudo em vinho e dai de beber ao ferido durante alguns dias; si se encontrar resquício de madeira , ferro ou outra coisa sobre a ferida, tudo desaparecerá e o doente ficará bom, sem necessidade de outro remédio.

ELIXIR DE LAGARRONA ( Poção Mágica Medieval de Amarração )Ingredientes:* belinuncia;* beladona;* cal;* pedaços de espelho;* imagens de diabos vermelhos;* escabiosa.MODO DE FAZER:Esta é a receita de um Elixir Mágico de amarração, ensinada por Lagarrona, a Bruxa de Évora. Misture todos os ingredientes. Não se deve beber deste elixir, mas sim aspergí-lo em vossa casa. Quando a pessoa que você deseja entrar em vossa casa, ela será ferida pela flecha de Cupido, estando amarrada a ti por sete anos.

POÇÃO PARA FACILITAR O PARTO

Ingredientes:* o fígado e a vesícula de uma enguia;* 1 copo de vinho.MODO DE FAZER:O fígado e a vesícula de uma enguia, deixados a secar e feitos em pó, acrescentados na medida de uma casca de noz a um copo de vinho aquecido, dado à parturiente para que beba, facilitará o parto, tornando-o menos doloroso e mais seguro.

FEITIÇO DO TESOURO
Ingredientes:* 1 pena de pássaro preto;* urze roxo;* raiz de mandrágora;* coração de lagartixa;* 1 mecha de cabelo de um mago adormecido;* 1 pedra "olho-de-gato" em pó;* sangue de dragão;* asa de morcego;* chifre de cervo;* água pura de fonte.MODO DE FAZER:Na hora mágica da noite de São João uma fogueira de luz intensa você deve acender para inflamar uma infusão que seja vil e forte enquanto presta atenção a esta mágica canção:"Num caldeirão misture pena de pássaro preto e urze roxo, raiz de mandrágora, coração de lagartixa, mecha de cabelo de um mago adormecido, olho-de-gato em pó, sangue de dragão, asa de morcego, chifre de cervo, e deixe por três noites a infusão macerar, mexa com a vara de condão, depois ali cuspa duas vezes para sorte, três para assegurar.Venha na manhã seguintecom um tesouro se deparar!


"FILTRO DE AMOR MEDIEVALIngredientes:* 1 coração de pombo;* 1 fígado de pardal;* 1 útero de andorinha;* 1 rim de lebre;* 1 parte de vosso próprio sangue.

MODO DE FAZER:Para se fazer amar por alguém, misture os ingredientes ( todos secos e pulverizados ), reduzindo tudo a um pó finíssimo e homogêneo. Quando a Lua estiver num dos signos de Vênus ( Touro ou Libra ), coloque um pouco desse Filtro de Amor no alimento ou bebida da pessoa que você deseja que lhe ame. E eis que essa pessoa será atraída para você após ter comido ou bebido do alimento enfeitiçado.


POÇÃO DE MANDRÁGORA PARA EXORCISMO

Ingredientes:* 1 colher de sopa de raiz de mandrágora fresca ( picada e em pedacinhos ) ou então 1 colher de chá de sua raiz seca e moída;* 1/2 colher de chá de fumária seca;* 1/2 colher de chá de milefólio seco;* 2 xícaras d água-benta.Modo de Fazer:Coloque a raiz da mandrágora juntamente com as outras ervas secas dentro do Caldeirão. Ponha água, à parte, dentro de uma chaleira e leve ao fogo para ferver. Depois que a água estiver fervida, despeje-a sobre as ervas que estão no Caldeirão. Cubra-o com uma tampa e deixe que a infusão descanse por aproximadamente quinze minutos, enquanto recita o seguinte Encantamento:"Por meio destas meras palavras repetidasEu encanto esta Infusão das Bruxas.E que todo o mal se desfaçaAo te ver e ao sentir teu cheiro!"Coe o líquido, transfira-o para uma garrafa de vidro e deixe que ele esfrie completamente antes de utilizá-lo. Enterre as plantas restantes como forma de oferenda para a Mãe Terra, agradecendo pelas ervas mágicas que Ela lhe deu de presente. Segundo antigas lendas européias, as entidades demoníacas não conseguem tolerar a aparência ou o odor de qualquer parte da mandrágora, principalmente da sua misteriosa raiz mágica. Portanto, um modo simples e eficaz de livrar a casa ou qualquer outro local das forças indesejáveis do mal é aspergir essa Poção Mágica em torno da área que precisa ser exorcizada, no período da Lua Mingunate. Uma ressalva a ser feita: a Poção de Mandrágora para Exorcismo NÃO pode ser ingerida! E, justamente porque ela exala um odor muito forte, recomendo que você a prepare fora de casa, de preferência emuma fogueiraou alguma churrasqueira que haja no quintal. Mas, se não lhe for possível fazer este trabalho na parte externa da casa, procure manter todas as janelas da cozinha abertas.

DICA: a raiz mandrágora ( Mandragora officinarum ) é substituída no Brasil pela raiz de melão-de-são-caetano ( Bryonia alba ) que também possui forma humana, e os mesmos poderes e virtudes mágicas da Mandrágora européia.UNGÜENTO POPULÉUMIngredientes:* brotos secos de choupo - 375,0;* folhas recentes de papoula - 250,0;* folhas de beladona - 250,0;* folhas de meimendro - 250,0;* folhas de erva-moura - 250,0;* banha de porco - 2000,0.Modo de Fazer:Cozinhar as plantas na gordura d porco, em fogo brando. Quando a umidade tiver evaporado, juntar os brotos de choupo devidamente triturados. Deixar digerir durante vinte e quatro horas. Coar em seguida, apertando com força. Deixar arrefecer e então separar o depósito que se formou. Jogar fora o depósito e fazer derreter novamente, caso se queira despejar em um boião. Esfregando-se as artérias dos pés e das mãos com este ungüento, ele acalma, provoca o sono e atrai sonhos alegres. Durante toda a Idade Média, este ungüento alcançou uma grande reputação como droga psíquica.POÇÃO DE EVÔNIMO PARA QUEBRAR FEITIÇOSe algum Feitiço for lançado sobre você ou sua família, faça uma infusão com a casca do tronco de uma planta conhecida como evônimo ( Euonymus atropurpurea ) e deixe que ela esfrie. Depois mergulhe a ponta do seu dedo indicador da mão direita dentro da infusão e utilize este mesmo dedo para traçar o símbolo de uma cruz na sua testa ou na dos membros de sua família que foram atingidos pelo Feitiço. Mas, ao traçar este símbolo, repita a palavra "evônimo!" por sete vezes. Pois assim, segundo a tradição antiga, o Feitiço será imediatamente quebrado.ATENÇÃO: não beba sob hipótese alguma esta Poção, pois o evônimo é uma planta extremamente venenosa!
POÇÃO GOÉTICA DO VÔO DAS BRUXAS OU UNGÜENTO DO SABBÁTH

Ingredientes:* gordura humana ( substituível pela de porco );* beladona ou meimendro-negro;* acônito;* cinco-em-rama;* cicuta;* sangue de morcego;* fuligem de chaminé;* 1 caldeirão de bronze.MODO DE FAZER:Ferva a gordura humana em um caldeirão de bronze, reservando a camada espessa que permanece no fundo; guardar e conservar até uma ocasião oportuna para usá-la. Triture os outros ingredientes e ferva-os no caldeirão. Retire do fogo e deixe tomar uma temperatura suportável à sua pele. Esfregue essa Poção vivamente em todas as partes do seu corpo, principalmente nas mais sensíveis, até ficarem vermelhas e bem quentes, para que os poros se abram e sua carne fique livre e acessível. Esfregue, então, a gordura ( previamente derretida e morna ), que com a força da Poção Mágica abrirá caminho para dentro - e seu efeito será mais intenso. Monte em sua Vassoura Mágica, debaixo da Lua Cheia, e assim conseguirá voar para o Sabbáth.

Nada poderia substituir os elementos de origem animal. Caso não possa ou não queira utilizar tais ingredientes, sugiro que procure outras receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.