terça-feira, 2 de agosto de 2011

CARTOMANCIA


Existe um livro secreto de cartomancia, contendo simpatias para serem feitas, conforme um ritual próprio, utilizando cartas de baralho, conforme seu naipe e seu valor.

Muito pouco conhecido e divulgado, como tantos outros segredos pertencentes aos ciganos, uma cópia foi recentemente entregue a um escritor e deste para uma revista especializada no assunto, que divulgou alguns comentários sobre a prática, mas ficou por isso mesmo.

O grande interesse despertado, comprovado pela quantidade de cartas recebidas pelos editores da revista, fez com que se animassem a publicar o livro em sua íntegra. Só que a cópia simplesmente havia sumido.

Tratava-se, com certeza, de um exemplar do livro chamado "Fogueira das Vaidades", que engloba um conhecimento que remonta ao período de nossa permanência entre os egípcios. Muita coisa ali não pode ser revelada, mas outras são simpatias para o dia-a-dia e não oferecem maiores perigos aos conhecimentos esotéricos que precisam e serão preservados.

É o que pretendemos apresentar a seguir: Simpatias da Fogueira das Vaidades, com seu ritual simplificado, mas poderoso para se conseguir um objetivo. Aprenda e faça!

PARA PRATICAR A FOGUEIRA DAS VAIDADES

O ritual da Fogueira das Vaidades é muito simples e deve ser feito num local tranqüilo, à luz do dia, do lado de fora de sua casa, sob o sol. O melhor horário é sempre o do meio-dia, mas há simpatias específicas que recomendam o nascer ou o pôr do sol como melhores horários.

Para esse ritual, você precisa de uma mesa de madeira maciça ou um tronco onde apoiar um prato feito de barro, com as bordas altas. Ali dentro você colocará três pedaços uniformes de carvão e ateará fogo.

A maneira mais fácil de atear fogo é fazer um bolinho com papel absorvente e impregná-lo com óleo de oliva ou outro óleo perfumado. Acomodar os carvões ao redor do papel e atear fogo.

É preciso iniciar isso uma hora antes do ritual, para que no momento da simpatia, o carvão já tenha se transformado totalmente em brasa. Como o agente catalisador dessas simpatias é uma carta de baralho, no naipe apropriado, é preciso que haja bastante calor para que em poucos instantes a carta se consuma em chamas.

Um defumador será usado e você pode fazê-lo em casa, secando folhas de alecrim, arruda, hortelã, alfavaca, dinheiro em penca e cascas de laranja. Depois de secas, triturar e guardar num vidro de boca larga, com tampa.

Está pronto o cenário para a sua simpatia que é sempre muito simples, conforme o objetivo desejado. Ao fazê-las, no entanto, saiba que podem ser positivas, quando feitas para você mesmo(a), ou positivas para uma terceira pessoa; negativas, feitas para você mesmo ou negativas, feitas para uma terceira pessoa. Nos exemplos a seguir você compreenderá isso.

PARA UM PROJETO IMEDIATO

Se você está iniciando um novo projeto, deve se prevenir de toda e qualquer possibilidade de vir a perder seu investimento ou se decepcionar com um resultado negativo ou mesmo um prejuízo.

Para se prevenir e fazer com que um projeto a ser iniciado tenha o destino que você desejar lhe dar, prepare a Fogueira das Vaidades no horário indicado para cada uma das opções a seguir.

Antes de atirar a carta ao fogo, diga o que espera conseguir com ela. Não existe uma fórmula fixa para isso.

Seu - Positivo: para atrair o sucesso para o seu projeto, no momento em que nasce o sol, jogue uma carta de Copas sobre as brasas, com a estampa voltada para cima. Assim que ela começar a arder, jogue um pouco do defumador.

Outro - Positivo: se você faz a simpatia para que o projeto de uma terceira pessoa tenha sucesso, no mesmo horário acima, coloque uma carta de Ouros, procedendo conforme recomendado com o defumador.

Seu - Negativo: se o projeto que você tem em mente não deve dar certo, no momento do pôr-do-sol atire o defumador e, quando fumacear, coloque uma carta de Paus sobre as brasas, com a estampa voltada para baixo.

Outro - Negativo: se alguém vai dar início a um projeto e você quer que ele dê errado, proceda como acima recomendado, pondo sobre as brasas uma carta de Espadas, após ter depositado sobre elas o defumador.

PARA LUCRAR

Ao realizar um projeto, fazer um negócio ou concretizar um investimento, você deseja lucro. Da mesma forma o desejam as outras pessoas. Só que, para a Fogueira das Vaidades, esse tipo de coisas não existe, pois ela se dispõe a mexer com a ordem natural das coisas, direcionando os acontecimentos para aquilo que dela for solicitado.

Quanto ao lucro num projeto, você pode desejar e ter uma das seguintes situações. Ao fazer a simpatia, dizer o que espera dela:

Seu Lucro: para que o lucro seja certo, ao meio-dia coloque na Fogueira das Vaidades uma carta de Copas e, logo em seguida, uma pitada do defumador.

Lucro do Outro: caso deseje que alguém tenha lucro com seu projeto ou empreendimento, ao meio-dia coloque sobre as brasas uma carta de Ouros, com a estampa para cima. Jogue em seguida uma pitada do defumador.

Prejuízo Seu: há momentos em que os grandes empresários precisam ter um prejuízo, para poder justificar algumas situações de sua contabilidade. Sem maiores comentários, vamos à simpatia: no momento em que o sol se põe, colocar o defumador e sobre ele, com a estampa para baixo, uma carta de Paus.

Prejuízo do Outro: se deseja que alguém tenha prejuízo financeiro com um empreendimento, faça o mesmo acima descrito, só que com uma carta de Espadas.

PARA INJUSTIÇAS

Esse é o tipo de situação a que todos estamos sujeitos. Nós, ciganos, temos um histórico muito sofrido de injustiças, principalmente em alguns períodos negros de nossa História, que nem gostamos de comentar ou discutir. Há coisas que devem ser esquecidas, embora muitas delas sejam impossíveis.

Em relação às injustiças, você pode usar a Fogueira das Vaidades numa das situações abaixo, lembrando sempre que é importante dizer claramente o que se espera no momento de fazer a simpatia.

Combater - Contra você: se estão cometendo algum tipo de injustiça, prepare a Fogueira e, ao meio-dia, jogue uma Dama de Copas nas brasas, seguida de uma pitada do defumador.

Combater - Contra outro: se alguém está sofrendo uma injustiça e você quer ajudá-lo, faça como indicado acima, jogando uma Dama de Ouros.

Provocar - Contra você: às vezes, ser um mártir é uma estratégia política interessante. Se é isso que você quer, ao nascer do sol jogue uma pitada de defumador e uma Dama de Paus, com a figura voltada para baixo, sobre as brasas.

Provocar - Contra outro: se você quer que alguém sofra uma injustiça, por algum motivo que não cabe aqui discutir, diga isso claramente no momento em que joga o defumador, repetindo depois, quando colocar a Dama de Espadas, com a figura para baixo, sobre as brasas.

PARA INGRATIDÕES

Fazer o bem e receber o mal em troca não é fácil de ser assimilado. Os ciganos costumam usar a expressão "é ter que engolir um sapo atravessado."

Só que, da mesma forma como elas vêm, podem voltar. Basta recorrer à Fogueira para isso. No momento de usar a opção escolhida, mencione claramente o que espera obter, nomes, situações e tudo que possa orientar melhor a direção a ser dada a sua simpatia.

Contra você - Reverter: para devolver uma ingratidão aumentada, ao meio-dia coloque uma carta de Copas nas brasas, com a face voltada para cima, pondo sobre ela uma pitada de defumador.

Contra outro - Reverter: se alguém sofreu uma ingratidão e você não quer deixar passar, tomando as dores dela, coloque uma carta de Ouros sobre as brasas, seguida do defumador.

PARA O AMOR

As mais utilizadas simpatias com a Fogueira das Vaidades são aquelas destinadas a resolver as coisas do coração. São tantas as situações e igualmente numerosas, as simpatias, tantas que seriam suficientes para preencher um volume inteiro sozinhas.

Pessoalmente já vimos um grosso volume da Fogueira das Vaidades tratando apenas de assuntos do coração.

Vejamos algumas possibilidades, não se esquecendo de que elas podem ser ampliadas, pois os princípios dessas simpatias são muito simples. O importante é jamais deixar de citar o que se espera delas, antes de atirar a carta às chamas.

Para amar: se você quer amar uma pessoa, prepare a Fogueira no momento em que nasce o sol. Atire um Valete de Copas, com a face para cima, se você é um homem, ou uma Dama de Copas, se você é mulher. Logo em seguida atire uma pitada de defumador.

Para ser amado(a) por alguém: quando você se apaixona por alguém, quer ser correspondido(a). Isso pode não ser fácil, mas com esta simpatia você resolverá o problema: no momento em que nasce o sol, jogue um Valete de Ouros, se é homem, ou uma Dama de Ouros, se é mulher, com a estampa para cima, seguido da pitada de defumador.

Para esquecer alguém: se você quer se esquecer definitivamente de alguém que o(a) magoou no amor, prepare a Fogueira ao pôr-do-sol, coloque defumador e, em seguida, jogue uma Valete de Paus, se a pessoa é um homem, ou uma Dama de Paus, se for uma mulher, com a estampa para baixo.

Para alguém esquecer você: se você quer que alguém o(a) esqueça definitivamente, proceda como acima indicado, atirando um Valete ou uma Dama de Espadas, conforme for o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.